Farol adaptativo Ford

A Ford apresentou na Europa um sistema de farol que atua automaticamente em casos de condições extremas de visibilidade.

Essa nova tecnologia de segurança visa a melhorar a visibilidade do motorista em situações emergenciais, como sob chuva intensa ou neve, por exemplo e começa a ser oferecida em modelos da marca naquele continente.

Funcionando em conjunto com o limpador de para-brisa, com as condições de luminosidade e com a velocidade do veículo, esse farol amplia ou reduz o facho de luz automaticamente conforme a necessidade. Em caso de chuva, permite mais visibilidade da pista encharcada e minimiza o ofuscamento para outros veículos, bem como diminui os riscos ao trafegar próximo a pedestres ou ciclistas.

Perigo na chuva
Um estudo no Reino Unido mostra que o índice de acidentes aumenta em até 82% quando chove. Nas tempestades é comum a água cobrir as marcações da pista e mesmo os sinais reflexivos ficarem ofuscados pelo brilho das luzes.

O sistema de iluminação adaptativa da Ford ajusta o ângulo e a intensidade dos faróis de acordo a necessidade. Ou seja, produz um facho mais estreito e reto em velocidade na estrada e direciona mais luz para as laterais nas curvas e em vias secundárias. No seu desenvolvimento, ele foi testado em simulação real com rodagem diurna e noturna em várias regiões da Europa.

O novo sistema já é oferecido em alguns modelos na Europa, como C-MAX, S-MAX e Galaxy, e deve se expandir para outras linhas de veículos da marca no mundo.

Outras notícias da Ford Notícias de outras marcas Página principal

para encontrar outro modelo, use o campo "pesquisar" no topo da página

 

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook logotipo twitter logotipo youtube logotipo instagram logotipo pinterest

 

VEJA TAMBÉM

Novos faróis adaptativos da Ford para condições extremas