Iveco Daily 35-160

Ficha técnica completa do caminhão Iveco Daily 35-160

Estes são os dados técnicos do caminhão Iveco Daily 35-160, conforme informações do fabricante:

A Iveco Daily 35-160 é uma van robusta e versátil com foco em entregas urbanas e serviços que exigem agilidade e capacidade de carga.

Por: Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no Heycar

Todas as informações sobre o modelo

MOTOR

Marca/modelo: FPT FIC MAX Turbo Intercooler
Cilindrada: 2.998 cc
Cilindros: 4 em linha, 16V
Combustível: Diesel
Potência máxima: 160 cv @ 3.500 rpm
Torque máximo: 380 Nm @ 1.600 a 2.900 rpm
Injeção de combustível: Eletrônica Common Rail
Norma de emissões: Proconve L8
 
Representante oficial JCB
 

TRANSMISSÃO

Modelo: ZF 6S 480 OD (ZF EL55)
Tipo: Manual
Marchas à frente: 6
Marchas à ré: 1
Tração: 4x2

 

EMBREAGEM

Marca - Tipo: Valeo - Monodisco a seco
Diâmetro do disco: 280 mm

 

EIXOS

Traseiro: De simples redução
Modelo: Dana 267
Relação de redução: 3,73:1

 

SUSPENSÃO

Dianteira: Independente, tipo duplo A, barra de torção
Elemento elástico: não disponível
Amortecedores: não disponível
Barra estabilizadora: Sim
Traseira: Molas semi-elípticas de duplo estágio
Amortecedores: não disponível

 

CHASSIS

Tipo: Tipo escada, perfil em "C"
Material: Aço Fe E420

 

DIREÇÃO

Marca: Bosch
Tipo: Pinhão e cremalheira, assistência hidráulica

 

PNEUS

Medidas: 225/75 R16

 

FREIOS

De serviço: A ar, disco ventilado na dianteira e sólido na traseira
De estacionamento: Tambor, acionamento mecânico, atuação no eixo traseiro
Freio motor: não aplicável

 

SISTEMA ELÉTRICO

Tensão nominal: 12 V
Bateria: 1x 12V 100 Ah
Alternador: 110 Ah 14V (150 Ah x 14V opcional)

 

DIMENSÕES

Entre-eixos: 3.5200 mm / 3.750 mm
Balanço dianteiro: 1.048 mm
Balanço traseiro: 1.330 mm / 1.665 mm
Comprimento: 5.894 mm / 6.552 mm
Altura: 2.233 mm / 2.195 mm
Largura: 2.429 mm
Diâmetro de giro: 6,683 m / 7.045 m
 
 

 

PESOS EM ORDEM DE MARCHA

Tara eixo dianteiro: 1.440 kg / 1.450 kg
Tara eixo traseiro: 610 kg / 620 kg
Tara total do chassis: 2.0500 kg / 2.070 kg
Peso bruto total: 4.400 kg

 

DESEMPENHO

Velocidade máxima: 128 km/h (limitada eletronicamente)

 

TANQUE DE COMBUSTÍVEL

Capacidade: 90 litros
Tanque de Arla: 17 litros

 * Dados fornecidos pelo fabricante   ** Foto ilustrativa

📦 Aplicações do Iveco Daily 35-160

A Iveco Daily 35-160 é ideal para:

  • Transporte urbano de carga fracionada

  • Distribuição porta a porta

  • Serviços técnicos e manutenção móvel

  • Transformações em baú, furgão ou ambulância

  • Uso em pequenas e médias empresas de logística

 

Principais concorrentes do Iveco Daily 35-160

Mercedes-Benz Sprinter 416 CDI

  • Motor: 2.2 turbo diesel, 163 cv

  • Torque: 38,7 kgfm

  • PBT: 3.500 kg

  • Transmissão: Automática de 9 marchas

  • Capacidade de carga útil: até 1.450 kg

Peugeot Boxer 2.2 HDi

  • Motor: 2.2 turbo diesel, 130 cv

  • Torque: 32,6 kgfm

  • PBT: 3.500 kg

  • Transmissão: Manual de 6 marchas

  • Capacidade de carga útil: até 1.500 kg

Renault Master 2.3 dCi L3H2

  • Motor: 2.3 turbo diesel, 136 cv

  • Torque: 36,7 kgfm

  • PBT: 3.500 kg

  • Volume de carga: até 13 m³

  • Transmissão: Manual de 6 marchas

 

Conclusão

O Iveco Daily 35-160 se destaca como um veículo utilitário forte, confiável e versátil para serviços urbanos e entregas pesadas.

Sua motorização potente, somada à facilidade de manutenção e customização, o torna uma excelente opção no segmento.

É ideal para quem busca um veículo com alto desempenho e capacidade de carga sem abrir mão da dirigibilidade e conforto.

 

Perguntas Frequentes sobre o Iveco Daily 35-160

1. Qual a motorização do Iveco Daily 35-160?

A Daily 35-160 vem equipada com motor F1C de 3.0 litros que entrega 160 cv de potência e 380 Nm de torque, com turbocompressor de geometria variável.

2. Qual o peso bruto total (PBT) do Iveco Daily 35-160?

O PBT é de 3.500 kg, permitindo que seja dirigido com CNH categoria B, sendo ideal para aplicações urbanas.

3. Quais as versões disponíveis da Daily 35-160?

Está disponível nas versões chassi-cabine, furgão e minibus, com diferentes entre-eixos e volumes de carga, podendo chegar a mais de 18 m³ no furgão.

4. O Iveco Daily 35-160 é econômico?

Sim. Graças à calibração do motor e à aerodinâmica do modelo, o consumo urbano gira em torno de 8 a 10 km/l, variando conforme a aplicação e carga.

5. A manutenção do Iveco Daily 35-160 é cara?

A Iveco oferece um plano de manutenção preventiva com preços fixos e ampla rede de concessionárias, o que ajuda a reduzir o custo operacional.

6. Qual a capacidade de carga útil do Iveco Daily 35-160?

Dependendo da configuração, a carga útil pode variar de 1.100 kg a mais de 1.500 kg, considerando o peso do implemento instalado.

7. Quais tecnologias estão presentes na Daily 35-160?

Possui controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa (Hill Holder), sistema de freios ABS com EBD e opcional de ar-condicionado digital.

8. A Daily 35-160 aceita implementações especiais?

Sim. O chassi reforçado permite a instalação de baús isotérmicos, ambulâncias, food trucks, entre outras carrocerias customizadas.

9. Qual o entre-eixos da Daily 35-160?

Está disponível com entre-eixos de 3.000 mm, 3.520 mm e 4.100 mm, permitindo diversas configurações de comprimento e volume.

10. O Iveco Daily 35-160 possui garantia de fábrica?

Sim. A garantia é de 2 anos sem limite de quilometragem para o trem de força e 1 ano para o restante do veículo, com possibilidade de extensão contratual.

 

O que você pretende fazer agora

Voltar para Home

Continuar em Caminhões

Ver notícias de outras marcas

Visitar site da Iveco

Consultar tabela FIPE

 

ℹ️ Observações Importantes sobre este Conteúdo

  • 📸 Crédito das imagens: Fotos oficiais de divulgação e assessoria de imprensa.

  • ⚙️ Informações técnicas: Os dados aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importadora no momento do lançamento e podem sofrer alterações sem aviso prévio.

  • 📷 Imagens ilustrativas: A foto exibida pode não corresponder exatamente à versão descrita no conteúdo.

  • 🗣️ Opinião editorial: As opiniões expressas são de responsabilidade dos colaboradores e não refletem necessariamente a posição oficial da Heycar News.

  • ⭐ Nos ajude a melhorar: Gostou do conteúdo? Avalie este artigo! Seu feedback é essencial para mantermos a qualidade das nossas informações.

  • 📲 Acompanhe nas redes sociais: Siga a @heycarNews no Instagram, Facebook, YouTube para não perder nenhuma novidade do mundo automotivo.

  • 📧 Encontrou algum erro ou tem dúvidas?
    Fale com a gente: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Sua participação ajuda a manter nosso conteúdo sempre atualizado.

  • ⚖️ Direitos autorais:
    Heycar. Todos os direitos reservados.

}

Escrito por Heymar Lopes Nunes , jornalista editor do heycar.com.br.

Artigos Relacionados