Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Chevrolet Spin 2025

Na linha 2025, o Chevrolet Spin oferece três opções de acabamento e câmbio manual ou automático. Preços vão de R$ 119.990 a R$ 144.990.

Primeiro grande lançamento da Chevrolet neste ano, o novo Spin 2025 chega com grandes novidades. O crossover de sete lugares dá o seu maior salto evolutivo. Há inovações significativas em design, segurança, tecnologia e dirigibilidade.

O novo Spin, aliás, tem potencial para conquistar mais perfis de consumidores. Isto porque está ligeiramente mais alto e conta com novidades que o deixam mais próximo conceitualmente de SUVs urbanos. O capô está mais elevado e os faróis e as lanternas passam a ser Full LED.

Para-choque e grade contam com identidade exclusiva, além de elementos mais imponentes, incluindo uma moldura que contorna toda a base do veículo. Até o desenho das rodas faz referência ao universo aventureiro, característica presente agora em todas as versões.

O interior é o que mais desperta a atenção no Spin 2025, por trazer uma sensação de requinte comumente vista apenas em carros de categoria superior, a começar pela seleção e pela combinação dos materiais empregados nos acabamentos.

O novo Spin também se mostra bastante tecnológico, já que boa parte do painel é ocupado por uma extensa tela horizontal de alta definição. É composta por duas partes: uma tela de 8 polegadas referente ao quadro de instrumentos, totalmente digital, e outra, de 11 polegadas, do multimídia Chevrolet MyLink de nova geração.

Até os bancos dianteiros passaram por atualizações e inovam com espumas de múltipla densidade. Como o peso do corpo é distribuído de forma diferente, densidades variáveis favorecem a ergonomia e melhoram significativamente o conforto, sobretudo no uso prolongado. Para quem vai sentado atrás, a novidade está nas saídas de ar-condicionado com dutos direcionais embutidos no console da alavanca da transmissão automática.

São ajustes na suspensão e nos amortecedores que deixam o novo Spin suficientemente mais alto (16 mm) para superar, com folga, a maioria dos obstáculos cotidianos. Há mudanças ainda no sistema de gerenciamento eletrônico e na calibração do conjunto propulsor e da direção. O resultado prático é surpreendente, proporcionando uma dinâmica veicular muito mais refinada ao produto.

Outro ganho significativo está na eficiência energética, com redução de até 11% no consumo de combustível. Já acelerações e retomadas de velocidade estão mais ágeis.

A carroceria simboliza bem a proporção desta evolução: 42% das peças estampadas da lataria foram retrabalhadas, o que inclui os reforços estruturais. A propósito, o pacote de segurança ganha relevância quando se trata de um carro de proposta familiar.

Tanto que o modelo passa a contar com 6 airbags de série, sendo o único da categoria com bolsas infláveis que se estendem até a terceira fileira de bancos. Há ainda oferta de sistemas avançados, entre eles o alerta de colisão frontal com detector de pedestre, a frenagem automática de emergência, a assistência de frenagem de urgência, carregador de celular por indução, o alerta de ponto cego e o serviço de resposta automática em caso de acidente mais grave disponibilizado pelo OnStar.

O que não muda no novo Spin é a versatilidade. O crossover da Chevrolet continua com configurações de sete e de cinco lugares, sempre com o interessante recurso de trilhos corrediços para a 2ª fileira de bancos, que permite uma melhor distribuição do espaço entre os passageiros ou para a acomodação de grandes bagagens.

Vale ressaltar que a versão de cinco lugares do Spin dispõe do maior porta-malas entre os automóveis de passeio de produção nacional: até 756 litros – volumetria similar ao de algumas picapes.

O novo Spin estreia em três versões de acabamento (LT, LTZ e Premier) e duas opções de transmissão (MT6 ou AT6). O motor é o 1.8 Flex (geração SPE/4 ECO), que recebeu uma série de melhorias para aumento de eficiência energética e redução dos níveis de emissões, já em linha com futuras leis ambientais.

Novo visual alinha o Spin 2025 ao design global da Chevrolet

As razões de compra de um veículo variam conforme a categoria, a relação custo-benefício, o momento de vida do consumidor. Há um quesito, entretanto, que se destaca em qualquer segmento: o design. Mais do que caracterizar a proposta do veículo, o estilo é importante por permitir ao usuário expressar sua personalidade.

As modificações mais significativas do novo Spin ressaltam as proporções semelhantes às de SUVs urbanos. O capô está mais alto, com vincos que reforçam a robustez do conjunto.

O carro ainda ganha um aspecto mais imponente com os faróis em Full LED com a barra da grade integrada e esculpida no próprio para-choque.

Além de agregar estilo, os faróis de Full LED proporcionam mais segurança pois oferecem 3x mais luminosidade, com incremento no alcance do facho de luz e de abertura do campo visual.

Na lateral, molduras pretas contornam toda a base do veículo, incluindo os para-lamas e as rodas com novo design. A solução, além de ajudar a proteger a carroceria, traz a sensação de que o carro está mais largo. E está: são 34 milímetros a mais em relação ao anterior, pois as rodas foram deslocadas para melhor estabilidade do crossover.

A traseira também traz novidades: na tampa, nas lanternas de LED com nova assinatura luminosa, no para-choque “multielemento” com refletores na vertical e até no friso que emoldura a placa. Cada versão conta com acabamento próprio.

A reestilização aliada a evoluções mecânicas trouxe um segundo benefício: a melhora da praticidade no uso cotidiano durante a transposição de obstáculos, como lombadas, valetas e rampas de garagem. Para isso, o ângulo de ataque foi de 15,5 graus para 16,6 graus, e o de saída, de 22,9 graus para 24,4 graus.

Na cabine, o novo Spin preserva as qualidades que o consagram. São até sete lugares ou 756 litros de volume no bagageiro. A cabine também oferece nível de espaço sem rivais em sua categoria – e até mesmo em comparação com veículos maiores. Isso faz dele a opção mais versátil em sua faixa de atuação.

Devido à silhueta otimizada do Spin, a volumetria da cabine chega a ultrapassar os quatro mil litros, superando em até 30% carros de área de dimensões externas similares.

As melhorias no interior aumentaram a percepção de conforto para todos os ocupantes. O modelo ganha opção de ar-condicionado digital e de saída de ar dedicada para a segunda fileira de assentos, com fluxo de ar individualizado. Já o novo volante conta com base reta para facilitar o embarque e o desembarque do motorista.

Há maior oferta de materiais requintados, suaves ao toque e texturizados numa harmonização de bom gosto. Os designers incluíram também novos nichos, como um útil apoio para smartphones, próximo da maçaneta da porta, além de um segundo porta-luvas emborrachado. Ao todo, são 50% a mais de espaço para porta-objetos em comparação com o modelo anterior.

Agora a partida do motor pode ser feita por botão, há Wi-Fi nativo e entradas USB dos tipos A e C, além de projeção para Android Auto e Apple Car Play sem fio.

O novo Spin é o primeiro Chevrolet nacional a receber o VCS (Virtual Cockpit System), caracterizado pelo painel de instrumentos totalmente digital integrado à nova geração do MyLink. Essa tela é configurável e permite a exibição de uma quantidade de informações sem precedentes na categoria. O motorista pode escolher entre seis tipos de layouts, desde um visual minimalista até um mais completo, com a tensão da bateria ou o percentual da vida útil do óleo, por exemplo.

Outro diferencial do produto é a configuração de sete lugares com a terceira fileira de bancos fixada à carroceria e que pode ser rebatida quando não estiver sendo utilizada. A opção pela configuração fixa, em vez da removível pelo usuário, visa o incremento da segurança por evitar uma eventual instalação equivocada, bem como a redução de ruídos.

Além de oferecer maior espaço para pernas de quem vai lá atrás, o novo Spin também leva vantagem em relação aos concorrentes por oferecer maior área envidraçada lateral.

Quanto aos acessórios, são mais de 60 itens, incluindo os inéditos, como o Chevy Link, que permite projetar sites, aplicativos e serviços de streaming na tela do multimídia, entre eles Google, Instagram, YouTube, Netflix e Uber Drive. O aparelho é compatível com outros modelos e segue todos os protocolos de segurança veicular. Outro acessório que faz sua estreia é a fita luminosa em led para a cabine. Ao todo, são sete opções de cores, que podem ser ajustadas pelo usuário.

Novo Spin sobe de patamar também no conteúdo

Apesar de a quantidade de opções de modelos e versões à disposição do consumidor ter quase dobrado na última década, o Spin manteve uma participação de mercado bastante regular no período. Isto porque seu conceito foi se atualizando para acompanhar as necessidades do público-alvo. Até por isso o carro tem um excelente valor de revenda.

O novo Spin chega como um produto muito mais aspiracional do ponto de vista estético e dinâmico. O mesmo salto evolutivo se reflete na lista de equipamentos, colocando definitivamente o crossover médio-compacto da Chevrolet num patamar de status superior.

Entre os destaques está a atualização do sistema OnStar, que coloca o novo Spin no mesmo nível de conectividade dos carros mais avançados neste sentido – lembrando que a Chevrolet é a referência neste quesito.

O OnStar transforma a experiência do usuário com inúmeros serviços de segurança, diagnósticos e telemetria. A tecnologia permite ainda comandar funções do automóvel à distância por meio de um aplicativo para smartphone, realizar atualizações de sistemas eletrônicos do carro de forma remota e ainda oferece auxílio na recuperação em caso de roubo do veículo, por exemplo.

Uma funcionalidade muito valorizada é o Wi-Fi nativo, que se diferencia pela antena amplificada com sinal de internet que chega a ser 12 vezes mais estável e com capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos.

Pesquisar outra marca ou modelo: 
 
 voltar para página principal   Notícias outras marcas
  mais notícias da Chevrolet  
visitar site da Chevrolet   Consultar tabela FIPE
 

 

siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook Logo Twitter Logo Facebook logotipo instagram logotipo pinterest

Observações:

- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.

- Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.

- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.

- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.

- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.

 -Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.

- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.

- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.

Chevrolet Spin 2025 ganha novo visual e mais tecnologia. Preço começa em R$ 119.990

Chevrolet Spin 2025

Contatos

  • Jundiaí - São Paulo
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.