A BMW apresentou no Brasil nova moto R 12 com motor Boxer de 95 cv de potência.
Por: Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no Heycar
Trata-se de um modelo que se destaca pelo visual mais clássico, com elementos encontrados em motos do passado. Além disso, o conjunto mecânico é composto pelo motor boxer.
| |
design traz linhas mais retas, encontradas no portfólio clássico da empresa. A posição de pilotagem é mais confortável, com os pilotos ficando em uma posição mais relaxada, incluindo um banco mais baixo e um guidão com uma abertura larga. A moto conta ainda com um escapamento com saúda dupla e traseira. As rodas são de 19" na dianteira e 16" na traseira.
A moto tem 2,20 m de comprimento, 0,83 m de largura, 1,1 m de altura e 1,52 m de entre-eixos. O banco do condutor tem altura de 0,75 m e o modelo pesa 227 kg em ordem de marcha. O tanque de combustível é de 14 litros, sendo 3,5 destinado ao sistema de reserva.
A nova R 12 chega com motor boxer de 1.170 cm3, que entrega 95 cv de potência a 6.500 rpm e 11,2 kgfm de torque aos 6.000 rpm. O câmbio é de seis marchas.
A moto será vendida em três versões diferentes: BMW R 12, BMW R 12 Cruiser e BMW R 12 Option 719. Na versão de entrada destaques para itens como ABS otimizado para curvas, Controle de Pressão dos Pneus, Controle de Tração, Controle de Freio Motor, Farol de LED iluminação adaptativa em curvas, Modos de pilotagem Rock & Roll, Painel TFT de 3,5" e conectividade, Sistema de partida com chave presencial, Sistema de frenagem parcial integral, Suspensão dianteira invertida e tomada 12V.
Na versão intermediária acrescenta Assistente de Partida em Subidas, Assistente de Trocas de Marchas PRO, Controle de velocidade de cruzeiro e manoplas aquecidas.
E a topo de linha conta com Alarme Antifurto, Banco Option 719, Kit Passageiro, Rodas Raiadas pretas Option 719 e detalhes com acabamentos fresados Option 719, como manetes, pedais, espelhos na ponta do guidão e tampas do cabeçote.
Os preços variam entre R$ 89.900 e R$ 105.900.
Todas as informações da moto Heymar Lopes Nunes Com mais de 40 anos de experiência no setor automotivo, Heymar é ex-piloto de competições e passou por algumas das maiores publicações do Brasil, como Quatro Rodas, Auto Esporte, CAR Magazine e Oficina Mecânica. Atuou também no Jornal de Jundiaí e na Rádio Difusora de Jundiaí. É jurado do Prêmio Imprensa Automotiva. Sua análise combina vivência prática e rigor técnico, entregando conteúdo confiável e acessível para quem busca entender carros a fundo. 📍 Jundiaí (SP) | ✉️ |
Informações Importantes
-
Fontes: As imagens e os dados técnicos são fornecidos pelas montadoras e/ou importadoras, ou coletados de fontes oficiais como o INMETRO.
-
Transparência: As fotos são ilustrativas. Nossas análises editoriais são baseadas na experiência de nossos colaboradores e não refletem necessariamente a posição oficial da Heycar News.
-
Seu Feedback é Essencial: Gostou do artigo? Avalie! Sua opinião nos ajuda a manter a qualidade e relevância do nosso conteúdo para a comunidade automotiva.
-
Conecte-se conosco: Siga a @heycarNews no Instagram, Facebook e YouTube para não perder as novidades do mundo automotivo.
-
Fale com a gente: Encontrou algum erro ou tem dúvidas? Envie um e-mail para
Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . -
Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.




