Sistema purifica água do ar-condicionado

Um engenheiro da Ford criou um sistema que recupera e purifica a água condensada produzido pelo sistema de ar-condicionado.

A Ford desenvolve um programa que incentiva seus empregados a pensar em inovação. Uma das ideias originais foi apresentada pelos engenheiros Doug Martin e John Rollinger, que criaram um projeto experimental para aplicação futura de um sistema que gera água potável no interior do veículo, aproveitando a condensação natural no sistema de ar-condicionado.

Ao testar a sua ideia, eles descobriram que um carro pode produzir quase 2 litros de água por hora. Isso significa menos paradas na estrada e menos garrafas plásticas no lixo ou no meio ambiente. Inspirado em um outdoor existente em Lima, no Peru, que usa o mesmo princípio para fornecer água potável à população local, o projeto foi chamado pelos autores de “On-The-Go H2O”. Ele tem um dispositivo que capta, filtra e armazena a água no carro para uso em uma torneira no console.

"Toda a água que se perde deve ser recuperada para servir a um propósito", diz Martin. "O On-The-Go H2O pode ajudar pessoas no trânsito ou em áreas de difícil acesso a água, mesmo em locais remotos.”

Outras notícias da Ford Notícias de outras marcas Página principal

para encontrar outro modelo, use o campo "pesquisar" no topo da página

 

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook logotipo twitter logotipo youtube logotipo instagram logotipo pinterest

 

VEJA TAMBÉM

Sistema ligado ao ar-condicionado pode produzir água potável