Audi Q5 S-Line Black 2.0 Turbo 2021

Ficha técnica completa do Audi Q5 S-Line Black 2.0 Turbo 2021

Esta é a ficha técnica completa do Audi Q5 S-Line Black 2.0 Turbo 2021, conforme informações do fabricante.

Por: Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no Heycar

O Audi Q5 S-Line Black 2.0 Turbo 2021 é a versão mais esportiva e sofisticada do SUV médio da marca alemã.

Equipado com o eficiente motor 2.0 TFSI de 252 cv e tração integral quattro, esse modelo se destaca por trazer o pacote S-Line Black, que adiciona visual escurecido, acabamento interno refinado e detalhes esportivos. Ideal para quem busca luxo, desempenho e design diferenciado.

Equipamentos de série nesta versão

Marca:  Audi
Modelo:  Q5
Versão:  S-Line Black 2.0 Turbo 2021
Combustível:  Gasolina
Origem:  Importado
Categoria:  SUV
Portas:  4
Ocupantes:  5
Geração:  2
Garantia:  2 anos
 
Representante oficial JCB
 

MOTOR

Instalação:  Dianteiro
Posição:  Longitudinal
Aspiração:  Turbocompressor
Alimentação:  Injeção direta e indireta multiponto
Cilindrada:  1.984 cc
Cilindros:  4, em linha
Válvulas por cilindro:  4
Comando de válvulas:  Duplo, no cabeçote, corrente
Variação do comando:  Admissão e escape
Potência máxima ( CV):  249 @ 5.000 rpm
Torque máximo (kgfm):  37,7 @ 1.600 rpm
Potência específica:  125,5 cv/litro
Torque específico:  19 kgfm/litro
Taxa de compressão:  9,6:1
Rel. peso/potência:  7,8 kg/cv
Rel. peso/torque:  51,2 kg/kgfm
Curso dos pistões:  92,8 mm
Diâmetro dos cilindros:  82,5 mm
Tuchos:  Hidráulicos
Código do motor:  EA888

 

TRANSMISSÃO

Câmbio:  Automatizado
Marchas:  7
Acoplamento:  Embreagem dupla banhada a óleo
Tração:  Integral sob demanda
Código do câmbio:  DSG DL501

 

DESEMPENHO

Acel. 0 a 100 km/h:  6,3 seg
Velocidade máxima:  237 km/h

 

CONSUMO

Cidade em km/l:  7,8
Estrada em km/l:  9,5
Autonomia em km:  665

 

SUSPENSÃO

Dianteira:  Independente, multibraço
Traseira:  Independente, multibraço
Elemento elástico:  Mola helicoidal

 

FREIOS

Dianteira:  Disco ventilado
Traseira:  Disco ventilado

 

DIREÇÃO

Assistência:  Elétrica
Diâmetro de giro:  11,7 m

 

PNEUS

Dianteira:  255/45 R20
Traseira:  255/45 R20
Altura do flanco:  115 mm

 

AERODINÂMICA

Área frontal:  2,67 m²
Coef. aerodinâmico:  0,30 Cx
 
 

 

DIMENSÕES

Comprimento:  4.682 mm
Altura:  1.662 mm
Largura:  1.893 mm
Entre eixos:  2.819 mm
Bitola dianteira:  1.616 mm
Bitola traseira:  1.609 mm
Vão livre do solo:  208 mm

 

PESO E CAPACIDADES

Peso:  1.930 kg
Porta-malas:  520 litros
Carga útil:  605 kg
Tanque combustível:  70 litros

 

EQUIPAMENTOS DE SÉRIE NESTA VERSÃO

Conforto e conveniência

Ajuste de apoio lombar para o motorista, Ajuste do volante em altura, Ajuste do volante em profundidade, Ajuste elétrico dos retrovisores, Alças de segurança no teto, Apoio de braço central no banco traseiro, Apoio de braço para o motorista, Ar quente, Ar-condicionado, Ar-condicionado automático, Assistente de estacionamento semiautomático, Auto Hold, Banco do motorista com ajuste de altura, Banco do motorista com ajuste elétrico, Banco do motorista com memórias, Banco do motorista com memórias de ajuste, Banco do passageiro com ajuste elétrico, Banco traseiro bipartido, Banco traseiro rebatível, Bancos revestidos em couro, Câmbio automático, Chave presencial, Comando interno da tampa do tanque, Comando interno do bocal de abastec., Comando interno do porta-malas, Controle automático de velocidade, Controle de velocidade adaptativo, Controle elétrico dos vidros dianteiros, Controle elétrico dos vidros traseiros, Destravamento remoto do porta-malas, Direção assistida, Faróis com acendimento automático, Freio de estacionamento elétrico, Limitador de velocidade, Limpador de para-brisa automático, Luz de teto traseira, Luz no porta-luvas, Luz no porta-malas, Recuperação de energia cinética, Retrovisor interno fotocrômico, Retrovisores rebativeis eletricamente, Roda-livre, Rodas de liga leve, Saída de ar para o banco traseiro, Sistema start-stop, Tampa traseira motorizada, Teto panorâmico, Teto solar elétrico, Troca de marchas no volante, Zonas de ar-condicionado: 3

Entretenimento e informação

Carregador de celular por indução, CD player, Computador de bordo, Conexão Bluetooth, Conexão USB, Conta-giros, DVD player, Espelhamento da tela do celular, Head-up display, Indicador de temperatura externa, Leitor de cartão de memória, Navegador GPS, Rádio, Sistema de som Bang & Olufsen, Termômetro da água do motor, Termômetro do líquido de arrefecimento, Volante multifuncional

Segurança ativa e passiva

Airbags de cortina, Airbags frontais, Airbags laterais, Alarme antifurto perimétrico, Alarme antifurto volumétrico, Alerta de colisão frontal, Alerta de mudança de faixa, Alerta de ponto cego, Alerta de tráfego cruzado traseiro, Assistente de desembarque, Assistente de farol alto, Assistente de partida em rampa, Assistente de permanência em faixa, Assistente de permanência na faixa, Câmera traseira para manobras, Cintos de 3 pontos para todos ocupantes, Cintos de três pontos para todos os ocupantes, Controle automático de descida, Controle de estabilidade, Controle de tração, Desembaçador do vidro traseiro, Encosto de cabeça para todos ocupantes, Encosto de cabeça para todos os ocupantes, Faróis com refletores duplos, Faróis com regulagem de altura, Faróis de LED, Faróis de neblina, Freios ABS, Frenagem automática de emergência, Frenagem automática em manobras, Indicador de fadiga, ISOFIX para fixação de cadeira infantil, Limpador e lavador do vidro traseiro, Luz traseira de neblina, Luzes de condução diurna, Monitoramento de pressão dos pneus, Repetidores laterais das luzes de direção, Sensores de estacionamento dianteiro, Sensores de estacionamento traseiro, Tração integral, Travamento central das portas, Vetorização de torque

* dados fornecidos pelo fabricante  ** foto ilustrativa

Principais concorrentes

BMW X3 xDrive30i M Sport 2021

  • Motor: 2.0 turbo

  • Potência: 252 cv

  • Torque: 35,7 kgfm

  • Tração: Integral

  • 0–100 km/h: 6,3 s

  • Porta-malas: 550 litros

Mercedes-Benz GLC 300 AMG Line 2021

  • Motor: 2.0 turbo

  • Potência: 258 cv

  • Torque: 37,7 kgfm

  • Tração: Integral (4MATIC)

  • 0–100 km/h: 6,2 s

  • Porta-malas: 500 litros

Volvo XC60 T5 R-Design 2021

  • Motor: 2.0 turbo

  • Potência: 254 cv

  • Torque: 35,7 kgfm

  • Tração: Integral

  • 0–100 km/h: 6,8 s

  • Porta-malas: 505 litros

 

Conclusão

O Audi Q5 S-Line Black 2021 é a escolha ideal para quem busca um SUV premium com visual esportivo, desempenho sólido e acabamento de alto nível.

O pacote Black realça o design já elegante do Q5, trazendo sofisticação e exclusividade para o dia a dia.

 

FAQ sobre o Audi Q5 S-Line Black 2.0 Turbo 2021

1. O que é o pacote S-Line Black?

É um conjunto de itens que adiciona detalhes escurecidos ao exterior (grade, logotipos, rodas), além de acabamento esportivo no interior.

2. Qual é a potência do motor 2.0 TFSI?

252 cv com torque máximo de 37,7 kgfm.

3. O Audi Q5 Black tem tração integral?

Sim, o sistema quattro garante tração nas quatro rodas com distribuição inteligente de torque.

4. Qual é a aceleração de 0 a 100 km/h?

A versão faz de 0 a 100 km/h em aproximadamente 6,3 segundos.

5. Qual é o consumo médio de combustível?

Cerca de 9 km/l na cidade e 11 km/l na estrada.

6. O modelo tem painel 100% digital?

Sim. Equipado com o Audi Virtual Cockpit, com tela de 12,3” totalmente personalizável.

7. É compatível com Android Auto e Apple CarPlay?

Sim, com conexão sem fio.

8. Qual é o tamanho do porta-malas?

550 litros, com possibilidade de expansão ao rebater os bancos traseiros.

9. Quais itens de segurança vêm de série?

Frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa, ACC, câmeras e sensores 360°, entre outros.

 

Sobre o autor

Foto de Heymar Lopes Nunes - Jornalista automotivo

Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no heycar

Com mais de 40 anos de experiência no setor automotivo, Heymar é ex-piloto de competições e passou por algumas das maiores publicações do Brasil, como Quatro Rodas, Auto Esporte, CAR Magazine e Oficina Mecânica. Atuou também no Jornal de Jundiaí e na Rádio Difusora de Jundiaí. É jurado do Prêmio Imprensa Automotiva.

Sua análise combina vivência prática e rigor técnico, entregando conteúdo confiável e acessível para quem busca entender carros a fundo.

📍 Jundiaí (SP)   |   ✉️ Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

@heymarlopesnunes

Ver histórico completo

 

O que você pretende fazer agora

Voltar para Home

Ver notícias de outras marcas

Mais notícias da Audi

Visitar site Audi

Consultar tabela FIPE

 

 

ℹ️ Observações Importantes sobre este Conteúdo

  • 📸 Crédito das imagens: Fotos oficiais de divulgação e assessoria de imprensa.

  • ⚙️ Informações técnicas: Os dados aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importadora no momento do lançamento e podem sofrer alterações sem aviso prévio.

  • 📷 Imagens ilustrativas: A foto exibida pode não corresponder exatamente à versão descrita no conteúdo.

  • 🗣️ Opinião editorial: As opiniões expressas são de responsabilidade dos colaboradores e não refletem necessariamente a posição oficial da Heycar News.

  • ⭐ Nos ajude a melhorar: Gostou do conteúdo? Avalie este artigo! Seu feedback é essencial para mantermos a qualidade das nossas informações.

  • 📲 Acompanhe nas redes sociais: Siga a @heycarNews no Instagram, Facebook, YouTube para não perder nenhuma novidade do mundo automotivo.

  • 📧 Encontrou algum erro ou tem dúvidas?
    Fale com a gente: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Sua participação ajuda a manter nosso conteúdo sempre atualizado.

  • ⚖️ Direitos autorais: © Heycar. Todos os direitos reservados

Escrito por Heymar Lopes Nunes , jornalista editor do heycar.com.br.

Artigos Relacionados