Volkswagen Amarok 2017

A VW vai mostrar no Salão, a nova picape Amarok, que teve poucas mudanças externas mas ganhou muito em conteúdo.

A linha 2017 da picape Volkswagen, que será oficialmente lançada no Salão do Automóvel de São Paulo, quando os preços serão divulgados. O modelo vai ser oferecido nas versões S (cabine simples e cabine dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla). A versão S conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas.

As demais configurações são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm) com câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões).

Todas as versões da Nova Amarok estão ainda mais equipadas, contando com sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros. Uma nova tomada de 12V posicionada atrás do apoia braço dos bancos dianteiros equipa as versões Highline e Highline Série Extreme, ressaltando a funcionalidade da cabine da picape.

A versão Highline passa a contar (de série) com o indicador de perda de pressão dos pneus. Esse sistema (composto de 4 sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado. Resultado: maior segurança – aumentando a vida útil dos pneus – e menor consumo de combustível.

Outra novidade é que airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED passam a ser equipamentos de série nessa versão.

Nova Amarok traz um visual frontal renovado, conferindo ao modelo uma aparência mais sofisticada. A grade do radiador passa a contar com frisos cromados (dependendo da versão), conferindo um ar mais refinado à picape. Na versão Trendline, por exemplo, a grade do radiador é em preto fosco, com um friso cromado duplo na parte inferior. Na versão Highline, a grade do radiador passa a ser em preto brilhante. Há dois frisos cromados duplos e seis frisos cromados verticais, em sintonia com os novos faróis de neblina, que também têm moldura cromada na versão de topo.

Sofisticada por um lado e imponente pelo outro, a Nova Amarok traz um protetor de cárter em novo formato, com extensão para a caixa de transmissão, o que confere um encapsulamento ampliado do motor.

Nas laterais o destaque fica por conta da nova família de rodas de liga-leve de 16, 17, 18, 19 e 20” – a maior oferta no segmento. As versões S e SE contam com o conjunto de 16” estilo “Korama”, com pneus 245/70. A Trendline traz rodas de 17” estilo “Posadas” e pneus 245/65. Já a Highline tem duas opções: 18 polegadas estilo “Manaus” (pneus 255/60) e 19 polegadas estilo “Milford”, calçada por pneus 255/55.

A Série Extreme traz rodas de 20 polegadas e pneus 255/50, uma exclusividade no segmento no mercado nacional. O adesivo “4MOTION“ nas laterais da caçamba (está em todas as versões, desde a cabine simples) e o santantônio esportivo na cor da carroceria realçam a esportividade da picape.


Interior de luxo e funcional

A picape Volkswagen chega para ser referência em qualidade de materiais e acabamento na cabine. Ao priorizar mais linhas horizontais, os designers tornaram com que o interior da picape mais refinado, semelhante aos de sedãs de luxo.

O novo painel de instrumentos chama a atenção. O quadro de instrumentos com iluminação vermelha, nas versões S e SE, dá lugar a um novo conjunto com iluminação branca, de leitura ainda mais fácil. As saídas de ar passam a ter formas retangulares e há uma nova faixa decorativa horizontal, que nas versões S, SE e Trendline é na tonalidade “deep inox”, e na Highline, é “bright silver”. Comandos do ar-condicionado, disposição da régua central dos controles no painel e um amplo porta-objetos na parte central superior do painel: tudo é novo.

Exclusivo para a Amarok Extreme, o novo instrumento combinado “Premium Color” apresenta tela colorida 3D de 3,5”. Outras exclusividades desta versão são as capas dos pedais de aço inoxidável e os tapetes em carpete com a inscrição “Extreme”.

A gama da Nova Amarok oferece três opções de sistema infotainment. A versão SE traz de série o novo sistema “RCD 230G”, que já conta com as funções principais de conectividade, tais como: Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card e leitor de CD e MP3.

Já a Trendline oferece o “Composition Media”, com tela colorida de alta resolução com 6,33” sensível ao toque, sensor de aproximação e conectividade avançada com os smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect. Assim como o “Discover Media” (disponível nas configurações Highline e Extreme), proporciona a reprodução e operação da tela do telefone celular (smartphone) diretamente na tela de alta resolução do sistema de infotainment, como se fosse um espelho, e sem comprometer a segurança na condução do veículo.

O sistema de infotainment “Discover Media” traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.

O Salão do Automóvel de São Paulo começa no próximo dia 10 de novembro, permanecendo aberto até o dia 20, no São Paulo Expo: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 (850 m da estação Jabaquara do metrô). 

Outras notícias da Volkswagen botao

para encontrar outro modelo, use o campo "pesquisar" no topo da página

 

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook logotipo twitter logotipo youtube logotipo instagram logotipo pinterest

 

VEJA TAMBÉM

Troller T4 ganha versão Bold para o Salão por R$ 129.990

 

 

Lançamentos

  • Vídeos
  • novidades
  • Tecnologia
  • Mercado
  • Fotos
  • Recall
  • ficha técnica
Veja o vídeo do novo Audi TT RS Coupé com motor 2.5 de 5 cilindros e 400 cv de potência.
A BMW Motorrad lançou no Salão de Milão as novas F850 GS e F750 GS, que em breve serão nacionais.
Veja o vídeo de divulgação da nova picape Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 automática que ficou 13% mais econômica.
Acompanhe on board a volta completa do Honda Civic Type R que bateu o recorde no circuito de Nürburgring.
A Audi confirmou que vai lançar dois novos modelos da linha Q, que chegam ao mercado a partir de 2018.
Arteon é o novo sport coupe apresentado pela Volkswagen no Salão do Automóvel de Genebra.
Mesmo em um ano de retrações em todos os setores do País, a Peugeot foi ousada em 2016.
O novo Ford Mustang, que só será lançado em 2018 tem vídeo divulgado que revela todas as novidades.
A Ford divulgou informações sobre o quadro de instrumentos do Ford GT, que será lançado em março.
  • <
  • 1
  • 2
  • 3
  • >
Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction