Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Citroën Ami

O Citroën Ami de apenas 2,41 metros de comprimento será vendido no Brasil. Preço não foi revelado

Pois é. Quando você ouvir aquele ditado que diz que “tamanho não é documento”, pode acreditar porque é verdade. Estamos falando aqui de “alguém” que atrai muitos olhares, viradas de pescoço e até um ou outro aplauso por onde passa. “Alguém” com dimensões pequenas, mas com uma versatilidade inversamente proporcional. “Alguém” que, além de tudo, pensa no meio ambiente.

Deixando o mistério de lado, esse “alguém” é o Citroën Ami, grande novidade do grupo para a região. E para apresentá-lo em detalhes, ninguém melhor que Antonio Filosa, Presidente da Stellantis para a América do Sul, e Vanessa Castanho, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul.

A bordo de um Ami, os executivos percorreram o Polo Automotivo da Stellantis de Betim (MG) tanto por fora quanto internamente, já que o modelo, conhecido por ser uma das mais queridas soluções de mobilidade do mercado, consegue entrar em ambientes onde um veículo padrão não tem acesso. Afinal, não custa lembrar, o Ami não é um carro!

Disruptivo que só ele, o Ami se destaca por ser um dos protagonistas da Citroën em termos de eletrificação acessível e pelo seu potencial, podendo ser uma opção para diferentes clientes e aplicações. Equipado com motor de 6 kW que proporciona uma autonomia de até 80 km, o Ami tem seu próprio cabo, que pode ser conectado em qualquer tomada de 110 ou 220V, e a recarga de 0 a 100% leva menos de quatro horas.

O Citroën Ami pode ser compacto no tamanho (mais precisamente com 2,41 metros de comprimento e 1,39 metro de largura), mas é grande o suficiente para reforçar a busca da mobilidade sustentável e acessível, colocando a pauta ESG no centro das tomadas de decisão. Cá entre nós: que missão enorme esse pequenino tem! E ela começa com uma incrível novidade: o Ami será comercializado no Brasil e em diversos mercados da América do Sul. Preço e pacote de equipamentos ainda não foram revelados.

Pesquisar outra marca ou modelo: 
 
 voltar para página principal   Notícias outras marcas
  mais notícias da Citröen  
visitar site da Citröen   Consultar tabela FIPE
 

 

siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook Logo Twitter Logo Facebook logotipo instagram logotipo pinterest

Observações:

- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.

- Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.

- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.

- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.

- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.

 -Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.

- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.

- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.

Citroën Ami, o minicarro elétrico de 8 cv de potência

Citroën Ami

Contatos

  • Jundiaí - São Paulo
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.