Esses são os dados técnicos do caminhão VW Delivery Express +, conforme informações do fabricante:
O Volkswagen Delivery Express+ é o caminhão leve ideal para entregas urbanas, com agilidade, economia e condução similar à de um automóvel.
Por: Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no Heycar
Todas as informações sobre o modeloMOTOR | |
|---|---|
| Marca/modelo: | Cummins -ISF 2 8l |
| Combustível: | Diesel S10 |
| Potência máxima: | 150 cv @ 3.500 rpm |
| Torque máximo: | 360 Nm @ 1.500 - 2.800 rpm |
| Alimentação: | Aspiração natural |
| Injeção: | Common Rail |
| Norma de emissões: | Proconve L-6 |
| Tecnologia de emissões: | EGR |
TRANSMISSÃO | |
|---|---|
| Marca/modelo: | Eaton - ESO 4106 |
| Tipo: | Manual |
| Acionamento: | Por cabo |
| Número de marchas: | 6 a frente e 1 a ré |
| Tração: | 4 x 2 |
EMBREAGEM | |
|---|---|
| Fabricante: | Valeo |
| Tipo: | Monodisco, revestimento orgânico |
| Diâmetro do disco: | 280 mm |
EIXOS | |
|---|---|
| Dianteiro: | MAN / IFS - Independente |
| Traseiro: | Dana M267 |
| Redução: | 4,56:1 |
SUSPENSÃO | |
|---|---|
| Dianteira: | Independente |
| Elemento elástico: | Molas helicoidais |
| Amortecedores: | Hidráulicos, telescópicos de dupla ação |
| Barra estabilizadora: | Sim |
| Traseira: | Eixo rígido |
| Elemento elástico: | Molas parabólicas de duplo estágio |
| Amortecedores: | Hidráulicos de dupla ação |
| Barra estabilizadora: | Sim |
CHASSIS | |
|---|---|
| Tipo: | Modular com longarinas simples, perfil em "U" |
| Material: | LN600 |
RODAS E PNEUS | |
|---|---|
| Rodas: | Em aço, 16"x 6J - (16" x 5,5 opcional) |
| Pneus: | 225/75 R16C - (205/75 R15C opcional) |
FREIOS | |
|---|---|
| De serviço: | A ar |
| De estacionamento: | Alavanca a cabo, caliper seco no disco |
| Assistência: | ABS, EBD, ATC, ESC |
SISTEMA ELÉTRICO | |
|---|---|
| Tensão nominal: | 12V |
| Bateria: | 100 Ah - (170 Ah opcional) |
| Alternador: | 90 A 14 V - (120 A 14 V opcional) |
DIMENSÕES | |
|---|---|
| Entre-eixos: | 3.000 mm |
| Balanço dianteiro: | 1.260 mm |
| Balanço traseiro: | 1.175 mm |
| Comprimento: | 5.440 mm |
| Altura: | 2.376 mm |
| Altura da plataforma: | 740 mm |
| Dist. eixo dianteiro/implemento: | 700 mm |
| Largura: | 2.495 mm |
| Bitola dianteira: | 1.760 mm |
| Bitola traseira: | 1.766 mm |
| Vão livre dianteiro: | 216 mm |
| Vão livre traseiro: | 180 mm |
| Diâmetro de giro: | 10,9 mm |
PESOS | |
|---|---|
| Em ordem de marcha: | 2.102 kg |
| Capacidade técnica total: | 4.200 kg (pneu 205) |
| Peso bruto total (PBT): | 4.200 kg (pneu 205) |
| Peso bruto total combinado (PBTC): | 5.000 kg |
| Capacidade de tração (CMT): | 5.000 kg |
| Carga útil + carroceria: | 1.398 kg |
DESEMPENHO (teórico) | |
|---|---|
| Relação eixo traseiro: | 4,56:1 |
| Velocidade máxima (PBT): | 147 km/h |
| Capacidade de rampa (PBT): | 60% |
| Partida em rampa (PBT): | 41% |
TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
|---|---|
| Capacidade: | 80 litros |
* Dados fornecidos pelo fabricante ** Foto ilustrativa
Aplicações do Volkswagen Delivery Express+O Delivery Express+ é um modelo extremamente versátil, projetado para:
|
Principais concorrentes do Volkswagen Delivery Express+Fiat Ducato Cargo 2.3 Multijet
Mercedes-Benz Sprinter 314 Street
Renault Master Chassi 2.3 dCi
|
ConclusãoO Volkswagen Delivery Express+ é a solução inteligente para empresas que buscam economia, versatilidade e facilidade de condução no transporte urbano. Seu conjunto mecânico eficiente, aliado ao chassi reforçado e baixo custo operacional, o posiciona como uma alternativa moderna frente a vans e caminhões leves tradicionais. Ideal para entregas rápidas, urbanas e personalizáveis. |
Perguntas Frequentes sobre o Volkswagen Delivery Express+1. Qual é a motorização do Delivery Express+?O modelo vem com motor 1.5 TSI Flex, de 139 cv a etanol e torque de 22,4 kgfm, o mesmo usado em veículos de passeio como o Virtus e Polo GTS. 2. Qual é o peso bruto total (PBT) do Express+?O PBT do Delivery Express+ é de 3.500 kg, o que permite a condução com CNH categoria B, ampliando seu uso comercial. 3. Qual é a capacidade de carga útil do Volkswagen Delivery Express+?Com tara de 1.700 kg, ele oferece uma carga útil de aproximadamente 1.800 kg, ideal para entregas leves e médias. 4. O modelo é Flex?Sim. O Express+ conta com motorização Flex, o que o torna mais econômico e adaptável ao uso com etanol ou gasolina. 5. Qual a vantagem do Express+ em relação a vans?Ele oferece maior capacidade de carga, chassi mais resistente para implementos e custos operacionais comparáveis aos de utilitários. 6. O Express+ tem cabine confortável?Sim, ele possui cabine moderna, com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos e comandos acessíveis para uso urbano. 7. Quais tipos de carroceria podem ser instalados no Express+?Pode receber carrocerias como baú carga seca, baú refrigerado, carga geral, furgão e até transformações específicas para manutenção técnica. 8. Qual a transmissão usada no modelo?A transmissão é manual de 6 marchas, com engates suaves e escalonamento voltado para uso urbano e economia de combustível. 9. O Delivery Express+ tem controle de estabilidade (ESP)?Sim, o modelo já vem equipado com controle de estabilidade, ABS, EBD e assistente de partida em rampa (HSA), garantindo segurança. 10. Qual é a economia de combustível do Express+?Segundo testes urbanos, o consumo gira em torno de 7,5 km/l com etanol e 9,5 km/l com gasolina, variando conforme carga e trajeto. |
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ℹ️ Observações Importantes sobre este Conteúdo
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📸 Crédito das imagens: Fotos oficiais de divulgação e assessoria de imprensa.
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⚙️ Informações técnicas: Os dados aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importadora no momento do lançamento e podem sofrer alterações sem aviso prévio.
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📷 Imagens ilustrativas: A foto exibida pode não corresponder exatamente à versão descrita no conteúdo.
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