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Já se sentiu confortável ao navegar por um site e ficou se perguntando como conseguiram chegar àquele nível de experiência do cliente?

 

Bem, diversos fatores devem ser levados em consideração pela empresa para poder não somente figurar entre os principais conteúdos do Google, como também para passar a sensação de conhecer seu cliente, e um destes é o Lead. Mas, o que é isso? Confira mais acerca neste guia.

O que são Leads?

Ponto-chave deste guia, os leads são as informações, como nome e e-mail, obtidas daqueles que visitam os sites. Isso é fundamental para capturar clientes em potencial, sabendo se estes estão de fato interessados ou não em sua marca, separando-os daqueles que estão apenas navegando "sem compromisso". Um excelente exemplo de captura de lead é quando você se depara com um site de vendas, por exemplo, ou um de cassino online que solicita seu nome e e-mail oferecendo ou desconto na compra, para o caso do primeiro, ou bônus de inscrição para o caso do segundo.

Com isso, buscando receber a oferta que está interessado, ou ter desconto no item da marca que se interessou, o cliente fornece essas informações e a partir daí, você poderá abrir uma janela de comunicação com este, enviando e-mails com ofertas dos seus produtos, lançamento de jogos e demais fatores que sejam do seu interesse. Nesse passo, a boa geração de leads é uma excelente ferramenta para construir um site de sucesso, e quando combinado com fatores como web design e boas táticas de SEO, é a receita para o sucesso. Abaixo comentaremos um pouco mais extensamente como montar um site de sucesso, utilizando como case o Casino Rank.

Construindo um site de sucesso

Obviamente a construção de um site e uma marca de sucesso não é algo rápido, é preciso tentativas e erros, além de muito aprimoramento. Foi o que ocorreu com o Casino Rank, como bem destaca o editor Jacob Mitchell: "foi preciso aprimorar nosso conteúdo, mudar algumas vezes para construirmos um site que fosse bem posicionado no ranking de pesquisa do Google, isso não aconteceu da noite para o dia.".

Assim, vários atributos contribuem para a criação de um site atrativo, que ajude a divulgar sua marca, além de fomentar seu negócio, a exemplo:

  • Um bom designer, o qual não seja cansativo e poluído de informações;
  • Uso de técnicas SEO para aprimorar e obter um crescimento orgânico;
  • Geração e conversão dos leads obtidos.
  • Táticas para conhecer seu cliente e ofertar com precisão o desejado;
  • Criação de conteúdos relevantes, como artigos, posts e demais.

Nessa esteira, questionamos ao editor Jacob Mitchell, qual fator ele considera mais importante para a construção e divulgação de um bom site e este respondeu: "acredito que a formulação de conteúdos frequentes, de bons conteúdos é o passo chave para atrair usuários para um site.". Assim, a junção dos pontos que mencionamos, mais a adaptação de longo prazo são as ferramentas essenciais e necessárias para criar e divulgar sua marca, obtendo um crescimento orgânico e satisfatório.

Considerações finais: gerar leads é importante para o negócio

Todo site e/ou marca precisa de visitantes para propagar seu negócio, assim, é de suma importância ter um lead qualificado para obter resultados mais assertivos e conhecer melhor o usuário que acessa sua plataforma. Quando bem utilizado, somado a outros fatores, a ferramenta pode ser essencial para a desenvoltura do site.

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Geração de Leads e a importância para construção de um bom negócio

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