Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Volvo FH 540

Os transportadores brasileiros não se contentam com versões ultrapassadas e preferem o Volvo FH 540.

Modelo pesado da Volvo mantém sua posição de caminhão mais vendido do Brasil entre todas as classes e marcas, com 2.490 emplacamentos de janeiro a maio. As novidades da versão Euro 6, que ficou até 8% mais econômica, trazendo alta produtividade e ainda mais segurança de série, contribuem para a alta aceitação do modelo.

pneus tech king

A Volvo tem o compromisso de reduzir em 50% as emissões de C02 de seus veículos até 2030 e em 100% até 2040. A nova geração Euro 6 traz importante avanço para atingir essa meta, com severa redução do consumo de combustível. Além da economia de até 8% nos modelos Volvo FH, FM e FMX, houve avanço também na linha Volvo VM, que ficou até 10% mais econômica com motores agora fabricados pela própria marca.

Outra importante evolução da linha Volvo Euro 6 está na nova I-Shift, a consagrada caixa de câmbio da marca. Em sua 7ª geração, a transmissão recebeu aprimoramentos que resultaram em trocas de marcha até 30% mais rápidas.

Os caminhões Volvo da linha F Euro 6 são equipados ainda com o I-See pré-mapeado, tecnologia que, conjugada à I-Shift, utiliza a conectividade para identificar antecipadamente a topografia da estrada e escolher as melhores marchas, sempre de forma automática, melhorando o desempenho e poupando combustível.

Um registro importante para a Volvo neste início de 2023 é a participação em veículos para operações de construção, mineração, florestal e cana de açúcar. Com destaque principalmente para os modelos Volvo FMX e VMX, a marca tem 30,1% de market share no acumulado do ano em veículos semipesados e pesados para esses segmentos. “A mineração e a cana de açúcar estão com forte demanda de caminhões nesse início de ano”, afirma Cavalcanti. Isoladamente no canavieiro a Volvo é líder absoluta, com 45% dos emplacamentos de caminhões acima das 16 toneladas para essa aplicação.

Pesquisar outra marca ou modelo: 
 
Notícias de outras marcas  voltar para página principal
 

 

siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook Logo Twitter Logo Facebook logotipo instagram logotipo pinterest

Observações:

- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.

- Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.

- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.

- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.

- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.

 -Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.

- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.

- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.

Volvo FH 540 segue líder no mercado de caminhões em 2023

Volvo é líder de caminhões em 2023

Contatos

  • Jundiaí - São Paulo
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.