Audi A3 Ambtion 2.0 TFSi 2017

A Audi apresentou a versão 2017 do A3 Sedan Ambition, com motor 2.0 de 220 cv. Destaque para o vitual cockpit.

Produzido em São José dos Pinhais (PR) o Audi A3 Sedan está disponível também nas versões Attraction e Ambient com uma ampla gama de equipamentos de série.

Um dos grandes destaques da versão Ambition é o Audi virtual cockpit, uma tela de instrumentos de TFT (Transistor Film Technology) totalmente digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de gráficos de alta resolução, com grande detalhamento e efeitos sofisticados. É o primeiro compacto premium a oferecer painel de instrumentos digital no mercado brasileiro.

O dispositivo está disponível opcionalmente e combina as funções da central MMI com o painel de instrumentos. Dessa forma, o motorista pode escolher visualizar as informações no ponto de vista clássico, destacando os mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou no modo infotainment, no qual o foco são as funções do sistema de navegação, telefone, Audi connect, entre outras.

O A3 Sedan Ambition 2017 traz novo design de faróis, lanternas, grade e para-choques, que tornaram o carro ainda mais atraente. A dianteira tem elementos que remetem ao “irmão maior” A4, com a grade Singleframe ampliada e contornos mais nítidos, e os faróis bi-xenônio possuem recortes afiados na borda inferior.

A traseira acentua a largura do novo A3 com o desenho das luzes horizontais e a linha de separação acima do difusor redesenhado. Outra novidade é o design das rodas, que agora têm cinco raios. Externamente, o modelo manteve de série o teto solar panorâmico “Open Sky”, os espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, aquecíveis e rebatíveis, além das ponteira de escapamento cromadas e frisos decorativos brilhantes.

O modelo passa a contar também com volante e alavanca de seta semelhantes às do A4, novos difusores de ar, console central com mudança nos botões de acesso ao sistema MMI e duas entradas USB, que dispensam o uso do cabo adaptador. Todas as luzes internas são agora de LEDs.

A estrutura de menus no sistema MMI foi redesenhada, passando a ter o mesmo visual dos modelos TT, A4 e Q7. Na tela eletricamente rebatível de sete polegadas, a operação é baseada em smartphones. A peça central do terminal é o botão redondo giratório, cujo anel tem iluminação branca. Acima e ao lado do controle rotativo estão alternadores e botões com os quais o motorista pode navegar na nova estrutura de menu.
Os bancos têm forração de couro sintético e os dianteiros são esportivos, proporcionando maior apoio lateral nas curvas feitas em velocidade elevada. O assento do motorista tem ajustes elétricos e apoio lombar de quatro vias.

Na versão Ambition, além de todo o equipamento disponível nos modelos 1.4 TFSI Flex, há vários itens adicionais de conforto, conveniência e segurança, como ar-condicionado com comando digital e duas zonas de temperatura. O computador de bordo traz display colorido e o sistema de áudio inclui o Audi music interface, rádio MMI e conexão Bluetooth.
Entre os itens opcionais estão sistema de navegação, smartphone interface, faróis Full LED e lanterna traseira de LED (pacote Ambition Plus). O modelo oferece ainda opcionalmente o pacote Assistance Plus, que inclui controle de cruzeiro adaptativo com Pre Sense Front, Park Assist com câmera de ré, Keyless-Go e assistente para luz alta.

A versão Ambition é equipada com motor 2.0 TFSI de 220 cv de potência, que se destaca por reunir uma série de tecnologias modernas: sistema de injeção indireta adicional complementando a injeção direta, sistema de levantamento de válvulas (Audi valvelift system - AVS) para ajustar o curso das válvulas de exaustão e coletor de escapamento integrado ao cabeçote.

O torque do 2.0 é de 350 Nm entre 1.500 e 4.400 rpm, o que garante respostas imediatas do acelerador e uma condução suave em qualquer velocidade. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,9 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O câmbio S tronic de seis velocidades e dupla embreagem em banho de óleo faz trocas de marchas automaticamente ou comandadas pelo condutor na alavanca do console ou pelas aletas atrás do volante.

Audi oferece também as versões Attraction e Ambiente: performance e eficiência com a tecnologia flex

Versões e preços
Audi A3 Sedan Attraction: R$ 115.190 
Audi A3 Sedan Ambiente: R$ 124.190

 Outras notícias da Audi Notícias de outras marcas Página principal 

para encontrar outro modelo, use o campo "pesquisar" no topo da página

 

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook logotipo twitter logotipo youtube logotipo instagram logotipo pinterest

 

VEJA TAMBÉM

Audi A3 já é linha 2017. Versão Ambition tem virtual cockpi

 

Lançamentos

  • Vídeos
  • novidades
  • Tecnologia
  • Mercado
  • Fotos
  • Recall
  • ficha técnica
Veja o vídeo do novo Audi TT RS Coupé com motor 2.5 de 5 cilindros e 400 cv de potência.
A BMW Motorrad lançou no Salão de Milão as novas F850 GS e F750 GS, que em breve serão nacionais.
Veja o vídeo de divulgação da nova picape Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 automática que ficou 13% mais econômica.
Acompanhe on board a volta completa do Honda Civic Type R que bateu o recorde no circuito de Nürburgring.
A Audi confirmou que vai lançar dois novos modelos da linha Q, que chegam ao mercado a partir de 2018.
Arteon é o novo sport coupe apresentado pela Volkswagen no Salão do Automóvel de Genebra.
Mesmo em um ano de retrações em todos os setores do País, a Peugeot foi ousada em 2016.
O novo Ford Mustang, que só será lançado em 2018 tem vídeo divulgado que revela todas as novidades.
A Ford divulgou informações sobre o quadro de instrumentos do Ford GT, que será lançado em março.
  • <
  • 1
  • 2
  • 3
  • >
Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction