O Mercedes GLC Coupe 63 S E tem motor 2.0 gasolina junto com motor elétrico. No total produzem 680 cv.
A Mercedes-Benz apresentou GLC Coupe 63 S E Performance ao mercado brasileiro. O novo modelo traz a tecnologia de eletrificação hibrida plug-in AMG E Performance, criada para as pistas de Fórmula 1 e que agora chega a cinco diferentes versões disponíveis no Brasil. Assim, a marca passa a oferecer duas motorizações exclusivas para os modelos AMG GLC Coupe.
Motor de 680 cv de potência
O trem de força plug-in híbrido do SUV combina o motor turbo AMG de 2,0 litros com uma unidade de propulsão elétrica no eixo traseiro. O sistema de propulsão elétrica e a bateria de alto desempenho com 400 volts são desenvolvimentos exclusivos da AMG. Assim como na Fórmula 1, a bateria foi projetada para oferecer rápida entrega e recuperação de potência, com resfriamento direto inovador das células de bateria. O desempenho combinado do sistema é de 680 cv, com um torque máximo de 104 kgfm.
Fazem parte do exterior exclusivo a grade do radiador exclusiva com aletas verticais e o para-choque dianteiro ambos AMG, além de entradas de ar esportivas e um elemento decorativo cromado, direcionando o fluxo de ar de maneira específica para diversas funções. Os painéis laterais integrados de forma harmoniosa, o para-choque traseiro com difusor adicional, além das saídas de escape duplas trapezoidais, completam o design externo.
Internamente, os bancos AMG revestidos em estofamentos em couro nappa e o opcional couro nappa AMG com o brasão AMG em relevo nos apoios de cabeça dianteiros trazem um toque esportivo. O interior esportivo e luxuoso é complementado por pedais esportivos, tapetes e soleiras das portas iluminadas com a inscrição AMG.
O sistema de infoentretenimento Mercedes-Benz User Experience - MBUX, inclui telas específicas no painel de instrumentos, na central multimídia com orientação vertical no console central e no opcional head-up display.
O coração do novo modelo é o motor de quatro cilindros e 2.0 litros AMG gera 476 cv a 6.725 rpm, tornando-se o motor de quatro cilindros mais potente já produzido em série no mundo é o único motor de produção mundialmente equipado com um turbocompressor elétrico de gases de escape. A tecnologia é diretamente derivada das soluções aplicadas pela equipe Mercedes-AMG Petronas F1 na Fórmula 1.
No GLC 63 S, o turbocompressor é consideravelmente maior em comparação ao GLC 43, resultando em um fluxo de ar maior e, consequentemente, mais potência. Além disso, o motor elétrico integrado utiliza o sistema de alta tensão de 400 volts, proporcionando um desempenho superior.
O motor elétrico de 204 cv está posicionado no eixo traseiro, onde é integrado com uma transmissão de duas velocidades eletricamente controlada e um diferencial traseiro de escorregamento limitado, formando uma unidade de propulsão elétrica compacta. Este layout é conhecido como híbrido P3. A bateria de alto desempenho, leve, também fica localizada na parte traseira, acima do eixo traseiro.
A transmissão automatizada de duas marchas no eixo traseiro, com sua relação de marchas especialmente calibrada, garante uma distribuição ideal de torque para partidas ágeis e potência contínua segura em altas velocidades. Um atuador elétrico engata a segunda marcha por volta de 140 km/h, correspondendo à velocidade máxima do motor elétrico de cerca de 13.500 rpm.
Se ocorrer deslizamento no eixo traseiro, a potência do motor elétrico é transferida para as rodas dianteiras, conforme necessário, para garantir maior tração. A conexão mecânica da tração integral variável total é feita através do eixo cardã e dos eixos de transmissão das rodas dianteiras. A posição do motor elétrico no eixo traseiro melhora a distribuição de peso e a carga do eixo do veículo, formando a base para um manuseio mais preciso e equilibrado.
A bateria de alto desempenho oferece uma capacidade de 6,1 kWh, 80 kW de potência contínua e 150 kW de potência de pico por dez segundos. O carregamento é realizado por meio de recuperação ou pelo carregador a bordo de 3,7 kW com corrente alternada, em uma estação de carregamento, wallbox ou tomada doméstica. A bateria foi projetada para entrega e consumo rápido de energia, não para o maior alcance possível. No entanto, a autonomia elétrica de 12 km permite um raio de atividade prático, por exemplo, para condução silenciosa e totalmente elétrica de uma área residencial até os arredores da cidade ou até a rodovia.
Bateria de 400 volts e 560 células
A base para o alto desempenho da bateria AMG de 400 volts é seu inovador sistema de refrigeração direta: pela primeira vez, um fluido refrigerante de alta tecnologia, baseado em um líquido não condutor de eletricidade, circula ao redor das 560 células da bateria, resfriando-as individualmente. A bateria está sempre dentro de uma faixa de temperatura ideal de funcionamento de cerca de 45 graus Celsius, independentemente de quantas vezes ela é carregada ou descarregada. Pode ser que a temperatura média seja excedida durante a condução em altas velocidades. Os mecanismos de proteção são ajustados de forma a permitir que a potência máxima seja extraída da bateria, para que, posteriormente, a temperatura seja reduzida novamente por meio de refrigeração direta.
Preço de R$ 934.900
O novo Mercedes-Benz GLC Coupe 63 S E Performance pode ser encomendado em todos os concessionários da marca no país ao preço público sugerido a partir de R$ 934.900.
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