Com pequenas atualizações visuais mas sem mudanças mecânicas, o SUV Audi Q8 já está nas concessionárias
A Audi apresentou o novo Q8, o SUV de luxo da marca das quatro argolas, que ganhou equipamentos inéditos e mudanças visuais que o deixaram mais esportivo, tecnológico e sofisticado. Pela primeira vez, o modelo poderá será equipado com os faróis Full LED HD Matrix com iluminação laser com assinaturas de iluminação diurna distintas.
O modelo renovado agora conta com lanternas traseiras digitais OLED com quatro desenhos distintos, novo design de rodas, opções de cores da carroceria, inserções decorativas e bancos esportivos com costuras contrastantes. Os novos Audi Q7 e Q8 estarão disponíveis na segunda quinzena de outubro na rede de concessionárias da fabricante em todo o país e permanecem em pré-venda até a chegada dos SUVs de luxo. O novo Audi Q7 terá valor inicial de R$ 691.990 enquanto o novo Audi Q8 parte de R$ 774.990.
O novo Audi Q8 manteve a sua silhueta de SUV coupé esportivo com superfícies generosas, amplo volume e considerável distância entre eixos, que resultam em proporções equilibradas e elegantes. A inconfundível grade singleframe, com seu design octagonal, ganhou acabamento preto brilhante e novas linhas internas. O para-choque dianteiro foi levemente redesenhado. O visual é reforçado pelas novas entradas de ar proeminentes.
Na traseira, uma faixa de luz LED conecta as lanternas emolduradas por um acabamento preto brilhante que envolve também as argolas bidimensionais em branco ou preto - alinhadas à nova identidade visual da marca - na porção central do conjunto ótico.
Na lateral, a inscrição identificadora do modelo, motorização e tecnologia são inscritos na coluna B. Dessa forma, a Audi reduziu os elementos decorativos da carroceria para oferecer um design mais purista e minimalista. São novidades também as saias dianteiras e traseiras e os para-choques traseiros, além do sistema de escapamento com ponteiras atualizadas.
As luzes traseiras digitais OLED do Q8 incorporam um recurso de indicação de proximidade que funciona em conjunto com os sistemas de assistência ao condutor. Quando os veículos vindos de trás chegam a dois metros do Q8, as unidades de controle acionam a ativação de todos os segmentos OLED digitais. As funções adicionais incluem setas dinâmicas.
Externamente, o modelo traz capa do espelho retrovisor externo em preto, kit S line exterior, máscara da grade singleframe em preto brilhante, pinças de freio na cor vermelha, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, rebatíveis, aquecíveis, anti ofuscante e com função memória, e rodas de liga-leve de 23 polegadas Audi Sport [pneus 285/35 R23].
Entre os itens de tecnologia e segurança, destaque aos airbags laterais dianteiros e sistema de airbags de cabeça, assistente de troca de faixa e trafego traseiro e exit Warning, sensor Audi pre-sense dianteiro e traseiro, câmera 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo c/ Active Lane Assist com assistente de emergência, lanternas traseiras em OLED com 4 opções de design, e Park assist plus com sensores estacionamento dianteiros e traseiros.
Em relação aos equipamentos de conforto e conveniência, o modelo oferece ar-condicionado automático de 4 zonas, Audi Drive Select, fechamento das portas servo assistido, keyless Entry/Go, pacote de luz customizável 30 cores, porta-malas com abertura/fechamento elétrico e sistema hands-free, e sistema start-stop.
Em termos de infoentretenimento, são disponibilizados a central de navegação e mídia MMI Navegação plus com MMI touch response e Sistema de som Bang Olufsen com som 3D para os bancos dianteiros com 17 alto falantes e 730 Watts de potência. O Audi Virtual cockpit exibe um aviso de mudança de faixa, aviso de distância para outros veículos da rodovia [caminhões, carros e motocicletas] e assistente de tráfego cruzado.
Os opcionais são Faróis Digital MATRIX HD com luz laser, Head-up display, Night Vision Assist, e Capa do retrovisor em carbono.
A suspensão pneumática controlada eletronicamente com sistema de amortecimento adaptativo está disponível como item de série. Com o eixo traseiro dinâmico [equipamento de série], em baixas velocidades, as rodas traseiras giram até cinco graus na direção oposta às rodas dianteiras. Isto reduz o raio de giro em até um metro. Ao mesmo tempo, o condutor sente mais conforto e se beneficia de uma maior estabilidade em velocidades maiores, pois as rodas traseiras giram na mesma direção que as rodas dianteiras.
O Audi Q8 segue equipado com o propulsor 3.0 litros, V6, com 340 cavalos de potência e 51 kgfm de torque. A transmissão é Tiptronic de oito marchas associada a tração integral quattro. O conjunto permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e velocidade máxima de 210 km/h. Equipado com uma bateria de 48V, o modelo é considerado híbrido-leve [MHEV] conforme a legislação nacional, que pode oferecer benefícios aos clientes em algumas cidades e Estados do país.
O sistema híbrido-leve, que fornece maior eficiência ao propulsor e cujos principais componentes são uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia de partida [BAS] que fornece energia ao sistema elétrico principal de 48V do modelo. Ao desacelerar, o BAS recupera até oito kW, que alimenta a bateria. Entre 55 e 160 km/h, o Q8 pode rodar com o motor desligado por até 40 segundos quando o motorista tira o pé do acelerador. Após a frenagem, o BAS reinicia o seis cilindros de forma rápida e conveniente. O start-stop começa a operar a partir dos 22 km/h.
As cores externas disponíveis são Branco Carrara, Bege Ouro Sakhir [nova], Azul Ascari [nova], Azul Waitomo, Branco Geleira, Prata Satélite, Preto Mito, Vermelho Chili [nova], Cinza Daytona [perolizada]. Além disso, há opções de pintura Audi Exclusive Sólida, Metálica, Perolizada ou Cristalizada.
Pesquisar outra marca ou modelo: |
Observações:
- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.
- Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.
- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.
- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.
- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.
- Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.
- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.
- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail:
- Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.