Dodge Ram 2500

A pickup Ram 2500 na linha 2016 chega ao Brasil em versão única de motorização e acabamento pelo preço de R$ 249.900.

Sonho de consumo de qualquer picapeiro, a Ram tem motor 6,7 diesel de 330 cv de potência e 104 kgfm de torque.

O visual encorpado da Ram 2500 Laramie recebeu toques extras de elegância, com itens como as rodas de alumínio polido, agora de 18 polegadas (17” anteriormente), que combinam com os cromados da grade, para-choques e estribos. Com sensor crepuscular, os faróis ganharam novos projetores, do tipo canhão, e as lanternas traseiras foram retocadas.

A nova Ram Laramie 2500 é equipada com o motor turbodiesel Cummins de seis cilindros em linha, 24 válvulas e 6,7 litros, recalibrado para ficar ainda mais poderoso. A potência, que era de 310 cv, subiu 4%, atingindo 330 cv. O maior ganho foi no torque, que passou de 84 para 104 kgfm, nada menos que 23,8% de aumento. Isso fez a capacidade de reboque, uma das grandes vocações da picape, crescer 41%, de 5.500 para 7.750 kg – com kit de engate específico da Mopar. Números muito além dos de qualquer outra picape à venda no Brasil.
Toda essa força é transmitida ao solo por meio de um câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas manuais por botão na alavanca. Existe ainda a função Tow/Haul, que evita trocas de marchas desnecessárias com a picape carregada ou usando o engate. A tração pode ser traseira, 4x4 ou 4x4 reduzida, opções selecionadas em um botão no painel. O poderio do propulsor também ajuda muito na hora de parar, graças ao sistema de freio motor Diesel-Exhaust Brake – recurso especialmente útil quando a Ram 2500 está com muita carga ou rebocando, para preservar os freios a disco ventilado nas quatro rodas.

Praticidade a toda prova
Exclusividade no segmento, a Ram Box está pela primeira vez equipando a Ram 2500 no Brasil. São dois compartimentos localizados nas bordas superiores das laterais da caçamba. Com 132 litros de capacidade cada, esses porta-objetos têm fechadura (que podem ser travadas e destravadas junto com as portas) e dreno, que possibilita o transporte, por exemplo, de carnes frescas ou bebidas envoltas por gelo. Esse sistema também facilita a lavagem.
A mesma possibilidade de uso também é oferecida pelas gavetas removíveis embutidas na parte traseira do assoalho interno, sob o tapete. Outro porta-objetos fica sob o assento traseiro, que é bipartido (60/40) e pode ser levantado, mostrando mais um recurso da Ram 2500 Laramie 2016: um sistema de placas dobráveis que nivelam o assoalho atrás dos bancos dianteiros, otimizando o transporte de cargas dentro da cabine. E para transportar cargas que ultrapassem o espaço da caçamba, a picape já vem equipada com um extensor de caçamba muito fácil de ser utilizado. A peça também serve como divisor interno.


Dirigibilidade e segurança
Apesar do porte avantajado, a Ram 2500 tem ótima dirigibilidade em qualquer situação. A direção é hidráulica, de pinhão e cremalheira, com respostas mais do que adequadas à proposta da picape. Para a linha 2016, a grande evolução foi na suspensão traseira, que trocou os feixes de molas longitudinais por uma arquitetura three-link com braço arrastado e molas helicoidais. Na frente, a estrutura é semelhante, mas com cinco pontos de suporte (five-link).
Entre os recursos de segurança passiva se destacam o conjunto de seis air bags (dois frontais de múltiplos estágios, dois laterais e dois de cortina), que totalizam oito pontos de proteção. Em relação à segurança ativa, os freios antitravamento (ABS) e o controle eletrônico de estabilidade (ESC) estão na linha de frente.

 Outras notícias da Dodge botao 

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook logotipo twitter logotipo youtube logotipo instagram logotipo pinterest

 

VEJA TAMBÉM


 Heymar Lopes Nunes    Heycar News ©2020 

 

Vídeos

  • Vídeos
  • novidades
  • Tecnologia
  • Mercado
  • Fotos
  • Recall
  • ficha técnica
Veja o vídeo do novo Audi TT RS Coupé com motor 2.5 de 5 cilindros e 400 cv de potência.
A BMW Motorrad lançou no Salão de Milão as novas F850 GS e F750 GS, que em breve serão nacionais.
Veja o vídeo de divulgação da nova picape Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 automática que ficou 13% mais econômica.
Acompanhe a volta completa do Honda Civic Type R que bateu o record no circuito de Nürburgring.
A Audi confirmou que vai lançar dois novos modelos da linha Q, que chegam ao mercado a partir de 2018.
Arteon é o novo sport coupe apresentado pela Volkswagen no Salão do Automóvel de Genebra.
Mesmo em um ano de retrações em todos os setores do País, a Peugeot foi ousada em 2016.
O novo Ford Mustang, que só será lançado em 2018 tem vídeo divulgado que revela todas as novidades.
A Ford divulgou informações sobre o quadro de instrumentos do Ford GT, que será lançado em março.
  • <
  • 1
  • 2
  • 3
  • >
Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction