Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Porsche Macan T 2022

A Porsche lançou a pré venda do Macan T, SUV com pegada esportiva que tem motor 2.0 de 265 de potência .

Este é o primeiro carro esportivo de quatro portas que levará a denominação especial, que anteriormente era reservada aos modelos 911 e 718. A letra T representa uma forma exclusiva de dinâmica de direção na Porsche desde a década de 1960. Significa "Touring" e identifica os modelos que oferecem uma experiência de direção especialmente autêntica graças à precisão de ajuste, aos equipamentos exclusivos e motores eficientes.

Fiel ao espírito do Porsche 911 T de 1968, o novo Macan T apresenta uma configuração incrivelmente dinâmica e um motor turbo de dois litros leve, combinado com um design atlético e uma linha de itens de série ideais para um estilo de direção esportivo. Este conceito posiciona o Macan T entre o Macan e o Macan S.

O motor turbo de quatro cilindros e dois litros do Macan T combina grande agilidade, baixo peso e um design compacto para criar um pacote que oferece um equilíbrio ideal entre peso e desempenho. Comparado com o motor V6 biturbo de 2,9 litros dos modelos Macan S e GTS, a distribuição da força motriz de tração do Macan T pesa 58,8 kg a menos no eixo dianteiro. Isso dá ao veículo um excelente desempenho na arrancada e aptidão ideal para as curvas.
O Macan T tem uma potência de 195 kW (265 cv) e 400 Nm de torque – características que se adequam ao design preciso do veículo e proporcionam uma experiência de direção emocionante.

Como geralmente é o caso do SUV compacto, o motor é acoplado a um sistema de embreagem dupla de sete marchas (PDK) de troca extremamente rápida e ao sistema de tração integral ativa Porsche Traction Management (PTM). Uma ampla distribuição de torque fornece aceleração responsiva em todas as situações de direção. Combinado ao Pacote Sport Chrono, incluindo o seletor de modos e o botão Sport Response no volante (todos itens de série), o Macan T acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 232 km/h.

Elementos de design pintados em Cinza Ágata Metálico na parte dianteira, lateral e traseira do Macan T diferenciam o veículo dos demais modelos da série. A cor contrastante exclusiva pode ser vista na pintura dos acabamentos dianteiros, espelhos retrovisores externos, side blades, spoiler de teto e logotipos na parte traseira. As saídas de escape esportivas e os frisos dos vidros laterais em preto (alto brilho) são itens de série e os side blades apresentam o logotipo "Macan T" em preto. Rodas Macan S de vinte polegadas, exclusivamente pintadas na cor Titânio escuro, também vêm de fábrica. Os clientes podem escolher entre uma gama de 13 cores sólidas, metálicas e especiais para o exterior.

O interior do Macan T tem o seu próprio caráter distinto. Os bancos esportivos aquecidos de série e com ajuste elétrico de oito vias contam com estofamento exclusivo baseado no pacote de couro preto. Os centros dos bancos dianteiros e dos bancos traseiros externos são finalizados com tecido Sport-Tex e os apoios de cabeça dianteiros têm um escudo da Porsche em relevo. A cor contrastante do exterior continua no interior do veículo na forma de costuras decorativas prateadas nos bancos, nos apoios de cabeça e no volante.


O item de série também inclui um volante esportivo GT multifuncional aquecido e o cronômetro Sport Chrono na parte superior do painel. As soleiras das portas vêm em alumínio preto de série e apresentam o logotipo Macan T. Os itens opcionais incluem o volante esportivo GT multifuncional em Race-Tex com revestimentos em carbono e um ionizador para o sistema de ar-condicionado.

O Macan T também se beneficia de todos os novos elementos da geração de modelos revisada no verão de 2021, como o novo console central com visual de vidro sofisticado e superfície sensível ao toque, e também o sistema Porsche Communication Management (PCM), com uma tela sensível ao toque de 10,9 polegadas.

Pesquisar outra marca ou modelo: 
 
 voltar para página principal   Notícias outras marcas
  mais notícias da Porsche  
visitar site da Porsche   Consultar tabela FIPE
 

 

siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook Logo Twitter Logo Facebook logotipo instagram logotipo pinterest

Observações:

- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.

 - Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.

- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.

- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.

- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.

- Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.

- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.

- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.

Novidades automotivas

Porsche Macan T de 265 cv tem preço de R$ 479.000

Contatos

  • Jundiaí - São Paulo
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.