Chevrolet Cobalt 2016

A linha 2016 do Chevrolet Cobalt evolui por fora e por dentro. Ficou mais sofisticado e passa a agregar tecnologia inédita.

O motor do Chevrolet Cobalt agora é oferecido unicamente de 1.8 litro pelo preço básico de R$ 59.900. A versão 1.4 se mantém em linha mas é destinado a grandes frotistas pelo preço de R$ 57.590

O primeiro grande salto do modelo está no visual. A carroceria do modelo foi praticamente toda redesenhada e traz agora linhas mais expressivas e dinâmicas, em sintonia com a nova linguagem global de design da marca.

Toda a parte frontal e a traseira do sedã são completamente novas, assim como os para-lamas dianteiros e as rodas de alumínio, criando um balanceamento de proporções e formas completamente diferentes.

Os faróis do Cobalt estão mais afilados e trazem uma armação cromada na parte interna que demarca a área específica das lâmpadas. Nota-se uma maior qualidade construtiva em cada detalhe observado. Os faróis ganharam ainda projetores de dupla parábola, com o objetivo de aumentar a capacidade de iluminação do veículo.

As mudanças seguem pelo para-choque. A peça recebeu vincos que ressaltam elementos como as novas molduras dos faróis auxiliares e a elegante entrada de ar inferior.

A tampa do porta-malas, aliás, foi igualmente redesenhada para dar ao mesmo tempo dinamismo e charme ao conjunto. Um discreto e útil aerofólio aparece moldado na parte superior. Logo abaixo fica a gravata dourada da Chevrolet, enquanto o logotipo cromado que identifica o nome carro aparece no canto inferior direito.

O Cobalt passa a disponibilizar a segunda geração do MyLink (que faz sua estreia nacional no sedã) dá um toque especial ao painel do veículo. O multimídia proporciona maior integração com smartphones, permitindo ao usuário, por exemplo, ler e ditar mensagens de texto por comando de voz, acessar aplicativos de música online ou mesmo de navegação, incluindo o Google Maps, que informa as condições de trânsito e sugere rotas alternativas.

Outra novidade interessante são os botões na base do espelho retrovisor central. Eles comandam o exclusivo sistema OnStar da Chevrolet. Por meio deles, o usuário entra em contato com uma central de atendimento 24 horas e pode usufruir de serviços de emergência, concierge e de conectividade. Há ainda um aplicativo para smartphones, que permite monitorar e comandar diversas funções do veículo remotamente.

O Cobalt 2016 está mais completo, sofisticado e elegante. Chega às concessionárias Chevrolet em cinco diferentes combinações entre motorização (1.4 e 1.8), transmissão (MT5 e AT6) e acabamento (LT, LTZ e Elite).

O sedã já vem equipado de série com os itens de conforto e segurança mais valorizados pelo consumidor da categoria, como ar-condicionado; direção hidráulica; conjunto elétrico das travas, portas e vidros; chave tipo canivete com controle remoto de abertura inclusive da tampa do porta-malas; bancos e volante com regulagem de altura; freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo.

Para elevar a relação custo-benefício da versão LT (de entrada), foi incorporado à lista ainda os comandos elétricos dos retrovisores e dos vidros traseiros. O modelo conta com acabamento interno diferenciado, na qual predomina a cor preta “Jet Black” com alguns toques de cinza “Dark Ash Gray”, enquanto os bancos são de tecido de estampa marcante e diferenciada. O motor 1.4 Econo.Flex e a transmissão manual de cinco marchas completam o pacote.

O mesmo trem de força pode equipar a versão LTZ (de luxo), que oferece também a opção do propulsor 1.8 Econo.Flex e da transmissão automática de seis velocidades com o sistema Active Select.

Nesta configuração, o modelo soma faróis de neblina com moldura cromada, sensor de estacionamento, computador de bordo, volante multifuncional, bancos com a nova combinação de tecido e revestimento premium, encosto de braço em material “soft touch” controle de cruzeiro, multimídia MyLink, sistema OnStar e rodas de alumínio.

Quanto ao acabamento, esta versão combina internamente tons de preto com variadas nuances de marrom que, somados aos detalhes de acabamento cromado e preto brilhante, expressam requinte.

Ofertada em pacote único, a nova versão Elite (topo de linha) foi pensada para o consumidor que busca um sedã médio-compacto acessível, espaçoso para a família, mas com a mesma sofisticação encontrada em modelos de categorias superiores.

A lista ainda inclui bancos com revestimento premium nas cores Brownstone e Jet Black e a assinatura do nome da versão, volante e encosto de braços com costura pespontada, frisos cromados na região das saias laterais, sensor de chuva e crepuscular, além de rodas de alumínio especialmente desenvolvidas para o modelo.

O sistema OnStar e o multimídia MyLink de segunda geração são outros itens de série do Cobalt Elite.

O Cobalt 2016 é ofertado em duas opções de motorização. Ambas trazem tecnologia tipo VHCE. O propulsor 1.4 Econo.Flex desenvolve até 102 cavalos (a 6.200 rpm) e 13 kgfm de torque (a 3.200 rpm), enquanto o propulsor 1.8 Econo.Flex desenvolve até 108 cavalos e 17,1 kgfm de torque a 3.200 rpm.

Outro diferencial mecânico do Cobalt 2016 perante a concorrência é a opção da transmissão automática de seis velocidades com sistema Active Select, que permite ao motorista realizar as trocas manualmente, se desejar. O sistema tem funcionamento suave e preciso.

MyLink de segunda geração estreia no Cobalt
Líder nacional em tecnologias de conectividade no segmento automotivo, a Chevrolet escolhe o Cobalt 2016 para estrear a segunda geração do seu multimídia MyLink, que destaca-se pelo design mais moderno e intuitivo, além de novas funcionalidades, como os sistemas Android Auto, da Google, e CarPlay, da Apple.

Para o motorista, isto significa maior integração entre as funções do smartphone e do carro, já que o sistema permite a operação do telefone celular diretamente na tela da central multimídia.

OnStar põe Cobalt em patamar inédito de conectividade no segmento
Menos de dois meses depois de estrear na linha Cruze, o OnStar chega também às versões mais sofisticadas do Cobalt. A tecnologia inovadora é uma exclusividade da marca Chevrolet no Brasil.

O OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista mais de 20 serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.
Pressionando um botão no retrovisor interno, o motorista é conectado a uma central com atendimento humano que oferece serviços como pesquisas rápidas na internet, reservas e informações sobre situações de tráfego (vias alagadas ou bloqueadas).

Pode-se igualmente acionar o botão OnStar para solicitar assistência mecânica, elétrica ou médica em caso de emergência.

Outras notícias da Chevrolet botao

para encontrar outro modelo, use o campo "pesquisar" no topo da página

 

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook logotipo twitter logotipo youtube logotipo instagram logotipo pinterest

 

VEJA TAMBÉM

Repaginado, Cobalt ganha mais itens e conectividade