Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Mustang Shelby GT 350

A Ford anunciou o lançamento de uma edição limitada do Mustang Shelby GT350, e também da sua versão de competição GT350R, para comemorar os 50 anos do modelo.

O Ford Shelby GT350 original, introduzido em 1965, deu início à fama do Mustang nas pistas de todo o mundo.

{loadmoduleid 288}

O novo Mustang Shelby GT350, com o motor naturalmente aspirado de série mais potente já produzido pela Ford, um V8 5.2 com mais de 500 cv, reforça a posição do Mustang como um esportivo de classe mundial.

Apenas 100 unidades do Shelby GT350 serão produzidas como ano-modelo 2015. Destes, 50 serão equipados com o Technology Package e 50 com o Track Package.

“Os fãs da marca Shelby estão entre os mais apaixonados da indústria”, diz Henry Ford III, gerente de marketing da Ford Performance. “Para comemorar o 50º aniversário do Shelby GT350, vamos produzir uma edição limitada do modelo em 2015. Serão carros altamente cobiçados tanto pelos fãs do Mustang como da Shelby”.

A HISTÓRIA
Em 1965, Carroll Shelby desenvolveu e vendeu um Mustang de competição homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), chamado Shelby GT350. Esse modelo, pronto para as pistas, competiu nas corridas mais famosas do mundo e contra os principais concorrentes da época.

Além de vencer o campeonato nacional dos Estados Unidos, o Sports Car Club of America, em 1965, 1966 e 1967, o carro correu em toda a América do Sul e Europa, incluindo as 24 Horas de Le Mans de 1967.

Há um debate acalorado entre os fãs do Shelby sobre quantas unidades do GT350 1965 de competição foram produzidas, em edição extremamente limitada. Embora Carroll Shelby insistisse que foram construídos dois protótipos e 35 modelos de produção, a maioria dos registros mostra que apenas 34 unidades receberam número de série nas instalações da Shelby.

Em 2015, a Ford garante que não haverá confusão quanto ao número de GT350R produzidos: serão montados 37 carros em memória de Carroll Shelby.

Pesquisar outra marca ou modelo: 
 
 voltar para página principal   Notícias outras marcas
  mais notícias da Ford  
visitar site da Ford   Consultar tabela FIPE
 

 

siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook Logo Twitter Logo Facebook logotipo instagram logotipo pinterest

Observações:

- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.

 - Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.

- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.

- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.

- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.

- Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.

- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.

- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Não coletamos nem armazenamos cookies de nossos visitantes.

- Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.

Lançamentos

Mustang Shelby GT 350 vai ganhar edição de 50 anos

Contatos

  • Jundiaí - São Paulo
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.