trator de esteira Caterpillar D6K2

Ficha técnica completa do trator de esteira Caterpillar D6K2

Esta é a ficha técnica do trator de esteira Caterpillar D6K2, conforme indicações do fabricante:

Por: Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no Heycar 

O Caterpillar D6K2 é um trator de esteiras nacional de porte médio com motor C7.1 ACERT de 132 hp, direcionado à construção civil e terraplenagem leve a moderada, com transmissão hidrostática para controle preciso e conforto operacional.

Produzido em Piracicaba (SP), oferece inovação tecnológica e economia de combustível por meio de modos Eco, além de contar com riper traseiro de série

Todas as informações sobre o modelo

Categoria: Trator sobre esteira
Procedência: Nacional
Garantia: 12 meses
Riper traseiro: Sim

 

MOTOR

Marca: CAT
Modelo: C7.1 ACERT
Cilindrada: 7 litros
Cilindros: 6
Combustível: Diesel
Injeção de combustível: Direta
Aspiração de ar: Turbocompressor
Potência máxima: 132 hp
Torque máximo: informação não disponível
 
Representante oficial JCB
 

TRANSMISSÃO

Marchas à frente: 1
Marchas à ré: 1
Tipo: Hidrostática

CABINE

Certificação: ROPS / FOPS - Fixa

 

LAMINA

Altura: informação não disponível
Largura: 3,19 m
Tipo: Frontal
Deslocamento angular hidr.: Sim
/deslocamento lateral hidr.: Sim

 

ESTEIRA

Roletes inferiores: 8 unidades
Roletes superiores: 2 unidades
Largura sapata: 560 mm
Tipo: Aço

 

FREIOS

Estacionamento: Transmissão
Tipo: Hidrostático

 

DIREÇÃO

Tipo: Hidrostática

 

DIMENSÕES E PESO

Comprimento: 5,82 m
Altura: 2,95 m
Largura: 2,89 m
Peso operacional: 139.948 kg

 

SISTEMA HIDRÁULICO

Bomba: Pistão/fluxo variável
Vazão: informação não disponível

SISTEMA ELÉTRICO

Baterias: 2
Alternador: 115A
Voltagem: 24V

 

ABASTECIMENTO

Tanque de combustível: 295 litros
Água do radiador: 24,4 litros
Óleo do motor: 16,5 litros
Óleo hidráulico: 58 litros

 * Dados fornecidos pelo fabricante   ** Foto ilustrativa

Principais concorrentes

Komatsu D51EX‑22

Com potência em torno de 130 hp, peso operacional de cerca de 13 t e lâmina de capacidade média (~3 m³), é similar em tamanho e destinação, servindo bem em obras médicas e agrícolas.

John Deere 650K

Trator de esteira com potência similar (~130 hp), peso operacional aproximado de 14 t, e tecnologias como nivelamento automático na lâmina, voltado para uso em construção civil comum.

Case 1150L

Oferece 118 hp, peso operacional em torno de 14 t, e lâmina com largura de aproximadamente 3,05 m, posicionado como opção robusta com boa relação custo-benefício.

 

Conclusão

O Caterpillar D6K2 apresenta excelente combinação de potência moderada, estabilidade e tecnologias embarcadas (como Eco Mode e controle de tração) focadas em produtividade e economia. É uma escolha equilibrada para construtoras que buscam modernidade, desempenho e adaptação ao solo nacional, destacando-se frente a modelos semelhantes.

 

FAQ – Perguntas Frequentes

1. Qual a potência do motor do D6K2?

Motor C7.1 ACERT com 132 hp de potência máxima

2. O modelo conta com riper traseiro?

Sim, o D6K2 vem com riper traseiro de série

3. Qual o peso operacional?

Aproximadamente 13.311 kg (XL) e 13.948 kg (com riper)

4. Qual a largura da lâmina?

Lâmina frontal VPAT com 3,19 m de largura

5. Como é a transmissão?

Transmissão hidrostática com apenas uma marcha para frente e uma para ré

6. Como é o sistema de esteiras?

8 roletes inferiores, 2 superiores, sapatas de aço com 560 mm de largura

7. Quais são os modos de economia de combustível?

Possui modos Eco que reduzem o consumo em até 18% ao otimizar motor e transmissão

8. Quais tecnologias traz de fábrica?

Inclui Product Link, Accugrade (2D/3D), controle de lâmina estável e tração eletrônica

9. Como é o conforto da cabine?

Cabine fixa com certificação ROPS/FOPS, com ar-condicionado de série e controles eletro-hidráulicos montados no assento

10. Qual a capacidade do tanque de combustível?

Aproximadamente 295 L

 

Sobre o autor

Foto de Heymar Lopes Nunes - Jornalista automotivo

Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no heycar

Com mais de 40 anos de experiência no setor automotivo, Heymar é ex-piloto de competições e passou por algumas das maiores publicações do Brasil, como Quatro Rodas, Auto Esporte, CAR Magazine e Oficina Mecânica. Atuou também no Jornal de Jundiaí e na Rádio Difusora de Jundiaí. É jurado do Prêmio Imprensa Automotiva.

Sua análise combina vivência prática e rigor técnico, entregando conteúdo confiável e acessível para quem busca entender carros a fundo.

📍 Jundiaí (SP)   |   ✉️ Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

@heymarlopesnunes

Ver histórico completo

 
 
 

 

Informações Importantes

  • Fontes: As imagens e os dados técnicos são fornecidos pelas montadoras e/ou importadoras, ou coletados de fontes oficiais como o INMETRO.

  • Transparência: As fotos são ilustrativas. Nossas análises editoriais são baseadas na experiência de nossos colaboradores e não refletem necessariamente a posição oficial da Heycar News.

  • Seu Feedback é Essencial: Gostou do artigo? Avalie! Sua opinião nos ajuda a manter a qualidade e relevância do nosso conteúdo para a comunidade automotiva.

  • Conecte-se conosco: Siga a @heycarNews no Instagram, Facebook e YouTube para não perder as novidades do mundo automotivo.

  • Fale com a gente: Encontrou algum erro ou tem dúvidas? Envie um e-mail para Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

  • Copyright © Heycar. Todos os direitos reservados.

Escrito por Heymar Lopes Nunes , jornalista editor do heycar.com.br.

Artigos Relacionados