BMW iX, modelo totalmente elétrico, está em campanha de pré iX está em pré-venda com o preço inicial de R$ 654.950.
Com estrutura que prioriza o aumento de rigidez e menor peso possível, o veículo mescla o uso de alumínio com resina reforçada com fibra de carbono em sua construção e carroceria. O design entrega o melhor coeficiente aerodinâmico possível. São apenas 0,25 de coeficiente de arrasto, que contribuem para um melhor desempenho e eficiência energética.
A célula de bateria do iX tem a quinta e mais moderna geração do BMW eDrive. Sua densidade energética aumentou cerca de 40 por cento em comparação com a bateria de alta tensão do BMW i3 2020. São 76,6 kWh de capacidade total na versão xDrive40 e 111,5 kWh na versão xDrive50. Com base no ciclo WLTP, o BMW iX chega ao Brasil com autonomia de até 425 km e 630 km, respectivamente, nas versões xDrive40 e xDrive50.
O BMW iX estreia um novo sistema, capaz de proporcionar recargas de até 150 kW na versão xDrive40 e 195 kW na versão xDrive 50. Esse rápido carregamento permite aumentar 70 por cento do nível de carga da bateria em 35 minutos no iX xDrive50 ou 31 minutos no caso do iX xDrive40. Além disso, a autonomia pode ser aumentada em até 150 quilômetros para o iX xDrive50 e 95 quilômetros para o iX xDrive40 em 10 minutos.
O iX é o primeiro modelo da fabricante a receber uma BMW Wallbox essential de 22 kW e um Flexible Fast Charger. O novo acessório de recarga, Flexible Fast Charger, é um carregador rápido, portátil e flexível. O kit standard acompanha um conector de 3 pinos com potência de 1,8 kW, mas o cliente encontra opções de cabos que podem aumentar a potência para até 11 kW. O carregador tem cabo com comprimento de 6 metros, a maior distância no mercado.
Equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, o iX tem tração integral xDrive de série. De forma combinada, os motores rendem 326 cv e 64,2 kgfm de torque na versão xDrive40 e 523 cv e 78 kgfm de torque na versão xDrive50. A aceleração é de 6,1 segundos e 4,6 segundos, respectivamente, enquanto a velocidade máxima é limitada a 200 km/h em ambos para preservação da bateria.
O sistema de tração nas quatro rodas é comandado eletronicamente e transmite a quantidade certa de torque para as rodas dianteiras e traseiras em todas as situações. Seu controle permite uma transmissão de potência totalmente variável, desde a tração puramente traseira até uma configuração de tração nas quatro rodas com máxima tração.
Com porte semelhante ao de um BMW X5, o BMW iX é impactante visualmente. Suas linhas reforçam mais isso. A lateral tem formas musculosas, rodas com desenho aerodinâmico de 22 polegadas e maçanetas integradas nas portas, que dão um charme e requinte ao utilitário.
Na dianteira, os faróis a laser afilados dão uma aparência sedutora ao iX. A grade vertical, que estreou nos esportivos Série 4 também está presente e esconde muitos segredos. O principal deles, sem dúvida, se refere à autorregeneração. A peça, produzida com nanotecnologia, é capaz de se recuperar pequenos danos por conta própria. Responsável por proteger boa parte dos sistemas semiautônomos e de segurança ativa que equipam o BMW iX, a grade guarda outra tecnologia. Pequenos filamentos de aquecimento são responsáveis por limpar e/ou secar a superfície para manter todos os sistemas com as melhores condições de funcionamento.
O sistema de som da Bowers Wilkins Diamond Surround tem 30 alto-falantes, 1.615 W de potência e função 4D, que possibilita uma experiência sonora incrível. Com alto-falantes embutidos nos bancos, é possível ouvir e sentir as vibrações sonoras de uma Ópera Clássica ou de um show de Rock'n Roll e está disponível na versão xDrive50.
Outro destaque é o teto-solar panorâmico, que não tem cortina para proteção solar. Com uma tecnologia inédita em carros vendidos no Brasil, basta tocar em um botão para que o vidro se torne fosco e ofereça conforto luminoso e isolamento térmico para os ocupantes. A tecnologia usa eletricidade para acionar uma membrana interna do vidro que se torna translúcida a ponto de escurecer a cabine, proporcionar sombra e controlar a temperatura do ambiente. Essa tecnologia é usada nas janelas dos aviões da Boeing, como o 787 Dreamliner.
O BMW iX vem equipado com ACC [Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo] e o Lane Keeping Assistant. Com eles acionados, o veículo se comporta como veículo semiautônomo, acelerando, freando e com capacidade de fazer curvas. Para isso, cinco câmeras, cinco sensores de radar e 12 sensores ultrassônicos são usados para monitorar os arredores do veículo.
Além de câmeras externas, pela primeira vez a BMW tem um veículo que vem com uma câmera interna, esta permite que os motoristas tirem fotos do interior. As gravações podem ser feitas e salvas durante a condução ou feitas quando o veículo estiver estacionado mediante a uma solicitação através do My BMW App.
Com o My BMW App, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, e acionar a ventilação do carro, e ainda é possível visualizar o 3D View. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível de autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como, fluído de freio ou óleo do motor, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software [Remote Software Upgrade].
Produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, o BMW iX usa energia renovável em todos os seus processos, além de usar matérias primas sustentáveis na sua construção, com alto grau de elementos naturais e reciclados. O BMW Group adquire o cobalto e o lítio necessários para produzir as baterias de alta tensão de fontes controladas na Austrália e no Marrocos e os entrega aos fabricantes de células de bateria. O projeto dos motores elétricos que equipam o iX permite que o uso de materiais terras raras nos rotores do sistema de acionamento seja evitado. Além disso, a empresa obtém alumínio produzido com energia de usinas de energia solar.
O novo BMW iX chega ao Brasil nas versões xDrive40 e xDrive50 Sport em nove opções de cores para a carroceria [Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baía e Vermelho Aventurine] e três opções de acabamento interno [Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea], com preço sugerido de R$ 654.950 e R$ 799.950, respectivamente.
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BMW coloca o iX em pré-venda com preço a partir de R$ 654.950
Observações:
Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.
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