Volvo XC90 T8 2019

Equipado com motor 2.0 Turbo Supercharger de 412 cv, modelo faz de 0 a 100 em 5,6 segundos.

O SUV XC90 acaba de ganhar mais uma versão híbrida plug-in, agora na configuração de estilo esportivo da gama, R-Design. A marca equipou o modelo com rodas de liga leve de 22 polegadas. Os para-choques dianteiro e traseiro são exclusivos da versão, assim como a grade preta R-Design. Completam o pacote exterior duas novas cores vibrantes: Passion Red e Bursting Blue.

No interior, o volante e os assentos tem revestimento em couro e Nubuck próprios da versão. O acabamento interno apresenta detalhes de fibra de carbono no painel de instrumentos e console da cabine. O consumidor também encontra jogo de tapetes de carpete alusivos à configuração esportiva, além de chave de couro R-Design com controle remoto integrado e função de memória.

O XC90 T8 R-Design combina o motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que produz 320 cv, com um motor elétrico de 87 cv, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade [10,4 Kwh]. Juntos, geram 407 cv de potência máxima e torque de 65,3 kgfm, números de desempenho dignos de carro esportivo, afinal, mesmo com 2.319 kg, o modelo atinge os 100 km/h em apenas 5,6 segundos.

O controle dinâmico do veículo é ajudado pelo posicionamento inteligente da bateria. Instalada na área central, ao longo do túnel do chassi, ela não compromete o espaço interno para os passageiros e para a bagagem [721 litros de capacidade], além de oferecer melhor

O conjunto ótico com o distintivo formato em T - conhecido como Martelo de Thor - confere ao modelo uma identidade imponente. O Volvo FULL LED System é o mais avançado sistema de iluminação do segmento, que incorpora quatro funções aos faróis.

A iluminação de LED é programada para evitar o ofuscamento da visão de outros motoristas que vêm em sentido contrário ou que estejam à frente no mesmo sentido ao mudar automaticamente entre um feixe de luz focado ou desfocado dos carros. Há também nivelamento automático do facho do farol de acordo com o número de ocupantes e o carregamento do veículo, além de luz DRL com acendimento automático, que contribui para a visualização do modelo, mesmo em dias muito claros.

Os faróis contam, ainda, com a tecnologia Automatic Bending Lights [ABL], que direciona os faróis automaticamente em até 30º para os lados, facilitando a visão nas curvas.

A transmissão automática Geartronic de oito velocidades utiliza a tecnologia Shift by Wire totalmente eletrônica. A função na posição B auxilia na frenagem pelo freio-motor elétrico para recuperar e transmitir energia de volta para o carro, seja para recarregar a bateria ou para uso imediato. Nela, é também possível fazer a redução de marchas manualmente, ajudando na frenagem do veículo.

A tecnologia do painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas incorpora funções diferentes das versões D5 [diesel] e T6 [gasolina], como indicação do modo de condução, nível de regeneração de energia, quantidade de carga da bateria e horário em que ela estará 100 por cento carregada.

A tela central sensível ao toque de 9 polegadas também agrega informações que possibilitam ao condutor observar em gráficos o funcionamento do sistema híbrido, no que se refere a utilização dos motores elétrico e a combustão, seus respectivos consumos e também a regeneração de energia entre esses componentes.

A tela central apresenta outras duas funções: a tecla HOLD permite ao condutor guardar a energia da bateria para uso posterior. Por exemplo, no caso de o motorista optar por utilizar somente o motor a combustão na estrada e a carga da bateria na cidade. O ícone de um cadeado aparece no painel, e a tecla CHARGE aciona o carregamento da bateria utilizando o motor a combustão, que age como um gerador de energia.

O XC90 T8 R-Design vem equipado com cabo de 4,5 metros para carregamento de uso doméstico. A carga total da bateria é feita em três horas considerando uma tomada aterrada de tensão 220V e 16A. É possível carregar o veículo com tomadas de menor amperagem, no entanto, com maior tempo para a recarga.

O XC90 T8 conta com seis modos de condução. Três deles se adequam praticamente a qualquer condição:

PURE: condução econômica para uso urbano>

Este modo utiliza 100 por cento o motor elétrico. Como resultado, apresenta uma condução silenciosa, sem consumir combustível e com zero emissão de poluentes. Com a bateria totalmente carregada, a autonomia do veículo pode atingir até 40 km, dependendo das condições de uso, mas ainda assim cobrindo o uso diário da maioria das pessoas.

 

HYBRID: uso cotidiano

É o modo padrão do modelo, programado para utilizar ambos os motores e entregar a melhor relação entre performance e consumo de combustível: 15,5 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada [dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular], conferindo nota A em eficiência energética.

POWER: condução esportiva

O foco deste modo de condução é a performance. Novos parâmetros de direção, trocas de marchas, respostas do acelerador e freios são ajustados para obter a melhor resposta para uma condução esportiva.

O motorista ainda dispõe de outros três modos de condução mais específicos:

AWD [All Wheel Drive]: para tração permanente conforme demanda específica,

OFF ROAD: função que envolve o controle de descida em declives [HDC], eleva a suspensão em 40 mm, ideal para percursos fora de estrada em velocidades de até 40 km/h.

INDIVIDUAL: o condutor pode escolher entre uma série de parâmetros, como nível de assistência da direção, configuração do painel, características do grupo propulsor e suspensão, entre outros.

Outras notícias da Volvo Notícias de outras marcas Página principal

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook logotipo twitter logotipo youtube logotipo instagram logotipo pinterest

 

VEJA TAMBÉM


 Heymar Lopes Nunes    Heycar News ©2020 

 

 

Lançamentos

  • Vídeos
  • novidades
  • Tecnologia
  • Mercado
  • Fotos
  • Recall
  • ficha técnica
Veja o vídeo do novo Audi TT RS Coupé com motor 2.5 de 5 cilindros e 400 cv de potência.
A BMW Motorrad lançou no Salão de Milão as novas F850 GS e F750 GS, que em breve serão nacionais.
Veja o vídeo de divulgação da nova picape Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 automática que ficou 13% mais econômica.
Acompanhe a volta completa do Honda Civic Type R que bateu o record no circuito de Nürburgring.
A Audi confirmou que vai lançar dois novos modelos da linha Q, que chegam ao mercado a partir de 2018.
Arteon é o novo sport coupe apresentado pela Volkswagen no Salão do Automóvel de Genebra.
Mesmo em um ano de retrações em todos os setores do País, a Peugeot foi ousada em 2016.
O novo Ford Mustang, que só será lançado em 2018 tem vídeo divulgado que revela todas as novidades.
A Ford divulgou informações sobre o quadro de instrumentos do Ford GT, que será lançado em março.
  • <
  • 1
  • 2
  • 3
  • >
Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction