Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Ferrari 296 GTS

Híbrido plug-in a Ferrari 296 GTS usa motor V6 acoplado a outro elétrico que juntos produzem 830 cv

A Ferrari revelou o 296 GTS, um esportivo híbrido plug-in de dois lugares conversível, com motor central-traseiro. Trata-se do quatro modelo híbrido plug-in da marca, na verdade, a versão com capota retrátil do 296 GTB.

Ele vem equipado com um V6 turbo de 663 cv disposto em um ângulo de 120°, acoplado a outro motor elétrico de 122 kW (167 cv), introduzido no 296 GTB. A potência combinada é de 830 cv, com torque máximo de 75,4 kgfm a 6.250 rpm. A tração é traseira e o câmbio é o DCT de dupla embreagem e oito marchas. Aliás, é a mesma transmissão já vista em diversos outros modelos, como SF90 Stradale, Roma, Portofino, SF90 Spider e 296 GTB.

De acordo com a fabricante, a velocidade máxima do 296 GTS é de 330 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e autonomia de 25 km no modo puramente elétrico. Há quatro modos de condução: eDrive (roda apenas com o motor elétrico e a velocidades de até 135 km/h), Hybrid, Performance (o motor de combustão interna está sempre ligado) e Qualify (prioriza o desempenho).

Esse GTS, da sigla Gran Turismo Spider, é o primeiro modelo spider de produção da marca italiana a adotar o propulsor de seis cilindros. Com isso, presta uma homenagem ao passado, que teve a primeira Ferrari equipada com um V6 em 1957. E de acordo com a fabricante, a disposição em 120° permite que os turbos sejam instalados em posição central, reduzindo significativamente o volume de ar e o deslocamento e maximizando assim a eficiência, com uma combustão mais uniforme.

Destaque para a redução de peso: o V6 é 30 kg mais leve quando comparado às configurações anteriores V8 que costumavam equipar os esportivos da marca. Além disso, o modelo adota o uso extensivo de materiais leves, permitindo um peso seco de 1.540 kg, com relação peso/potência de 1,86 kg/cv. Essa foi uma preocupação da fabricante, já que conversíveis pesam mais que suas versões cupê em função dos reforços estruturais e do sistema da capota. Na ponta do lápis, o 296 GTS é 70 kg mais pesado que o cupê 296 GTB.

O visual mescla elegância com esportividade, abusando das linhas arredondadas. Na traseira, um vidro permite contemplar o motor V6. Além disso, sua capota rígida se abre ou fecha em 14 segundos, podendo ser ativada a velocidades de até 45 km/h.

O 296 GTS também está disponível na versão Assetto Fiorano, voltada para os clientes que buscam mais desempenho com redução de peso e modificações aerodinâmicas. Entre as alterações estão novos amortecedores com regulagem otimizada para uso em pista e diversos elementos feitos de fibra de carbono, tanto no exterior quanto no interior. Só no para-choque, por exemplo, a redução de peso foi de 10 kg, além de 8 kg a menos com um painel de porta redesenhado.

Pesquisar outra marca ou modelo: 
 
 voltar para página principal   Notícias outras marcas
  mais notícias da Ferrari  
visitar site da Ferrari   Consultar tabela FIPE
 

 

siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook Logo Twitter Logo Facebook logotipo instagram logotipo pinterest

Observações:

- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.

 - Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.

- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.

- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.

- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.

- Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.

- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.

- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.

Novidades automotivas

Ferrari apresenta o 296 GTS: o conversível híbrido de 830 cv

Contatos

  • Jundiaí - São Paulo
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.