Transito

Governo de São Paulo quer reduzir o IPVA para locadoras

A Assembleia de São Paulo tem até dezembro para votar proposta de redução do IPVA das locadoras de veículos de 4% para 1%

A iniciativa do Estado surgiu após duas rodadas de conversações entre o governo paulista, lideradas pelo vice-governador Rodrigo Garcia e a Associação Nacional de Empresas de Aluguel de Veículos e Gestão de Frotas (Anav), segundo informou o presidente executivo da entidade, Paulo Saab.

Representante oficial JCB

O objetivo do governo, segundo Saab, e revelado pelo vice Rodrigo Garcia, é o de, com o incentivo, haver estímulo para um aumento da frota de locadoras de veículos registrada no Estado, elevando consequentemente a arrecadação, além de estimular também a economia paulista.

“O Estado de São Paulo é um grande mercado para empresas de aluguel e gestão de frotas, ainda com potencial de crescimento. A redução do imposto é um importante estímulo para o nosso segmento, permitindo uma maior flexibilidade para as empresas de locação, dentro de seu livre arbtrio de tomada de decisões. O governo entendeu que desta maneira é possível oferecer melhores condições para a geração de negócios no Estado, permitido que novos recursos possam ser reinvestidos na região. É um ciclo virtuoso para o Estado e sua população”, afirma o presidente da Anav, em nota divulgada.

Ainda segundo Saab, o vice-governador considerou importante aumentar a competitividade do Detran paulista junto a órgãos semelhantes de outros estados, onde as taxas e prazos de licenciamento são melhores do que os de São Paulo, conforme levantamento efetuado pelo Palácio dos Bandeirantes a pedido da Anav.

O registro de veículos de locação em São Paulo pode aumentar ainda a arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Atualmente, carros fabricados no Estado e licenciados em outras unidades da federação têm a alíquota de ICMS dividida. Sendo competitivo, o governo pode buscar arrecadar a totalidade do imposto, incrementando a sua receita. São Paulo possui atualmente 29 unidades industriais dedicadas à fabricação de veículos no seu território, segundo dados do InvesteSP.

{loadmoduleid 354}

Pesquisar outra marca ou modelo: 
 
 

Governo de São Paulo quer reduzir o IPVA para locadoras

Observações:

Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.

Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.

O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.

A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.

É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.

Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.

Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.

 

Escrito por Heymar Lopes Nunes , jornalista editor do heycar.com.br.

Artigos Relacionados