O novo Equinox Turbo chega em duas versões de acabamento, Activ e RS com preço de R$ 275.900.
As duas versões se diferenciam pela grade e para-choques customizados, conjunto distinto de rodas e pneus, além de uma cabine ambientada para cada perfil. O preço é igual para as duas versões.
Inédita, a versão Activ é voltada ao consumidor aventureiro, enquanto a RS foca na esportividade urbana. As duas trazem tração [AWD] integral de série.
Equinox 2025 tem 177 cv e câmbio de 8 marchas
Compartilham também as inovações tecnológicas: conectividade 5G, assistentes avançados de segurança e direção, pacote premium de itens de conforto e nova configuração mecânica. O motor 1.5 turbo está cinco cavalos mais potente, chegando aos 177 cv, e agora a transmissão é de oito marchas.
A bordo do SUV da Chevrolet, a sensação é de estar em um veículo de nível superior. Os cinco ocupantes contam com amplo espaço interno, incluindo assoalho traseiro plano. Há sistema eletrônico de cancelamento de ruídos, vidros com isolamento acústico e térmico, bancos climatizados com memória, volante aquecido e cockpit virtual com duas telas.
O visual imponente e a profusão de ângulos retos caracterizam o modelo 2025. A frente está mais alta e a lateral ganha linhas atléticas com elementos inéditos. Na traseira, o destaque são as lanternas com assinatura de LED em forma de Y, tendência entre os atuais SUVs globais da marca.
O novo modelo está ligeiramente maior, mais largo e mais alto. São 4.667 mm de comprimento, 1.902 mm de largura e 1.713 mm de altura - proporções com o intuito de favorecer tanto o design exterior quanto o melhor aproveitamento do espaço interno. O compartimento de bagagem leva 469 litros até o nível dos vidros e conta com um subsolo, perfeito para quem precisa separar ou camuflar determinados tipos de carga.
Equinox Activ e Equinox RS
Comparando as versões Activ e RS, nota-se que a de apelo aventureiro traz elementos em tons escurecidos na carroceria, pneus de perfil mais alto [para filtrar melhor as imperfeições no fora-de-estrada] e interior com acabamentos caramelo.
Na derivação esportiva a impressão é de que se está diante de um veículo mais aerodinâmico e rente ao solo. Conta ainda com rodas aro 20 e teto escurecido. Na cabine, dominam os revestimentos pretos decorados com costura vermelha e azul até no volante, de base reta.
Na proteção dos ocupantes, o modelo adicionou: alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro com frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego com correção ativa da direção, controle adaptativo de cruzeiro, além de sensor perimetral de desembarque, câmera 360º e retrovisor interno com projeção de vídeo.
Esses recursos se unem ao sistema de resposta automática em caso de acidente e aos bancos com alertas sensoriais - o recurso exclusivo da Chevrolet fornece um feedback tátil imediato e eficaz ao motorista, ajudando-o a reagir rapidamente a qualquer situação crítica sem precisar desviar os olhos da estrada.
Em relação a comodidades, o usuário conta com sistema de abertura da tampa traseira por sensor de proximidade e atualização remota de sistemas eletrônicos, poupando visitas adicionais à concessionária para realizar esses s. A funcionalidade também permite customizações digitais do veículo.
duas versões de acabamento
Outro diferencial competitivo do Equinox Turbo está na conectividade. Além do quadro de instrumentos configurável de 11 polegadas, o veículo oferece sistema OnStar 5G e um multimídia MyLink [11,3 polegadas] de última geração compatível com Android Auto/Apple Car Play mais internet e Google built-in nativos. Ou seja, o carro independe de um smartphone para projetar desde mapas online até aplicativos gerenciados por inteligência artificial.
Por meio do aplicativo myChevrolet dá para acessar diversas funcionalidades à distância, pré-climatizar a cabine, fazer check-ups instantâneos e até acompanhar o deslocamento do automóvel.
Outra novidade é o sistema Auto Hold, útil em situações de trânsito, por manter o automóvel parado automaticamente após o condutor liberar o freio, sem a necessidade de manter pressionado o pedal o tempo todo.
O SUV da Chevrolet vem equipado de série com tração [AWD] integral inteligente. O sistema é projetado para distribuir automaticamente a potência às rodas com maior aderência, oferecendo maior estabilidade e controle, especialmente em condições adversas, como lama ou pisos escorregadios.
O Novo Equinox Turbo estreia em cinco opções de cores para a carroceria: Verde Cacti [exclusivo Activ], Vermelho Radiant [exclusivo RS], Branco Abalone, Preto Ouro Negro e Prata Shark.
Pesquisar outra marca ou modelo: |
Observações:
- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.
- Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.
- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.
- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.
- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.
- Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.
- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.
- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail:
- Copyright ©Heycar - todos os direitos reservados