trator de esteira Caterpillar D6N

Ficha técnica completa do trator de esteira Caterpillar D6N

Esta é a ficha técnica do trator de esteira Caterpillar D6N, conforme indicações do fabricante:

Por: Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no Heycar 

O Caterpillar D6N é um trator de esteiras nacional de porte médio, com motor turbodiesel de 148 hp, indicado para terraplenagem e obras de média escala, equipado com transmissão por conversor de torque e tecnologia robusta.

Ideal para ambientes de trabalho exigentes, destaca-se pela eficiência operacional e resistência.

Todas as informações sobre o modelo

Categoria: Trator sobre esteira
Procedência: Nacional
Garantia: 12 meses
Riper traseiro: Sim

 

MOTOR

Marca: CAT
Modelo: C5.6 ACERT
Cilindrada: 6,6 litros
Cilindros: 6
Combustível: Diesel
Injeção de combustível: Eletrônica
Aspiração de ar: Turbocompressor
Potência máxima: 148 hp
Torque máximo: informação não disponível
 
Representante oficial JCB
 

TRANSMISSÃO

Marchas à frente: 5
Marchas à ré: 5
Tipo: Conversor de torque

CABINE

Certificação: ROPS / FOPS - Fixa

 

LAMINA

Altura: informação não disponível
Largura: 3,27 m
Tipo: Frontal
Deslocamento angular hidr.: Sim
/deslocamento lateral hidr.: Sim

 

ESTEIRA

Roletes inferiores: 8 unidades
Roletes superiores: 1 unidade
Largura sapata: 610 mm
Tipo: Aço

 

FREIOS

Estacionamento: Transmissão
Tipo: Disco em banho de óleo

 

DIREÇÃO

Tipo: Hidrostática

DIMENSÕES E PESO

Comprimento: 5,82 m
Altura: 2,95 m
Largura: 2,97 m
Peso operacional: 179.997 kg

 

SISTEMA HIDRÁULICO

Bomba: Pistão/fluxo variável
Vazão: informação não disponível

 

SISTEMA ELÉTRICO

Baterias: 2
Alternador: 95A
Voltagem: 24V

 

ABASTECIMENTO

Tanque de combustível: 299 litros
Água do radiador: 48 litros
Óleo do motor: 16,5 litros
Óleo hidráulico: 58 litros

 * Dados fornecidos pelo fabricante   ** Foto ilustrativa

Principais concorrentes

Komatsu D51EX‑22

Com potência semelhante (~130 hp), peso operacional em torno de 14 t e performance estável, é uma alternativa confiável para obras civis de médio porte.

Caterpillar D6K2

Possui motor C7.1 de 132 hp, transmissão hidrostática e diversas tecnologias como Eco Mode e AccuGrade, com peso entre 13–14 t, sendo um concorrente direto com foco em eficiência e inovação.

Case 1150L

Oferece 118 hp, peso operacional de cerca de 14 t e lâmina de 3,05 m, destacando-se pela boa relação custo-benefício e robustez em demolições leves e terraplenagem.

 

Conclusão

O Caterpillar D6N equilibra potência, conforto e tecnologia, com motor eficiente, transmissão estável e robustez nacional.

É ideal para obras de média intensidade, oferecendo confiabilidade superior em comparação a modelos similares, especialmente em ambientes que demandam versatilidade e produtividade.

 

FAQ – Perguntas Frequentes

1. Qual é a potência e motor do D6N?

Motor CAT C5.6 ACERT de 6,6 L com potência máxima de 148 hp.

2. A máquina possui riper traseiro?

Sim, o D6N vem com riper traseiro de série.

3. Quantas marchas e tipo de transmissão?

Tem 5 marchas à frente e 5 à ré, com transmissão por conversor de torque.

4. Dimensões e peso operacional?

Comprimento: 5,82 m, altura: 2,95 m, largura: 2,97 m, peso operacional: ~18 t (17.997 kg).

5. Informações sobre a lâmina?

Lâmina frontal com largura de 3,27 m, com deslocamento angular e lateral hidráulico.

6. Como é o sistema de esteiras?

Possui 8 roletes inferiores, 1 superior, com sapatas de 610 mm, tipo aço.

7. Tipo de freios e direção?

Freios de estacionamento na transmissão, em disco banho de óleo; direção hidrostática.

8. Bocas de abastecimento e fluidos?

Tanque de combustível de 299 L, radiador com 48 L, óleo do motor 16,5 L e hidráulico 58 L

9. Sistema elétrico?

Duas baterias, alternador de 95 A, voltagem de 24 V. Heycar

10. Qual o tipo de bomba hidráulica?

Bomba pistão de fluxo variável (vazão não informada).

 

Sobre o autor

Foto de Heymar Lopes Nunes - Jornalista automotivo

Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no heycar

Com mais de 40 anos de experiência no setor automotivo, Heymar é ex-piloto de competições e passou por algumas das maiores publicações do Brasil, como Quatro Rodas, Auto Esporte, CAR Magazine e Oficina Mecânica. Atuou também no Jornal de Jundiaí e na Rádio Difusora de Jundiaí. É jurado do Prêmio Imprensa Automotiva.

Sua análise combina vivência prática e rigor técnico, entregando conteúdo confiável e acessível para quem busca entender carros a fundo.

📍 Jundiaí (SP)   |   ✉️ Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

@heymarlopesnunes

Ver histórico completo

 
 
 

 

Informações Importantes

  • Fontes: As imagens e os dados técnicos são fornecidos pelas montadoras e/ou importadoras, ou coletados de fontes oficiais como o INMETRO.

  • Transparência: As fotos são ilustrativas. Nossas análises editoriais são baseadas na experiência de nossos colaboradores e não refletem necessariamente a posição oficial da Heycar News.

  • Seu Feedback é Essencial: Gostou do artigo? Avalie! Sua opinião nos ajuda a manter a qualidade e relevância do nosso conteúdo para a comunidade automotiva.

  • Conecte-se conosco: Siga a @heycarNews no Instagram, Facebook e YouTube para não perder as novidades do mundo automotivo.

  • Fale com a gente: Encontrou algum erro ou tem dúvidas? Envie um e-mail para Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

  • Copyright © Heycar. Todos os direitos reservados.

Escrito por Heymar Lopes Nunes , jornalista editor do heycar.com.br.

Artigos Relacionados