Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
BYD Dolphin

Marca chinesa BYD lança o elétrico Dolphin com autonomia de até 191 km. Concorrentes baixam preços.

A BYD, marca chinesa líder mundial na fabricação de veículos elétricos, lança o Dolphin EV. O novo modelo da marca faz sua estreia como o veículo com melhor eficiência energética do mercado brasileiro, segundo o Inmetro. O Dolphin é o primeiro veículo da BYD a adotar o design da linha Ocean, inspirada nos animais marinhos e ondas do mar.

BYD, são as iniciais da frase em inglês “Build Your Dreams” – ou seja, “Construa Os Seus Sonhos”

O Dolphin EV é o quinto veículo de passeio da BYD no país e utiliza a e-Platform 3.0, especialmente desenvolvida pela fabricante para veículos puramente elétricos. A plataforma é responsável por integrar o sistema de alta tensão e as baterias com o chassi do carro, o que melhora a segurança e a autonomia, além de garantir uma experiência de condução inteligente.

Outra vantagem desta plataforma é a distância entre-eixos de 2,7 m que deixa o veículo mais espaçoso internamente. Isso faz com que os passageiros do banco traseiro tenham mais espaço para as pernas. O assoalho na parte traseira também é plano, o que melhora o conforto dos passageiros.

O Dolphin EV se beneficia da bateria Blade de 44,9 kWh, com a carga a cem por cento, o hatch compacto roda 291 quilômetros. Com um adaptador a bateria pode ser recarregada em uma tomada comum de 127 ou 220 volts. Já nos carregadores de alta potência que estão em shoppings, postos, estacionamentos e muitas residências, a bateria do Dolphin pode ir de vinte a oitenta por cento em até 25 minutos.

O modelo vem equipado com ICS [Inteligent Cockpit System] que possui uma tela de 12,8 polegadas, rotação elétrica para posição vertical e horizontal, além de seis alto-falante. O veículo permite ao consumidor usar o Apple Carplay, o Android Auto e o aplicativo BYD, que possibilita abrir e trancar o carro pelo celular, programar o ar-condicionado e até verificar o nível da bateria. Pra quem gosta de diversão, vai ser possível jogar videogame com o carro parado ou cantar no Karaokê.

O Dolphin EV conta com comando de voz em que o motorista pode solicitar ações como: Hi BYD, ligue o Spotify e Hi BYD, me guie para casa, que ele uta as tarefas de forma descomplicada. Outro detalhe que chama a atenção é a tecnologia NFC que virou a chave dos novos tempos. Você consegue abrir seu Dolphin com um cartão. É só aproximar o cartão NFC do retrovisor do motorista para destravar a porta.

O novo modelo também é uma fonte de energia. O Dolphin possui a função sistema VtoL [Vehicle to Load], com o uso de um adaptador a bateria do carro se transforma numa fonte de energia que pode utilizar equipamentos externos como uma cafeteira, um laptop, uma pipoqueira e até uma luminária.

O serviço OTA permite fazer atualizações no sistema do carro à distância, parecido com o que fazemos com os smartphones. O proprietário do Dolphin recebe uma mensagem no painel que existe uma atualização disponível e faz o download quando estiver estacionado e em segurança. Para baixar o arquivo, é possível utilizar o pacote de internet que vem instalado no veículo.

O Dolphin EV chega ao Brasil com o preço especial de lançamento de R$ 149.800 nas cores Cinza [Grey], Rosa [Afterglow Pink] e Amarelo [Cheese Yellow]. A garantia é de cinco anos ou 200 mil quilômetros rodados. A bateria Blade contará com garantia de oito anos ou 200 mil quilômetros percorridos.

Pesquisar outra marca ou modelo: 
 
Notícias de outras marcas  voltar para página principal
 

 

siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook Logo Twitter Logo Facebook logotipo instagram logotipo pinterest

Observações:

- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.

- Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.

- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.

- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.

- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.

 -Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.

- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.

- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.

BYD apresenta o elétrico Dolphin no Brasil por R$ 149.800

BYD Dolphin

Contatos

  • Jundiaí - São Paulo
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.