Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Ram Rampage 2024

A Ram Rampage tem 3 versões e motores 2.0 turbo a diesel ou gasolina, câmbio de 9 marchas e tração 4x4

A Ram Rampage chega para oferecer altas doses dos pilares fundamentais da marca – força, capacidade, luxo e tecnologia –, sempre presentes nas picapes Ram norte-americanas, dentro de um pacote no tamanho perfeito para as condições do Brasil e de toda a América do Sul. A Rampage faz sua estreia mundial no Brasil carregando muitas primazias.

Obra do Stellantis Design Center da América do Sul, as linhas imponentes e impactantes da Rampage também tiveram a colaboração dos designers norte-americanos. Pois todas as características marcantes dos desenhos das desejadas Ram 1500, 2500 e 3500 tinham de estar visíveis nesta primeira Ram concebida fora da matriz.

A carroceria é toda nova e foi dada uma atenção especial às proporções de todos os volumes, para a carroceria ficar “musculosa”, de qualquer ângulo que se veja. Os designers da Stellantis também trabalharam para que cada versão da Rampage pudesse mostrar uma identidade específica.

Por isso, na Rebel o visual off-road dá as cartas, com o uso extensivo de peças externas com acabamentos preto e grafite. Da mesma forma que na “irmã maior” Ram 1500 Rebel, as rodas e a grade, em formato trapezoidal, têm desenho exclusivo. Na Rampage Laramie, predominam os acabamentos cromados e prateados em peças como grade dianteira, molduras dos vidros, capas dos retrovisores, maçanetas, logotipos, rodas e para-choque traseiro, trazendo um estilo mais tradicional, como nas Ram 2500 e 3500.

Já na versão mais esportiva, a R/T, toda a tradição da sigla famosa (“Road/Track”, Estrada/Pista) é exibida com uma mescla de componentes na cor da carroceria e preto brilhante. Destaque ainda para as grandes faixas no capô e para o emblema da versão nos para-lamas traseiros e nas faces da rodas também exclusivas desta versão. Completa o pacote esportivo o teto printado em preto.

Vale ressaltar ainda a atenção colocada nos detalhes da Rampage, como nos conjuntos óticos, ambos inteiramente de LED. Na frente, os faróis têm assinatura marcante e as setas são dinâmicas, com a luz se “movimentando” de dentro para fora – recurso inédito no segmento. Ainda nos faróis, eles contam com um projetor de função dupla, responsável pelo farol baixo e alto. E os faróis de neblina também são em LED com função cornering (acompanham a curva).

Atrás, as lanternas trazem grafismos que, quando iluminados, remetem à bandeira dos Estados Unidos, com listras vermelhas e a luz de ré formando o retângulo das estrelas. Ambos conjuntos óticos ainda possuem um welcome movement ao ligar a picape.

Em relação às principais dimensões externas, a Rampage tem 5.028 mm de comprimento, 1.886 mm de largura, 1.780 mm de altura, 2.994 mm de entre eixos e 264 mm de vão livre

A Rampage vem para ser a picape mais potente fabricada na América do Sul. Isso se deve ao moderno motor Hurricane 4, aplicado pela primeira vez a um veículo produzido na região. Ele pode equipar as três versões, sendo que na R/T é a única motorização. São 272 cv de potência e 400 Nm (40,8 kgfm) de torque gerados pelo propulsor 2 litros de quatro cilindros em linha a gasolina, o mesmo que equipa o Jeep Wrangler. De última geração, ele é todo feito de alumínio e conta com injeção direta e duplo comando variável de válvulas.

Parte da família GME (sigla inglesa para motor médio global) da Stellantis, o Hurricane 4 tem ainda turbocompressor twin-scroll de baixa inércia, válvula de alívio eletrônica e recirculação refrigerada dos gases de escapamento. Tudo para proporcionar o melhor desempenho entre as picapes produzidas na região. Na versão R/T, a mais esportiva de todas, a Rampage acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e tem velocidade máxima (limitada) de 220 km/h. Nas demais, o desempenho ainda é de tirar o fôlego – 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e velocidade máxima de 210 km/h.

Vale mencionar que, quando equipada com este motor, a Rampage conta com escapamento duplo que, na versão R/T, produz um som ainda mais instigante. No volante da Rebel e da Laramie há o botão Sport, que altera o visual do quadro de instrumentos digital, torna mais rápidas as respostas de acelerador e direção e programa as trocas de marchas em giros mais altos. Na R/T, esse comando leva o nome da versão e altera ainda mais esses pontos.

O outro propulsor da Rampage é o já consagrado Multijet Turbo Diesel, de 2 litros, que entrega 170 cv de potência e 380 Nm (38,8 kgfm) de torque. Uma combinação imbatível de economia e performance, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atingir até 186 km/h. O Multijet está disponível nas configurações Rebel e Laramie.

Para lidar com todo o poderio desses dois motores, o sistema de transmissão é do mais alto nível. Todas as versões da Rampage têm câmbio automático de nove marchas, com seletor giratório – como nas Ram 1500 – e opção de trocas manuais através de aletas no volante. Por sua vez, a tração é sempre 4x4 automática, que distribui a força entre os dois eixos, com opção de reduzida por meio de um botão no console central.

A Rampage é a picape de produção nacional com o conteúdo tecnológico mais amplo. Quem entra nela é impactado imediatamente por 22,6 polegadas de telas. São 10,3” do quadro de instrumentos full digital e 12,3” do monitor da central multimídia Uconnect, o maior da categoria. Além do tamanho e da definição da tela, o sistema se destaca pelo uso intuitivo e pela quantidade de recursos, como conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e possibilidade de parear dois smartphones ao mesmo tempo. No amplo console central, outro ponto alto é o RamCharger, carregador de celular por indução com saída de ar para resfriar o telefone. Falando em carregamento, 6 portas USB – sendo 3 do tipo C – estão espalhadas pela cabine, a maior quantidade entre as picapes compactas e médias oferecidas no mercado. Vale lembrar que duas dessas estão posicionadas em um porta-objetos localizado abaixo do console central.

A lista de equipamentos de segurança é farta e inclui, por exemplo: sete airbags (frontal, lateral dianteiro, de cortina (dianteiro e traseiro) e de joelhos para motorista), controle de estabilidade, mitigação de rolagem da carroceria, comutação automática do farol alto, monitoramento da pressão dos pneus e vários auxílios à condução. Entre eles estão o controle de velocidade adaptativo com Stop&Go, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de pontos cegos, detecção de tráfego traseiro cruzado e alerta de saída de faixa com correção.

Preços e equipamentos
Rampage Rebel Turbo Diesel - R$ 239.990
- Câmbio automático de 9 marchas
- Tração 4x4 com reduzida
- Central multimídia de 12,3” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
- Quadro de instrumentos full digital de 10,3”
- Revestimento interno de couro preto
- Banco do motorista com ajustes elétricos de 12 vias
- Ram Connect (plataforma de serviços conectados)
- Faróis e lanternas full LED
- RamCharger (carregador de celular por indução com resfriamento)
- Freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold
- 7 airbags
- Controle de velocidade adaptativo
- Monitoramento de pontos cegos
- Sistema de permanência na faixa de rodagem
- Alerta de colisão frontal com frenagem autônoma e detecção de pedestres e ciclistas
- Pneus All Terrain 235/65 R17

Rampage Rebel Hurricane 4 Turbo Gasolina - R$ 249.990
acrescenta:
- Motor Hurricane 4 de 272 cv e 400 Nm
- Escapamento duplo
- Modo Sport
- Pneus All Terrain Plus 235/65 R17

Rampage Laramie Turbo Diesel - R$ 249.990
todo o conteúdo da versão Rebel Turbo Diesel mais:
- Revestimento interno de couro na cor Mountain Brown
- Para-choque traseiro cromado
- Rodas aro 18” diamantadas com pneus 235/60
- Acabamentos externos cromados

Rampage Laramie Hurricane 4 Turbo Gasolina - R$ 259.990
acrescenta:
- Motor Hurricane 4 de 272 cv e 400 Nm
- Escapamento duplo
- Modo Sport

Rampage R/T Hurricane 4 - R$ 269.990
acrescenta:
- Revestimento interno de couro e suede com costuras Ruby Red
- Modo R/T
- Suspensão esportiva
- Escapamento duplo esportivo
- Rodas aro 19” em preto brilhante
- Teto preto brilhante

Opcional - todas as versões
- Pack Elite (ambiente light, som premium Harman Kardon e banco do passageiro com ajustes elétricos – R$ 6.000

Pesquisar outra marca ou modelo: 
 
 voltar para página principal   Notícias outras marcas
  mais notícias da RAM  
visitar site da RAM   Consultar tabela FIPE
 

 

siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook Logo Twitter Logo Facebook logotipo instagram logotipo pinterest

Observações:

- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.

- Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.

- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.

- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.

- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.

 -Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.

- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.

- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.

Começando em R$ 249.990, a Ram Rampage faz estreia mundial

Ram Rampage 2024

Contatos

  • Jundiaí - São Paulo
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.