Audi A6 Avant 3.0 V6 TFSi Quattro 2011

Ficha técnica do Audi A6 Avant 3.0 V6 TFSi Quattro 2011

Esta é a ficha técnica completa do Audi A6 Avant 3.0 V6 TFSi Quattro 2011, conforme informações do fabricante.

Por: Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no Heycar 

A Audi A6 Avant 3.0 V6 TFSI Quattro 2011 é uma perua de luxo com motor V6 turbo de 300 cv e tração integral quattro. Combina esportividade, conforto e tecnologia para quem exige alto desempenho e versatilidade.

Equipamentos de série nesta versão

Marca:  Audi
Modelo:  A6 Avant
Versão:  3.0 V6 TFSi Quattro 2011
Combustível:  Gasolina
Origem:  Importado
Categoria:  Perua
Portas:  4
Ocupantes:  5
Geração:  3
Garantia:  2 ano
 
Representante oficial JCB
 

MOTOR

Instalação:  Dianteiro
Posição:  Longitudinal
Aspiração:  Compressor
Alimentação:  Injeção direta e indireta multiponto
Cilindrada:  2.995 cc
Cilindros:  6, em V
Válvulas por cilindro:  4
Comando de válvulas:  Duplo, no cabeçote, corrente
Variação do comando:  Admissão e escape
Potência máxima em CV:  290 @ 4.850 rpm
Torque máximo em kgfm:  42,9 @ 2.500 rpm
Potência específica:  96,8 cv/litro
Torque específico:  14,3 kgfm/litro
Taxa de compressão:  10,3:1
Relação peso/potência:  6,2 kg/cv
Relação peso/torque:  41,7 kg/kgfm
Curso dos pistões:  89 mm
Diâmetro dos cilindros:  84,5 mm
Tuchos:  Hidráulicos
Código do motor:  EA837

 

TRANSMISSÃO

Câmbio:  Automático
Marchas:  6
Acoplamento:  Conversor de torque
Tração:  Integral permanente
Código do câmbio:  ZF 6HP

 

DESEMPENHO

Acel. 0 a 100 km/h:  6,1 seg
Velocidade máxima:  250 km/h

 

CONSUMO

Cidade em km/l:  6
Estrada em km/l:  10,5
Autonomia em km:  840

 

SUSPENSÃO

Dianteira:  Independente, braços sobrepostos
Traseira:  Independente, braços sobrepostos
Elemento elástico:  Mola helicoidal

 

FREIOS

Dianteira:  Disco ventilado
Traseira:  Disco ventilado

 

DIREÇÃO

Assistência:  Hidráulica
Diâmetro de giro:  11,9 m

 

PNEUS

Dianteira:  245/40 R18
Traseira:  245/40 R18
Estepe:  informação não disponível

 

AERODINÂMICA

Área frontal:  2,26 m²
Coef. aerodinâmico:  0,32 Cx
 
 

 

DIMENSÕES

Comprimento:  4.927 mm
Altura:  1.463 mm
Largura:  1.855 mm
Entre eixos:  2.843 mm
Bitola dianteira:  1.612 mm
Bitola traseira:  1.618 mm
Vão livre do solo:  informação não disponível

 

PESO E CAPACIDADES

Peso:  1.790 kg
Porta-malas:  565 litros
Carga útil:  630 kg
Tanque combustível:  80 litros

 

EQUIPAMENTOS DE SÉRIE NESTA VERSÃO

Conforto e conveniência

informação não disponível

Infotenimento e eletrônica embarcada

informação não disponível

Segurança ativa e passiva

informação não disponível

* dados fornecidos pelo fabricante  ** foto ilustrativa

Principais concorrentes

BMW 535i Touring (F11, 2011)

  • Motor 3.0 turbo de 306 cv

  • Tração traseira ou xDrive, excelente dinâmica e acabamento refinado

Mercedes-Benz E 350 CGI 4MATIC Wagon (W212, 2011)

  • Motor V6 3.5 litros, 292 cv

  • Tração integral e câmbio automático 7G-Tronic

Volvo V70 T6 AWD (2011)

  • Motor 3.0 turbo, 304 cv

  • Foco em segurança, espaço e conforto

Jaguar XF Sportbrake 3.0 V6 (2011)

  • Motor V6 de até 275 cv

  • Estilo britânico aliado ao desempenho

 

Conclusão

A A6 Avant 3.0 TFSI Quattro 2011 é uma das peruas mais equilibradas da categoria.

Com tração integral, potência de sobra e tecnologia embarcada, é ideal para quem quer luxo, desempenho e espaço, sem abrir mão do prazer de dirigir.

 

FAQ – Audi A6 Avant 3.0 V6 TFSI Quattro 2011

1. Qual a potência e torque do motor?

São 300 cv e 440 Nm de torque, com turbo e injeção direta.

2. O modelo tem tração integral?

Sim, sistema permanente de tração integral quattro.

3. Qual o consumo médio?

Aproximadamente 8,5 km/l em ciclo combinado.

4. Qual o tempo de 0 a 100 km/h?

Em torno de 5,9 segundos.

5. Qual a velocidade máxima?

Limitada eletronicamente a 250 km/h.

6. Qual o câmbio utilizado?

Câmbio automático Tiptronic de 6 marchas.

7. O porta-malas é espaçoso?

Sim, 565 litros com os bancos na posição normal.

8. Qual a capacidade do tanque?

70 litros.

9. A suspensão é adaptativa?

Algumas versões trazem Audi Drive Select com ajuste dinâmico.

10. É um bom carro para viagens longas?

Sim, oferece conforto elevado, excelente estabilidade e ótimo isolamento acústico.

 

Sobre o autor

Foto de Heymar Lopes Nunes - Jornalista automotivo

Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no heycar

Com mais de 40 anos de experiência no setor automotivo, Heymar é ex-piloto de competições e passou por algumas das maiores publicações do Brasil, como Quatro Rodas, Auto Esporte, CAR Magazine e Oficina Mecânica. Atuou também no Jornal de Jundiaí e na Rádio Difusora de Jundiaí. É jurado do Prêmio Imprensa Automotiva.

Sua análise combina vivência prática e rigor técnico, entregando conteúdo confiável e acessível para quem busca entender carros a fundo.

📍 Jundiaí (SP)   |   ✉️ Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

@heymarlopesnunes

Ver histórico completo

 

O que você pretende fazer agora

Voltar para Home

Ver notícias de outras marcas

Mais notícias da Audi

Visitar site Audi

Consultar tabela FIPE

 

 

ℹ️ Observações Importantes sobre este Conteúdo

  • 📸 Crédito das imagens: Fotos oficiais de divulgação e assessoria de imprensa.

  • ⚙️ Informações técnicas: Os dados aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importadora no momento do lançamento e podem sofrer alterações sem aviso prévio.

  • 📷 Imagens ilustrativas: A foto exibida pode não corresponder exatamente à versão descrita no conteúdo.

  • 🗣️ Opinião editorial: As opiniões expressas são de responsabilidade dos colaboradores e não refletem necessariamente a posição oficial da Heycar News.

  • ⭐ Nos ajude a melhorar: Gostou do conteúdo? Avalie este artigo! Seu feedback é essencial para mantermos a qualidade das nossas informações.

  • 📲 Acompanhe nas redes sociais: Siga a @heycarNews no Instagram, Facebook, YouTube para não perder nenhuma novidade do mundo automotivo.

  • 📧 Encontrou algum erro ou tem dúvidas?
    Fale com a gente: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Sua participação ajuda a manter nosso conteúdo sempre atualizado.

  • ⚖️ Direitos autorais: © Heycar. Todos os direitos reservados

Escrito por Heymar Lopes Nunes , jornalista editor do heycar.com.br.

Artigos Relacionados