Para modernizar a marca, Audi apresenta novo logo trocando o cromado das argolas pelo preto e branco
Com a intenção de tornar sua marca mais forte, discreta e sofisticada, a Audi apresenta novo logo que fará parte da composição da nova identidade visual da marca e que estará nos carros a partir de agora. Trocando o cromado pelo preto e branco, a empresa afirma que o novo logotipo foi pensado para conferir uma aparência mais moderna à empresa, embora a geometria das novas argolas seja semelhante às antigas. Além disso, o novo logo foi pensado também para se destacar no carro, já que o preto e branco possui alta capacidade de destaque independente da cor geral do veículo, segundo a montadora alemã.
Junto ao novo logotipo, chegam também aos modelos fabricados pela Audi uma alteração no esquema de identificação dos veículos, acompanhando uma nova estratégia de marca e identidade corporativa estabelecida em 2020. A nomenclatura de identificação do modelo passa a contar com a exclusiva fonte Audi Type, e ficará exposta na coluna B do carro junto com a motorização e a tecnologia do veículo. Com essas novas mudanças, a empresa espera despoluir o visual do carro, tornando-o mais premium.
O responsável pela estratégia de nomenclatura e identificação do portfólio da Audi, Frederik Kalisch, comenta sobre as novas mudanças da marca para o futuro. “O novo esquema de identificação está alinhado à nova estratégia de marca, mais discreta e sofisticada. Além de poluir o design do carro, as nomenclaturas de identificação muito visíveis provavelmente não agradariam aos nossos clientes, que prezam pelo visual contemporâneo e progressista”, comenta Frederik Kalisch.
Pesquisar outra marca ou modelo: |
Audi tem novo logo com tradicionais argolas em preto e branco
Observações:
Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.
Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.
O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.
A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.
É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.
Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.
Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.
Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail:
Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.