Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Toyota Corolla GR

A Toyota Gazoo Racing, divisão esportiva da marca, anuncia a chegada do Corolla GR no Brasil.

O hatch é o primeiro veículo com apelo 100% esportivo que a Toyota traz ao País em mais de 65 anos de história por aqui.

As quatro GR Garages que a Toyota Gazoo Racing possui atualmente no Brasil, localizadas em São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, começarão a receber as primeiras unidades do modelo esta semana em duas versões, Core por R$ 416.990 e Circuit por R$ 461.990.

O Corolla GR recebeu uma versão reforçada do motor turbo intercooler de três cilindros em linha de 1,6L, também encontrado no Yaris GR, resultando em uma potência máxima de 304 cv. A otimização do sistema de tração GR-Four, que também está presente no Yaris GR, para corresponder às especificações do Corolla GR foi uma das iniciativas realizadas para criar um carro que pode ser controlado com segurança, mesmo quando levado ao seu limite. O câmbio manual de seis marchas é outro diferencial do modelo, que contará somente com essa opção nas versões Circuit e Core, privilegiando a condução esportiva e divertida.

Ao adotar a estrutura básica da carroceria do Corolla Hatchback para permitir que ele herdasse ampla estabilidade em altas velocidades, o Corolla GR teve a geometria de suspensão aprimorada. O modelo possui uma bitola 60 mm mais larga na frente e 90 mm mais larga na traseira para comandar um alto nível de desempenho nas curvas e, como resultado, entrega diversão, confiança e esportividade na mesma medida.

O sistema de freios do esportivo é equipado com pinças monobloco de alumínio de 14 polegadas na dianteira e 11,7 polegadas na traseira, proporcionando uma resposta de frenagem eficiente e precisa. Além disso, os discos de freio são ventilados e possuem ranhuras, melhorando a dissipação de calor e evitando o superaquecimento durante a frenagem intensa. Aliado a isso, a Gazoo Racing garante uma maior rigidez e leveza para as rodas com as forjadas BBS. Com isso, o carro ganha maior resistência aos impactos e reduz o peso na suspensão.

O Corolla GR é construído sobre a plataforma GA-C da Toyota, com reforços estruturais desenvolvidos especificamente para o modelo na GR Factory, fábrica da Toyota de Motomachi, no Japão - unidade anteriormente conhecida por ser o berço de lendas como o Lexus LFA e o Supra A80.

Os escapamentos triplos aumentam a potência do motor e enfatizam a traseira única, poderosa e esportiva do Corolla GR. Um silenciador equipado com válvula reduz a pressão de escape e o ruído. Em resumo, contribui para que o motor ofereça aceleração impressionante e uma extensão mais agradável de RPMs.

Um interior focado no condutor. Essa é a proposta do Corolla GR. A alavanca de câmbio de curso curto posicionada para operação natural permite mudanças rápidas de marcha. O freio de estacionamento, exclusivamente manual nas duas versões, Core e Circuit, foi usado para permitir um melhor controle do veículo, mesmo ao forçar o carro ao seu limite. O modelo não contempla apoio central de braço para o motorista, justamente para viabilizar mais espaço em casos de manobras mais agressivas.

O painel de instrumentos contém informações sobre pressão de turbo, indicador de posição de marcha e tacômetro. A central multimídia tem tela de 7 polegadas e espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay. Para fechar o visual esportivo, as pedaleiras são cromadas, os bancos contam com assentos esportivos com acabamento de camurça Brin Naub e couro sintético com costura vermelha.

A versão Core [20% do mix] conta com bancos esportivos de couro e suede na cor preta, com detalhes e costuras em vermelho e encostos de cabeça com emblema GR. A versão Core possui ainda o pacote High Grade que inclui: Calipers customizados vermelhos com logo GR, saídas de ar para refrigeração no capô, rodas BBS - forjadas&8203, bancos customizados Padrão GR - material suede, consoles com acabamento Black Piano&8203, Toyota Safety Sense gen3, Diferencial TorSen®&65039 [sensível ao torque] com deslizamento limitado e estepe temporário.

Na versão Circuit Edition [80% do mix], o principal diferencial é o teto de fibra de carbono. Além disso, são acrescentados head-up display, alerta de ponto cego e carregador de telefone celular por indução.

A suspensão dianteira é do tipo McPherson, que é leve e maximiza o potencial de aderência dos pneus. Composta por molas helicoidais ajustadas, amortecedores e barras estabilizadoras, a suspensão dianteira é projetada para maximizar a entrega de potência às rodas e fornecer capacidade ideal nas curvas em todas as superfícies. A suspensão traseira usa um conjunto do tipo double-wishbone.

A princípio a Toyota trará 99 unidades que terão uma placa exclusiva de identificação numérica Gazoo Racing. Complementando os itens, a marca disponibiliza uma capa para o Corolla GR, também numerada, e porta documentos exclusivos. O esportivo chegará disponível em quatro cores: Branco Polar [sólido], Preto [sólido], Vermelho [metálico] e Cinza Precious Metal [metálico].

Pesquisar outra marca ou modelo: 
 
 voltar para página principal   Notícias outras marcas
  mais notícias da Toyota  
visitar site da Toyota   Consultar tabela FIPE
 

 

siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook Logo Twitter Logo Facebook logotipo instagram logotipo pinterest

Observações:

- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.

- Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.

- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.

- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.

- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.

 -Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.

- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.

- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.

Toyota Corolla GR de 304 cv chega a partir de R$ 416 mil

Toyota Corolla GR

Contatos

  • Jundiaí - São Paulo
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.