Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Audi R8 LMS

Primeiro modelo de produção da marca com tração traseira, o Audi R8 terá edição limitada na Europa.

O novo R8 RWS foi oficialmente apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a mais importante mostra de carros do mundo e tem como objetivo principal fazer frente ao seu principal concorrente, o BMW M5.

pneus tech king

A característica purista da nova versão do R8 é destacada pelo acabamento preto mate da grade e das aberturas de ar na dianteira e na traseira. Similar ao R8 LMS GT 4, o Coupé está disponível com uma listra vermelha opcional que passa pelo capô, teto e traseira. Por dentro, os assentos esportivos de motorista e passageiro são revestidos de couro e Alcantara. Bancos conchas são oferecidos como opcional. O painel apresenta um emblema “1 de 999”, indicando o número da edição limitada.

O motor central V10 do R8 RWS produz 540 cv. Seu torque máximo de 540 Nm é entregue aos 6.500 rpm. O 5.2 FSI acelera o Coupé de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (3,8 segundos no Spyder) e alcança uma velocidade máxima de 320 km/h (Spyder: 318 km/h).

O Coupé pesa 1.590 kg (sem o motorista), ou 50 kg a menos que na mesma configuração com tração integral, que precisa de componentes adicionais como eixo cardam, câmbio automatizado e diferencial central. Já o Spyder RWS é 40 kg mais leve que o R8 V10 Spyder, pesando 1.680 kg.

A configuração do chassi e o controle dos sistemas permitem que o condutor faça drifts controlados ao escolher o modo “Dynamic” no Audi drive select e ajustar o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) para “Sport”. O ESC intervém no limite de forma confiável. A direção hidráulica eletromecânica é completamente livre de resistência ao torque e permite uma dirigibilidade precisa. O R8 V10 RWS sai da linha de montagem com rodas de alumínio aro 19 com design de cinco raios e acabamento na cor preta, além de pneus 245/35 na dianteira e 295/35 na traseira.

O esportivo estará disponível para reservas na Alemanha e em outros países europeus a partir do final de setembro, e as primeiras unidades começam a chegar às ruas no início de 2018.

Pesquisar outra marca ou modelo: 
 
 voltar para página principal   Notícias outras marcas
  Mais notícias da Audi  
Visitar site da Audi   Consultar tabela FIPE
 

 

siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook Logo Twitter Logo Facebook logotipo instagram logotipo pinterest

Observações:

- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.

 - Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.

- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.

- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.

- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.

- Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.

- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.

- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.

Lançamentos

Esportivo Audi R8 tem inédita versão com tração traseira

Contatos

  • Jundiaí - São Paulo
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.