Audi RS3 Sportback

O novo Audi RS3 Sportback, um dos carros mais rápidos e potentes do segmento premium já está à venda no Brasil.

O Audi RS3  com motor 2.5 Turbo FSI de cinco cilindros acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

O preço do novo modelo é de R$ 290.990.

O motor 2.5 TFSI do novo RS 3 Sportback é uma garantia de emoção com seu imenso poder de impulsão, respostas agressivas e experiência acústica única. O profundo rugido, respaldado pelo ritmo da sequência da ignição dos cinco cilindros, compõe a clássica trilha sonora da Audi.

Dois flaps nos condutos de exaustão, após o silenciador, controlam o fluxo de escapamento para proporcionar uma experiência sonora ainda mais intensa, que varia com a solicitação e rotação do motor. O motorista pode controlar esses flaps por meio do Audi Drive Select.

O propulsor produz 367 cv e tem 2.480 cm³ de cilindrada: uma impressionante potência específica de 147 cv por litro. O torque máximo de 465 Nm é disponibilizado já a 1.625 rpm e permanece constante até 5.550 rpm. A retomada entre 60 e 100 km/h em quarta marcha toma apenas 4,1 segundos. É preciso apenas 5,8 segundos para ir de 80 a 120 km/h em quinta marcha.

O turbocompressor, que desenvolve até 1,3 bar de pressão, tem capacidade teórica de circulação 1.100 kg de ar por hora. O intercooler reduz a temperatura do ar comprimido. O trabalho conjunto do turbocompressor e a injeção direta de combustível permite atingir uma taxa de compressão de 10,0:1, resultando em alta eficiência. Flaps no coletor de admissão fazem o ar rodar ao entrar nos cilindros.

A transmissão S tronic de série, com sete velocidades, transfere a força do motor 2.5 TFSI através de três eixos – um de entrada e dois de saída. Como todas as transmissões de dupla embreagem, ela é constituída de duas caixas de câmbio interligadas.

O condutor do novo Audi RS 3 Sportback pode escolher entre dois modos automáticos da transmissão S tronic de sete marchas ou executar as trocas manualmente, usando as borboletas posicionadas junto ao volante ou a alavanca seletora. O launch control permite otimizar a tração e minimizar o deslizamento dos pneus nas arrancadas. As marchas inferiores são esportivamente curtas. Já a sétima é alongada para reduzir o consumo de combustível.

O sistema quattro de tração integral permanente transfere a força do motor 2.5 TFSI para a pista com extrema facilidade. Seu componente central é a embreagem multidiscos controlada eletronicamente, com acionamento hidráulico. Ela distribui o torque disponível entre os eixos dianteiro e traseiro em um piscar de olhos. Dependendo do estilo de condução e do coeficiente de atrito do piso, entre 50 e 100% do torque disponível podem ser enviados para o eixo traseiro.

O novo modelo topo de linha da família A3 traz rodas de alumínio fundido de 19 polegadas com cinco raios e pneus 235/35. Os discos de freios ventilados internamente têm 370 mm de diâmetro na frente e 310 mm atrás.

O interior do novo RS 3 Sportback tem acabamento de fibra de carbono, acentuado por logos RS. Os bancos esportivos são forrados de couro Nappa Fina, com costuras contrastantes. Com base reta, o volante RS multifuncional é forrado de couro e Alcantara. A alavanca seletora do câmbio também tem design especialmente esportivo. O sistema de informação ao motorista (DIS) inclui um termômetro de óleo e um cronômetro. Já o indicador de pressão do turbo fica no mostrador do conta-giros.

Os pedais e o apoio do pé esquerdo são feitos de aço inoxidável. Os insertos nas portas são de Alcantara. Típicas dos modelos RS, as maçanetas das portas são esguias barras duplas e os insertos são em design 3D. Os mostradores do conjunto RS de instrumentos são pretos com ponteiros vermelhos e grafismos brancos. Apliques na tonalidade preto antracito brilhante da alta qualidade emolduram os instrumentos.

Outras notícias da Audi botao

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook logotipo twitter logotipo youtube logotipo instagram logotipo pinterest

 

VEJA TAMBÉM


 Heymar Lopes Nunes    Heycar News ©2020 

 

 

Lançamentos

  • Vídeos
  • novidades
  • Tecnologia
  • Mercado
  • Fotos
  • Recall
  • ficha técnica
Veja o vídeo do novo Audi TT RS Coupé com motor 2.5 de 5 cilindros e 400 cv de potência.
A BMW Motorrad lançou no Salão de Milão as novas F850 GS e F750 GS, que em breve serão nacionais.
Veja o vídeo de divulgação da nova picape Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 automática que ficou 13% mais econômica.
Acompanhe a volta completa do Honda Civic Type R que bateu o record no circuito de Nürburgring.
A Audi confirmou que vai lançar dois novos modelos da linha Q, que chegam ao mercado a partir de 2018.
Arteon é o novo sport coupe apresentado pela Volkswagen no Salão do Automóvel de Genebra.
Mesmo em um ano de retrações em todos os setores do País, a Peugeot foi ousada em 2016.
O novo Ford Mustang, que só será lançado em 2018 tem vídeo divulgado que revela todas as novidades.
A Ford divulgou informações sobre o quadro de instrumentos do Ford GT, que será lançado em março.
  • <
  • 1
  • 2
  • 3
  • >
Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction