Fiat Uno 2017 1.0 Attractive

O carro mais vendido da Fiat ficou mais moderno na linha 2017, ganhou visual atualizado, nova motorização e mais itens de série.

Entre as novidades estão o motor 1.0 de três cilindros, direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e sistema start&Stop, entre outros equipamentos.

Os preços do novo Fiat Uno também mudaram. Agora partem de R$ 41.840 (Attractive 1.0, podendo chegar aos R$ 53.690 (Sporting 1.3 Dualogic). 

Externamente o Uno 2017 chega com um visual mais moderno e bonito. Ele ganhou novas grade e para-choque dianteiro, além de rodas em liga leve para as versões Way e Sporting e novas faixas para a Sporting. O já sofisticado e consagrado interior, totalmente remodelado recentemente, recebeu novos grafismos para o quadro de instrumentos com display LCD de 3,5 polegadas em alta resolução, complementado por itens de conforto e conveniência como central multimídia com tela de 6,2 polegadas, câmera de ré, retrovisor elétrico com função tilt down, volante multifuncional, computador de bordo e paddle shift para as versões Dualogic.

A gama está bem completa, formada por seis versões, todas em carroceria 4 portas: Attractive 1.0 Flex, Way 1.0 Flex, Way 1.3 Flex, Sporting 1.3 Flex, Way 1.3 Flex Dualogic e Sporting 1.3 Flex Dualogic.

O novo Uno 2017 é o primeiro modelo em escala global da FCA a receber a nova família mundial de motores FIREFLY. Ela foi desenvolvida para atender às mais rígidas normas e padrões de eficiência energética, emissões e durabilidade em todo o mundo. Os novos motores não só atendem às resoluções Euro 6 e Proconve L6 como já estão preparados para as próximas etapas destes programas, e foram aprovados nos rigorosos testes do mercado norte-americano, que prevê durabilidade mínima de 150 mil milhas ou 240 mil quilômetros.

Os inéditos motores 1.0 três cilindros e 1.3 quatro cilindros que equipam o Uno 2017 adotam a arquitetura de 2 válvulas por cilindro com geometria do conjunto otimizada – pela primeira vez usada em motores 1.0 três cilindros. Essa arquitetura resulta em potência elevada, o maior torque em baixas rotações de suas respectivas categorias e baixo consumo de combustível.

O avançado sistema de combustão dos novos motores Flex permite maior eficiência tanto com etanol quanto com gasolina, representando o novo estado-da-arte para motores de duas válvulas por cilindro: o 1.0 alcança potência de 72 cv e torque de 10,4 kgf.m (gasolina) e 77 cv e 10,9 kgf.m (etanol), enquanto o 1.3 chega a 101 cv e 13,7 kgf.m (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgf.m (etanol).

Os números mostram que a nova família é imbatível no torque em baixas rotações – o que permite que o motor trabalhe em giro reduzido, assegurando maior economia de combustível, menores níveis de emissões, maior silêncio a bordo e condução mais prazerosa.

De construção modular, com bloco em alumínio, esta nova família engloba variantes de três e quatro cilindros com uma única dimensão de pistão e de cilindro nos dois casos. Essa concepção permite que vários componentes sejam compartilhados, racionalizando a produção e facilitando a manutenção, pois um mesmo componente pode servir aos dois motores, 1.0 e 1.3.

A moderna concepção da nova família também deu a estes motores a maior taxa de compressão da categoria (13,2:1), acima da maioria dos motores com quatro válvulas por cilindro e injeção direta existentes no mercado global.

O Uno agora traz de série em todas as versões direção com assistência elétrica. O sistema proporciona maior conforto ao motorista. Todas as versões receberam ainda a função City: ativada por meio de um botão no painel, deixa a direção praticamente 50% mais leve durante as manobras de estacionamento.

Outra vantagem do sistema de direção com assistência elétrica está no baixo consumo energético, correspondendo a aproximadamente 8% do consumo de um sistema de assistência hidráulica. Essa maior eficiência resulta também na redução de consumo de combustível.

No pacote tecnológico de série do novo Uno 2017 também conta o sistema de partida assistida, que aumenta a segurança e proporciona mais conforto ao condutor. Basta o motorista virar a chave em um leve toque e tirar a mão, o próprio sistema aciona o arranque até que o motor funcione. Há ainda a função Tip Start, que evita partidas que possam danificar o veículo, como, por exemplo, tracionar o veículo no motor de partida.

Os recursos tecnológicos de segurança do Uno 2017 são um capítulo à parte. Além do air-bag duplo e freios ABS com EBD de série, a central eletrônica de freio passa a oferecer ao modelo várias novas importantes funções para aumentar a segurança dos ocupantes.

O sistema Start&Stop, que tem como objetivo a economia de combustível - podendo representar mais de 20% - e a redução dos gases poluentes como CO2, passa a equipar agora de série todas as versões com motor 1.3 do novo Uno 2017, inclusive as com câmbio Dualogic.

O quadro de instrumentos destas versões traz itens para ajudar o motorista na condução do veículo e utilização do sistema. Além disso, sensores auxiliam no bom funcionamento e na segurança, como o sensor no câmbio para reconhecimento da posição N e o sensor de cinto de segurança do motorista para garantir que a repartida só será feita com ele afivelado. Caso o cliente não deseja que o Start&Stop entre em ação, o painel do carro possui um botão para desabilitar o sistema.

Estas versões com Start&Stop também receberam o novo Smart Charging System, ou alternador inteligente. Objetivos: ajudar a reduzir ainda mais o consumo de combustível e nível de emissões, além de aumentar o desempenho do veículo e o prazer ao dirigir. Para isso, o sistema otimiza a carga da bateria pelo alternador, evitando que o motor gere energia ao equipamento desnecessariamente. O alternador inteligente conta com algumas funções para garantir a confiabilidade do sistema.

Pneus superverdes: São novos também os pneus desenvolvidos com tecnologia sustentável especialmente para o modelo. Os pneus superverdes são de série para todas as versões do Uno 2017. Eles contam com perfil arredondado e melhor distribuição da área de contato ao solo, mais resistentes e preparados para o solo brasileiro.

Além de todas estas tecnologias o novo Uno 2017 traz uma ampla lista de itens de série que lhe conferem um alto índice de sofisticação, aliado ao seu já consagrado aproveitamento de espaço interno, conforto, interior moderno e design atual e icônico, com personalidade própria.

Desde a versão Attractive 1.0 Flex o novo Uno 2017 vem de fábrica muito equipado, contando com ar condicionado, direção elétrica com função City, brake light + sinalização de frenagem de emergência, faróis de neblina, função Lane Change para auxiliar o comando de seta, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, trava elétrica nas portas com acionamento automático a 20 km/h, quadro de instrumentos iluminado com conta-giros, welcome moving e display LCD de alta resolução equipado com computador de bordo A e B, volante multifuncional para comando das funções do computador de bordo e muito mais.

O Uno Way 1.0 Flex acrescenta a mais alguns itens específicos da versão, como barras longitudinais no teto, detalhes internos na cor grafite, faróis com máscara negra, maior altura em relação ao solo, molduras das caixas de roda na cor cinza, frisos laterais das portas com inscrição Way, lanternas traseira com acabamento fumê e retrovisores externos com luzes indicadoras de direção, entre outros.

O Uno Way 1.3 Flex soma aos itens de série da versão Way 1.0 sistema Start&Stop, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento de portas e vidros elétricos, rádio RDS com entrada auxiliar e entrada USB para MP3/WMA.

O novo Uno 2017 Way 1.3 Flex Dualogic traz o câmbio Dualogic ainda mais eficiente com a atuação do Hill Holder, o sistema de auxílio para arrancadas em aclive. Outra importante característica são os botões instalados no console central, dispensando o uso da alavanca, mais um pioneirismo e exclusividade do Uno. O sistema traz ainda o paddle shift, borboletas atrás do volante para troca manual das marchas. Completam os itens de série dessa versão os sistemas eletrônicos de conforto e segurança como ESC (controle de estabilidade eletrônica), TC (controle de tração) e ASR (sistema antitravamento das rodas em frenagem).

A versão Sporting 1.3 Flex traz os conteúdos da Way mais itens específicos da versão: suspensão com acerto esportivo, spoiler na tampa traseira na cor preto brilhante, rodas de liga leve 15 polegadas, ponteira de escapamento dupla central cromada, grade dianteira na cor preto brilhante, para-choque dianteiro com detalhes em vermelho, maçanetas externas e retrovisores em preto brilhante, faixas laterais exclusivas com escrita Sporting, faixa horizontal no painel e detalhes do interior – maçanetas, quadro de instrumentos e aplique do volante – na cor Vermelho Royal.

O novo Uno 2017 Sporting 1.3 Flex Dualogic adiciona o câmbio Dualogic controlado por botões instalados no console central, paddle shift e os sistemas eletrônicos de conforto e segurança como ESC, TC, ASR e Hill Holder.

Todas as versões oferecem dois pacotes de opcionais diferentes: Kit Comfort (itens mais voltados para conforto) e Kit Tech (composto com vários conteúdos tecnológicos).

Outras notícias da Fiat botao

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook logotipo twitter logotipo youtube logotipo instagram logotipo pinterest

 

VEJA TAMBÉM


 Heymar Lopes Nunes    Heycar News ©2020 

 

 

Lançamentos

  • Vídeos
  • novidades
  • Tecnologia
  • Mercado
  • Fotos
  • Recall
  • ficha técnica
Veja o vídeo do novo Audi TT RS Coupé com motor 2.5 de 5 cilindros e 400 cv de potência.
A BMW Motorrad lançou no Salão de Milão as novas F850 GS e F750 GS, que em breve serão nacionais.
Veja o vídeo de divulgação da nova picape Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 automática que ficou 13% mais econômica.
Acompanhe a volta completa do Honda Civic Type R que bateu o record no circuito de Nürburgring.
A Audi confirmou que vai lançar dois novos modelos da linha Q, que chegam ao mercado a partir de 2018.
Arteon é o novo sport coupe apresentado pela Volkswagen no Salão do Automóvel de Genebra.
Mesmo em um ano de retrações em todos os setores do País, a Peugeot foi ousada em 2016.
O novo Ford Mustang, que só será lançado em 2018 tem vídeo divulgado que revela todas as novidades.
A Ford divulgou informações sobre o quadro de instrumentos do Ford GT, que será lançado em março.
  • <
  • 1
  • 2
  • 3
  • >
Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction