Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Transferência didital de veículo

O Governo do estado de São Paulo apresentou o novo sistema de transferência de veículos (TDV), que passa a ser 100% digital.

“Nossa estratégia é a seguinte: nós apostamos na digitalização e a experiência nos mostra que é o caminho correto. Os governos que estão apostando na digitalização estão fazendo com que os Estados cresçam mais e ofereçam serviços melhores”, afirmou Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) durante a apresentação no Palácio dos Bandeirantes, sede do executivo estadual.

“A vida do cidadão vai se tornando mais fácil e previsível, e o governo vai ficando mais eficiente, transparente e blindado. Investir em digitalização é investir em eficiência, é economizar recursos, é dar transparência e evitar o descaminho. E hoje damos mais um passo importante com o que o Detran está proporcionando com a transferência digital de veículos”, reforçou o governador.

O sistema poderá ser utilizado tanto pelo vendedor quanto pelo comprador do veículo. Ambas as figuras envolvidas terão que ter uma conta válida no portal Gov.br, sendo que os selos de segurança deverão ser níveis prata ou ouro.

Neste primeiro momento o sistema será liberado para transferências entre pessoas físicas de veículos que já tenham o Certificado de Registro de Veículos em formato digital, com placas Mercosul ou convencionais – neste caso, o novo proprietário terá que residir na mesma cidade em que o veículo está registrado.

Na próxima fase, que deve ser implementada nos próximos meses, o serviço também poderá ser acessado através do e-Notariado para veículos com Documento Único de Transferência (DUT) em papel, pessoas jurídicas e transações mediadas por meio de procurações públicas.

Como fazer a transferência digital de veículos em São Paulo

  • Faça o download do aplicativo do Poupatempo para o seu smartphone;
  • Verifique se proprietário e comprador possuem selo de segurança prata ou ouro no portal Gov.br;
  • Verifique se o veículo possui CRVe digital, emitido para modelos a partir de janeiro de 2021, ou convertido do papel para o formato digital no caso dos fabricados anteriormente;
  • Para dar andamento na solicitação, o proprietário deve ter feito viamente a vistoria de identificação veicular aprovada por empresa credenciada de vistoria, há no máximo 60 dias. No site do Detran-SPé possível encontrar as empresas credenciadas para a vistoria;
  • Acesse a aba Transferir Propriedade de Veículo, dentro do aplicativo. O sistema vai verificar se as condições acima foram preenchidas;
  • O aplicativo registrará internamente, de forma automática – através da assinatura eletrônica

 

Pesquisar outra marca ou modelo: 
 
Notícias de outras marcas  voltar para página principal
 

 

siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook Logo Twitter Logo Facebook logotipo instagram logotipo pinterest

Observações:

- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.

- Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.

- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.

- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.

- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.

 -Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.

- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.

- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.

Transferência de veículos passa a ser 100% digital em São Paulo

Transferência digital de veículo

Contatos

  • Jundiaí - São Paulo
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.