Pesquisa Ford

A Ford está fazendo pesquisas para usar o bambu em itens de forração e acabamento de seus carros.

A divisão chinesa da Ford está fazendo pesquisas com o bambu, planta tradicional e abundante naquela região, como possível matéria-prima sustentável para a produção de componentes automotivos. Muito usado na confecção de móveis, na construção civil, arquitetura, culinária e até em terapias, o bambu é um material renovável, considerado um dos mais fortes e versáteis da natureza.

Os estudos estão sendo conduzidos na cidade de Nanquim, onde funciona um centro avançado de pesquisa da Ford na Ásia. A pesquisa de novos materiais faz parte da estratégia global de sustentabilidade da Ford com foco na redução do consumo, reutilização e reciclagem de recursos naturais.

A Ford já usa vários materiais sustentáveis nos seus carros. Entre outros, podem ser citados: o kenaf, planta da família do algodão, em forros de porta; tecido Repreve, feito de garrafas plásticas recicladas, em bancos; algodão reciclado de calças jeans e camisetas em estofamento e isolamento acústico; carpete de nylon reciclado em coberturas de motor; garrafas plásticas recicladas em carpetes e forros de caixas de roda; pneus reciclados em selos e juntas; casca de arroz e palha de trigo como reforço de peças plásticas; e espumas à base de soja em bancos.

 botao ford botao 


 

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook   logotipo twitter logotipo youtube  logotipo instagram    logotipo google mais   logotipo pinterest   Logotipo Flipboard Heycar


 Carros mais roubados em 2017

VEJA TAMBÉM

 

Heymar Lopes Nunes    Heycar News ©2018