A XCMG, líder no setor na China lança seu primeiro caminhão elétrico para 49 pbtc e 150 km de autonomia.
A Xuzhou Construction Machinery Group Co. Ltd, que se tornou uma grande referencia mundial na eletrificação de máquinas pesadas e com atuação em mais de 80 países, conta com uma grande quantidade de veículos elétricos no seu portfólio, incluindo caminhões off-road para mineradoras, carregadeiras, caminhão rígido rodoviário, escavadeiras e empilhadeiras.
A XCMG Brasil opera no País desde 2004 e, em 2014, inaugurou a sua enorme fábrica de máquinas de construção em Pouso Alegre (MG) e já investiu mais de US$ 500 milhões no país.
O modelo E7-49T é considerado como o primeiro cavalo-mecânico com PBTC de 49 toneladas e propulsão totalmente elétrica disponível no mercado nacional, sendo também o primeiro com zero emissão de poluentes. O caminhão foi criado para atender demandas de transporte de distâncias mais curtas, como entre uma empresa e um fornecedor próximo ou entre Centros de Distribuição.
O conjunto mecânico do caminhão conta com motor elétrico síncrono de imã permanentes com potência de 482 cv e torque máximo de 2.000 Nm (204,1 kgfm), auxiliado por uma transmissão automatizada (AMT) de 4 velocidades. O modelo também conta com uma função “Drive”, ou comando de troca de marchas, através de uma alavanca seletora que fica localizada no console central do caminhão.
Para alimentar o conjunto mecânico, o E7-49T é equipado ainda com baterias de ferro fosfato de lítio de 282 kWh, o caminhão elétrico pode ser carregado por meio de carregadores DC (corrente contínua), que, em condições ideais pode completar a recarga em pouco mais de uma hora.
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