Audi Q7

A Audi do Brasil iniciou as vendas da nova geração do Q7, topo de linha de sua gama de utilitários esportivos.

O Audi Q7 chega ao Brasil com o motor 3.0 TFSI, 28% mais econômico. O sistema start-stop inteligente é de série: quando o motorista deixa o carro rolar ao chegar a um sinal vermelho, por exemplo, ele desliga o motor antecipadamente, antes que a parada seja completa.

O 3.0 TFSI tem 2.995 cm³ com potência de 333 cv e torque máximo, de 440 Nm, disponível entre 1.250 e 5.000 rpm. Dois intercoolers resfriam o ar quente para que mais oxigênio entre nas câmaras de combustão.

O Audi Q7 de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O câmbio é automático tiptronic de oito marchas e a tração integral permanente quatro

Junto a tudo isso, a marca incorpora a mais avançada tecnologia eletrônica, com o revolucionário Audi Virtual Cockpit, um painel totalmente configurável pelo usuário, que mostra as informações à altura dos olhos do motorista por meio do head-up display. Com sistemas mais práticos de informação e entretenimento, o sistema conecta o usuário ao mundo da Internet e todos os seus recursos.

O interior do Q7 transmite sensação de espaço e elegância, características típicas de uma sala sofisticada. A arquitetura claramente definida e o conceito operacional se integram com perfeição.

O sistema de bancos do novo Q7 foi totalmente reprojetado. Comparado ao do modelo anterior, é quase 19 kg mais leve, cinco deles eliminados dos bancos dianteiros. Forrados com couro, os assentos oferecem um confortável posicionamento vertical e o melhor apoio lateral. Os apoios de cabeça podem ser ajustados não apenas verticalmente, mas opcionalmente também na horizontal. Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos, com memória para o do motorista. Ambos trazem suporte lombar.

A segunda fileira de bancos também oferece espaço e conforto de alto nível. O encosto - dividido na proporção 35/30/35 - pode ser ajustado na inclinação em 16 posições. Opcionalmente, a Audi fornece a opção de sete lugares para o Q7. Seus encostos, divididos 50/50, podem ser posicionados eletricamente na vertical ao apertar um botão ou rebatidos na horizontal, integrando-se ao assolho do porta-malas. Para garantir uma entrada confortável para a terceira fileira, a Audi também equipa os assentos laterais da segunda fila com um elaborado mecanismo: eles podem ser dobrados em uma forma compacta e posicionados verticalmente.

O modelo vem com um grande compartimento de carga, altamente variável. Quando todos os sete lugares são ocupados, a capacidade é de 295 litros de bagagem. Com cinco lugares, são 890 litros e 2.075 litros com a segunda fileira de assentos rebatida. Comparada com a do modelo anterior, a soleira do porta-malas é quase cinco centímetros mais baixa.

A porta do bagageiro tem acionamento elétrico de série e controle por gestos - uma movimentação do pé sob o para-choque traseiro é detectada por um sensor, comandando a abertura ou fechamento sem necessidade do uso das mãos – uma significativa vantagem ao embarcar bagagens ou compras do supermercado. Outra alternativa para o cliente é fechar a tampa do porta-malas apertando um botão nela instalado ou pela chave com controle remoto.

Junto ao sistema MMI navigation plus com MMI all-in-touch, o Q7 traz a bordo o Audi Virtual Cockpit – uma tela de 12,3 polegadas com 1.440 x 540 pixels de resolução, exibindo imagens superdetalhadas e extremamente nítidas. A posição da agulha do conta-giros, por exemplo, é calculada 60 vezes por segundo para garantir uma movimentação absolutamente fluida.

O motorista pode optar entre duas interfaces diferentes. No modo "Infotainment" uma janela central domina a vista, abrindo um grande espaço para o mapa de navegação ou para as listas de contatos do telefone, estações de rádio ou áudio. O conta-giros e o velocímetro são apresentados como mostradores redondos pequenos à esquerda e à direita. Na configuração clássica, a janela central é menor e os instrumentos aparecem na forma de grandes mostradores analógicos.

O motorista comanda o Virtual Cockpit como faz com o driver information display no painel de instrumentos analógico, através do volante multifuncional. Utilizando os interruptores no raio esquerdo, o condutor pode examinar os menus do computador de bordo, o sistema de áudio e, dependendo do equipamento, os sistemas de navegação e telefônico. À direita do volante ficam o ajuste de volume rotativo, o botão do comando de voz, os controles expressos do telefone e a função “skip” para trocas rápidas de estação de rádio ou música.
Imagem flutuante: o head-up display

A Audi também equipou o novo Q7 com um head-up display, que projeta informações e números importantes num campo de 200 mm x 80 mm no para-brisa. Um display TFT retroiluminado por um LED branco gera a imagem colorida. Dois espelhos a ampliam e redirecionam.

Nenhum outro modelo do segmento oferece atualmente tantos sistemas de assistência ao motorista como o novo Q7. Entre os equipamentos de série há o assistente de atenção, que analisa o comportamento do motorista e emite um alerta quando houver indicação de que ele esteja perdendo a concentração. Outros itens de série incluem o Hold assist (assistente de parada), limitador de velocidade ajustável, sistema de estacionamento traseiro e sistema de segurança Audi pre sense básico.

O Audi pre sense básico interage com diferentes sistemas do carro. Caso detecte uma condição de direção instável, pode iniciar medidas preventivas para proteger os ocupantes do veículo. Os cintos dos bancos dianteiros são retesados eletricamente e as janelas e o teto solar são fechados. Além disso, as luzes de alarme são ativadas para alertar os motoristas mais próximos.

O pacote opcional Audi side assist ajuda o motorista a partir de 15 km/h ao trocar de faixa, usando dois sensores de radar traseiros que têm alcance de cerca de 70 metros. Se um veículo for localizado no ponto cego ou se aproximar muito rápido, se acende um LED na carenagem do respectivo espelho retrovisor externo. Caso o motorista ainda assim acione a seta, o LED pisca sucessivas vezes com maior intensidade. O Audi side assist é ligado ao sistema Audi pre sense traseiro, que inicia medidas protetoras em caso de ameaça iminente de uma colisão na traseira do carro.

O Exit Warning Assist – alerta de desembarque – entra em ação quando o SUV para. Caso veículos ou bicicletas se aproximem por trás, o sistema avisa o motorista e os passageiros assim que eles abram uma das portas. O sistema usa as guias luminosas de LEDs do pacote de iluminação localizadas nas portas. Em uma situação perigosa, LEDs especiais de alta potência piscam e se acendem em vermelho. O alerta de desembarque permanece ativo até três minutos depois que a ignição é desligada.

Outras notícias da Audi botao

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook logotipo twitter logotipo youtube logotipo instagram logotipo pinterest

 

VEJA TAMBÉM

 

 

Heycar News ©2020

 

Lançamentos

  • Vídeos
  • novidades
  • Tecnologia
  • Mercado
  • Fotos
  • Recall
  • ficha técnica
Veja o vídeo do novo Audi TT RS Coupé com motor 2.5 de 5 cilindros e 400 cv de potência.
A BMW Motorrad lançou no Salão de Milão as novas F850 GS e F750 GS, que em breve serão nacionais.
Veja o vídeo de divulgação da nova picape Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 automática que ficou 13% mais econômica.
Acompanhe on board a volta completa do Honda Civic Type R que bateu o recorde no circuito de Nürburgring.
A Audi confirmou que vai lançar dois novos modelos da linha Q, que chegam ao mercado a partir de 2018.
Arteon é o novo sport coupe apresentado pela Volkswagen no Salão do Automóvel de Genebra.
Mesmo em um ano de retrações em todos os setores do País, a Peugeot foi ousada em 2016.
O novo Ford Mustang, que só será lançado em 2018 tem vídeo divulgado que revela todas as novidades.
A Ford divulgou informações sobre o quadro de instrumentos do Ford GT, que será lançado em março.
  • <
  • 1
  • 2
  • 3
  • >
Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction