Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Caminhão elétrico XCMG

A XCMG, líder no setor na China lança seu primeiro caminhão elétrico para 49 pbtc e 150 km de autonomia.

A Xuzhou Construction Machinery Group Co. Ltd, que se tornou uma grande referencia mundial na eletrificação de máquinas pesadas e com atuação em mais de 80 países, conta com uma grande quantidade de veículos elétricos no seu portfólio, incluindo caminhões off-road para mineradoras, carregadeiras, caminhão rígido rodoviário, escavadeiras e empilhadeiras.

pneus tech king

A XCMG Brasil opera no País desde 2004 e, em 2014, inaugurou a sua enorme fábrica de máquinas de construção em Pouso Alegre (MG) e já investiu mais de US$ 500 milhões no país.

O modelo E7-49T é considerado como o primeiro cavalo-mecânico com PBTC de 49 toneladas e propulsão totalmente elétrica disponível no mercado nacional, sendo também o primeiro com zero emissão de poluentes. O caminhão foi criado para atender demandas de transporte de distâncias mais curtas, como entre uma empresa e um fornecedor próximo ou entre Centros de Distribuição.

O conjunto mecânico do caminhão conta com motor elétrico síncrono de imã permanentes com potência de 482 cv e torque máximo de 2.000 Nm (204,1 kgfm), auxiliado por uma transmissão automatizada (AMT) de 4 velocidades. O modelo também conta com uma função “Drive”, ou comando de troca de marchas, através de uma alavanca seletora que fica localizada no console central do caminhão.

Para alimentar o conjunto mecânico, o E7-49T é equipado ainda com baterias de ferro fosfato de lítio de 282 kWh, o caminhão elétrico pode ser carregado por meio de carregadores DC (corrente contínua), que, em condições ideais pode completar a recarga em pouco mais de uma hora.

Pesquisar outra marca ou modelo: 
 
Notícias de outras marcas  voltar para página principal
 

 

siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado
logotipo facebook Logo Twitter Logo Facebook logotipo instagram logotipo pinterest

Observações:

- Crédito das fotos: Assessoria de imprensa / Divulgação.

- Os dados técnicos aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importador na época do lançamento do modelo, podendo terem sido alterados a qualquer momento, sem prévia comunicação.

- O material acima é meramente informativo, sem qualquer valor jurídico. A foto apresentada pode não ser necessariamente da versão em questão, podendo haver variação.

- A opinião de nossos colaboradores não reflete necessariamente as diretrizes do portal Heycar News.

- É proibida a reprodução total ou parcial das informações contidas neste artigo, mesmo que citada a fonte.

 -Por favor, não deixe de avaliar este artigo. Isso é muito importante para nosso padrão de qualidade nas informações. Desde já agradecemos.

- Siga-nos nas redes sociais e fique sempre bem informado.

- Constatando algum erro, incoerência na informação ou qualquer outra dúvida, por favor comunicar no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Copyright ©Heycar. Todos os direitos reservados.

Chinesa XCMG lança caminhão elétrico pesado no Brasil

Caminhão elétrico XCMG

Contatos

  • Jundiaí - São Paulo
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.