O Renault Group vai transferir 28,4% de suas ações da Nissan a um fundo francês para o projeto.
A Nissan e a Renault, após meses de negociações, anunciam um novo acordo na aliança entre os dois fabricantes, sobretudo nos mercados latino americanos.
O texto afirma que o Renault Group vai transferir 28,4% de suas ações da Nissan a um fundo francês, sendo que os direitos econômicos (dividendos e lucro com a venda de ações) ainda beneficiariam a francesa até a venda de suas ações. No entanto, essa parte teria os direitos de voto “neutralizados” para a maioria das decisões.
Desta maneira, a Renault e a Nissan manteriam uma participação cruzada de 15%, “com a obrigação tanto de manter como limitar suas participações. Ambas teriam condições de exercer livremente os direitos de voto associados à sua participação direta de 15%, limitados a 15%”.
As companhias afirmam que os acordos estão sendo finalizados e a transação continua sujeita à aprovação dos conselhos de administração de ambas partes.
“A ambição é fortalecer as relações da Aliança e maximizar a criação de valor para todos os stakeholders”, explicaram.
O comunicado também mostra que a aliança terá novos “projetos-chave” na América Latina, Índia e Europa, que “seriam desdobrados em três dimensões: mercados, veículos e tecnologias”.
A Nissan também vai passar a investir na Ampere, unidade de negócios dedicada a veículos elétricos e softwares fundada pelo Renault Group, com o objetivo de se tornar um acionista estratégico.
Pesquisar outra marca ou modelo: |
Observações:
- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.
- Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.
- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.
- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.
- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.
- Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.
- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.
- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail:
- Copyright ©Heycar - todos os direitos reservados