Audi E-tron GT 2022

Ficha técnica completa do Audi E-tron GT 2022

Esta é a ficha técnica completa do Audi E-tron GT 2022, conforme informações do fabricante.

Por: Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no Heycar 

O Audi e-tron GT 2022 é um sedã esportivo 100% elétrico que combina o DNA da Audi com desempenho surpreendente, sofisticação visual e tecnologia de ponta.

Com tração integral elétrica e até 530 cv, entrega uma experiência de condução emocionante e silenciosa.

Equipamentos de série nesta versão

Marca:  Audi
Modelo:  E-tron
Versão:  GT 2022
Combustível:  Eletricidade
Origem:  Importado
Categoria:  Sedã
Portas:  4
Ocupantes:  5
Geração:  1
Garantia:  2 anos
 
Representante oficial JCB
 

MOTOR

Autonomia:  452 km
Capacidade da bateria:  93,4 kWh
Consumo elétrico:  21,6 kWh/100 km
Potência:  238 cv (traseiro)
Potência combinada:  476 cv
Peso potência:  4,78 kg/cv
Torque:  32,1 kgfm (traseiro)
Torque combinado:  64,2 kgfm

 

TRANSMISSÃO

Câmbio:  Automático
Marchas:  2
Tração:  Integral permanente

 

DESEMPENHO

Acel. 0 a 100 km/h:  4,1 seg
Velocidade máxima:  245 km/h

 

SUSPENSÃO

Dianteira:  Independente, braços sobrepostos
Traseira:  Independente, multibraço
Elemento elástico:  Mola pneumática

 

FREIOS

Dianteira:  Disco ventilado
Traseira:  Disco ventilado

 

DIREÇÃO

Assistência:  Elétrica
Diâmetro de giro:  11,6 m

 

PNEUS

Dianteira:  225/55 R19
Traseira:  275/45 R19
Estepe:  Kit de enchimento

 

AERODINÂMICA

Área frontal:  2,35 m²
Coef. aerodinâmico:  0,24 Cx
 
 

 

DIMENSÕES

Comprimento:  4.989 mm
Altura:  1.413 mm
Largura:  1.964 mm
Entre eixos:  2.900 mm
Bitola dianteira:  1.710 mm
Bitola traseira:  1.694
Vão livre do solo:  140 mm

 

PESO E CAPACIDADES

Peso:  2.276 kg
Porta-malas:  405 litros
Carga útil:  564 kg

 

EQUIPAMENTOS DE SÉRIE NESTA VERSÃO

Conforto e conveniência

Ajuste do volante em altura, Ajuste do volante em profundidade, Ajuste elétrico dos retrovisores, Apoio de braço para o motorista, Ar quente, Ar-condicionado, Ar-condicionado automático, Assistente de estacionamento semiautomático, Auto Hold, Banco do motorista com ajuste de altura, Banco do motorista com ajuste elétrico, Banco do motorista com memórias de ajuste, Banco traseiro bipartido, Banco traseiro rebatível, Bancos revestidos em couro, Câmbio automático, Comando interno da tampa do tanque, Comando interno do porta-malas, Controle automático de velocidade, Controle de largada, Controle de velocidade adaptativo, Controle elétrico dos vidros dianteiros, Controle elétrico dos vidros traseiros, Controle eletrônico de amortecimento, Desativação de cilindros, Direção assistida, Esterçamento das rodas traseiras, Faróis com acendimento automático, Freio de estacionamento elétrico, Limpador de para-brisa automático, Luz no porta-luvas, Luz no porta-malas, Porta-luvas climatizado, Recuperação de energia cinética, Retrovisores rebativeis eletricamente, Rodas de liga leve, Sistema start-stop, Suspensão pneumática, Tampa traseira motorizada, Teto panorâmico, Troca de marchas no volante, Zonas de ar-condicionado: 4

Infotenimento e eletrônica embarcada

Carregador de celular por indução, CD player, Computador de bordo, Conexão Bluetooth, Conexão USB, HD interno, Head-up display, Indicador de temperatura externa, Leitor de cartão de memória, Leitor de placas de sinalização, Navegador GPS, Rádio, Termômetro da água do motor, Volante multifuncional

Segurança ativa e passiva

Airbags de cortina, Airbags frontais, Airbags laterais, Alarme antifurto perimétrico, Alarme antifurto volumétrico, Assistente de farol alto, Assistente de partida em rampa, Câmera traseira para manobras, Cintos de três pontos para todos os ocupantes, Controle de estabilidade, Controle de tração, Desembaçador do vidro traseiro, Encosto de cabeça para todos os ocupantes, Faróis com refletores duplos, Faróis com regulagem de altura, Faróis de LED, Freios ABS, Indicador de fadiga, ISOFIX para fixação de cadeira infantil, Luz traseira de neblina, Luzes de condução diurna, Monitoramento de pressão dos pneus, Repetidores laterais das luzes de direção, Sensores de estacionamento dianteiro, Sensores de estacionamento traseiro, Travamento central das portas

* dados fornecidos pelo fabricante  ** foto ilustrativa

Principais concorrentes

Porsche Taycan 4S 2022 – Gran turismo elétrico com dois motores, potência de até 530 cv com overboost e arquitetura elétrica de 800V. Aceleração forte, tração integral e acabamento impecável.

Tesla Model S Long Range 2022 – Sedã de luxo com dois motores, autonomia acima de 600 km no ciclo EPA, sistema Autopilot avançado e desempenho que impressiona em linha reta.

BMW i4 M50 2022 – Sedã elétrico com 544 cv, tração integral, dois motores elétricos e foco na dirigibilidade esportiva com suspensão adaptativa e design discreto.

Mercedes-Benz EQE 350+ 2022 – Sedã premium com 292 cv, tração traseira e até 660 km de autonomia no ciclo WLTP. Destaque para conforto, tecnologia embarcada e acabamento refinado.

 

Conclusão

O Audi e-tron GT 2022 entrega tudo o que se espera de um gran turismo elétrico de luxo: potência, estabilidade, design marcante e zero emissões.

Ideal para quem busca um sedã com pegada esportiva, presença de palco e tecnologia premium, o e-tron GT é uma referência entre os elétricos de alto desempenho.

 

Perguntas Frequentes

1. O Audi e-tron GT 2022 é totalmente elétrico?

Sim, o modelo é 100% elétrico, com dois motores e sistema de tração integral e-quattro.

2. Qual a potência total do Audi e-tron GT 2022?

São 476 cv em modo normal e até 530 cv no modo overboost.

3. Qual a autonomia aproximada?

Até 488 km no ciclo WLTP, variando conforme o uso e as condições externas.

4. A recarga é rápida?

Sim, com sistema de 800V, pode recarregar de 5% a 80% em cerca de 22 minutos com carregador DC de 270 kW.

5. Quantos lugares o modelo oferece?

Comporta até 5 ocupantes com conforto, mesmo com o teto rebaixado de perfil cupê.

6. Ele tem tração integral?

Sim, o sistema e-quattro gerencia os dois motores elétricos para garantir tração nas quatro rodas.

7. Há regeneração de energia?

Sim, com três níveis ajustáveis de regeneração, acessíveis por borboletas atrás do volante.

8. Possui modos de condução?

Sim, incluindo Efficiency, Comfort, Dynamic e Individual, adaptando suspensão, direção e resposta dos motores.

9. Qual o tipo de suspensão utilizada?

Suspensão pneumática adaptativa, que ajusta a altura do carro e o conforto conforme o modo selecionado.

10. O modelo simula som de motor?

Sim, conta com o sistema e-sound que simula som esportivo externo e interno para maior envolvimento.

 

Sobre o autor

Foto de Heymar Lopes Nunes - Jornalista automotivo

Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no heycar

Com mais de 40 anos de experiência no setor automotivo, Heymar é ex-piloto de competições e passou por algumas das maiores publicações do Brasil, como Quatro Rodas, Auto Esporte, CAR Magazine e Oficina Mecânica. Atuou também no Jornal de Jundiaí e na Rádio Difusora de Jundiaí. É jurado do Prêmio Imprensa Automotiva.

Sua análise combina vivência prática e rigor técnico, entregando conteúdo confiável e acessível para quem busca entender carros a fundo.

📍 Jundiaí (SP)   |   ✉️ Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

@heymarlopesnunes

Ver histórico completo

 

O que você pretende fazer agora

Voltar para Home

Ver notícias de outras marcas

Mais notícias da Audi

Visitar site Audi

Consultar tabela FIPE

 

 

ℹ️ Observações Importantes sobre este Conteúdo

  • 📸 Crédito das imagens: Fotos oficiais de divulgação e assessoria de imprensa.

  • ⚙️ Informações técnicas: Os dados aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importadora no momento do lançamento e podem sofrer alterações sem aviso prévio.

  • 📷 Imagens ilustrativas: A foto exibida pode não corresponder exatamente à versão descrita no conteúdo.

  • 🗣️ Opinião editorial: As opiniões expressas são de responsabilidade dos colaboradores e não refletem necessariamente a posição oficial da Heycar News.

  • ⭐ Nos ajude a melhorar: Gostou do conteúdo? Avalie este artigo! Seu feedback é essencial para mantermos a qualidade das nossas informações.

  • 📲 Acompanhe nas redes sociais: Siga a @heycarNews no Instagram, Facebook, YouTube para não perder nenhuma novidade do mundo automotivo.

  • 📧 Encontrou algum erro ou tem dúvidas?
    Fale com a gente: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Sua participação ajuda a manter nosso conteúdo sempre atualizado.

  • ⚖️ Direitos autorais: © Heycar. Todos os direitos reservados

Escrito por Heymar Lopes Nunes , jornalista editor do heycar.com.br.

Artigos Relacionados