Audi A6 Avant 3.0 V6 TFSi Quattro 2014

Ficha técnica do Audi A6 Avant 3.0 V6 TFSi Quattro 2014

Esta é a ficha técnica completa do Audi A6 3.0 V6 TFSi Quattro 2014, conforme informações do fabricante.

Por: Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no Heycar 

A Audi A6 Avant 3.0 V6 TFSI Quattro 2014 é uma perua premium equipada com motor V6 turbo de 310 cv, tração integral quattro e câmbio S tronic.

Traz luxo, espaço e alto desempenho com tecnologia de ponta.

Equipamentos de série nesta versão

Marca: Audi
Modelo: A6
Versão: 3.0 V6 TFSi Quattro 2014
Combustível: Gasolina
Origem: Importado
Categoria: Sedã
Porte: Grande
Portas: 4
Ocupantes: 5
Geração: 4
Garantia: 2 anos
 
Representante oficial JCB
 

MOTOR

Instalação: Dianteiro
Posição: Longitudinal
Aspiração: Compressor mecânico
Alimentação: Injeção direta e indireta multiponto
Cilindrada: 2.995 cc
Cilindros: 6, em V
Válvulas por cilindro: 4
Comando de válvulas: Duplo, no cabeçote
Acionamento: Corrente
Variação do comando: Ciclo de admissão e escape
Potência máxima ( CV): 300 @ 5.250 rpm
Torque máximo (kgfm): 44,9 @ 2.900 rpm
Potência específica: 100,2 cv/litro
Torque específico: 15 kgfm/litro
Taxa de compressão: 10,3:1
Rel. peso/potência: 5,8 kg/cv
Rel. peso/torque: 38,8kg/kgfm
Curso dos pistões: 89 mm
Diâmetro dos cilindros: 84,5 mm
Tuchos: Hidráulicos
Código do motor: EA837

 

TRANSMISSÃO

Câmbio: Automatizado
Marchas: 7
Acoplamento: Embreagem dupla banhada a óleo
Tração: Integral permanente
Código do câmbio: DSG DL501

 

DESEMPENHO

Acel. 0 a 100 km/h: 5,5 seg
Velocidade máxima: 250 km/h

 

CONSUMO

Cidade em km/l: 7
Estrada em km/l: 11,4
Autonomia em km: 855

 

SUSPENSÃO

Dianteira:  Independente, braços sobrepostos
Traseira:  Independente, braços sobrepostos
Elemento elástico:  Mola helicoidal

 

FREIOS

Dianteira:  Disco ventilado
Traseira:  Disco ventilado

 

DIREÇÃO

Assistência: Eletro-hidráulica
Diâmetro de giro: 11,9 m

 

PNEUS

Dianteira: 245/45 R18
Traseira: 245/45 R18
Altura do flanco: 110 mm
Estepe: informação não disponível

 

AERODINÂMICA

Área frontal: 2,32 m²
Coef. aerodinâmico: 0,26 Cx
 
 

 

DIMENSÕES

Comprimento: 4.915 mm
Altura: 1.455 mm
Largura: 1.874 mm
Entre eixos: 2.912 mm
Bitola dianteira: 1.627 mm
Bitola traseira: 1.618 mm
Vão livre do solo: informação não disponível

 

PESO E CAPACIDADES

Peso: 1.740 kg
Porta-malas: 530 litros
Carga útil: 610 kg
Tanque combustível: 75 litros

 

Equipamentos de série Audi A6 3.0 V6 TFSi Quattro 2014

Conforto e conveniência

Ajuste do volante em altura, Ajuste do volante em profundidade, Ajuste elétrico dos retrovisores, Apoio de braço para o motorista, Ar quente, Ar-condicionado, Ar-condicionado automático, Assist. de estacionamento semiautom., Assistente de estacionamento semiautomático, Auto Hold, Banco do motorista com ajuste de altura, Banco do motorista com ajuste elétrico, Banco traseiro bipartido, Banco traseiro rebatível, Bancos revestidos em couro, Câmbio automático, Chave presencial, Comando interno da tampa do tanque, Comando interno do bocal de abastec., Comando interno do porta-malas, Controle automático de velocidade, Controle de velocidade adaptativo, Controle elétrico dos vidros dianteiros, Controle elétrico dos vidros traseiros, Destravamento remoto do porta-malas, Direção assistida, Faróis com acendimento automático, Freio de estacionamento elétrico, Limpador de para-brisa automático, Luz no porta-luvas, Luz no porta-malas, Porta-luvas climatizado, Recuperação de energia cinética, Retrovisor interno fotocrômico, Retrovisores rebativeis eletricamente, Roda-livre, Rodas de liga leve, Sistema start-stop, Teto solar elétrico, Troca de marchas no volante, Zonas de ar-condicionado: 2

Entretenimento e informação

CD player, Computador de bordo, Conexão Bluetooth, Conexão USB, Conta-giros, Head-up display, Indicador de temperatura externa, Leitor de cartão de memória, Navegador GPS, Rádio, Termômetro da água do motor, Termômetro do líquido de arrefecimento, TV digital, Volante multifuncional

Segurança ativa e passiva

Airbags de cortina, Airbags frontais, Airbags laterais, Alarme antifurto perimétrico, Alarme antifurto volumétrico, Alerta de ponto cego, Assistente de partida em rampa, Assistente de visão noturna, Câmera traseira para manobras, Cintos de 3 pontos para todos ocupantes, Cintos de três pontos para todos os ocupantes, Controle de estabilidade, Controle de tração, Desembaçador do vidro traseiro, Encosto de cabeça para todos ocupantes, Encosto de cabeça para todos os ocupantes, Faróis com refletores duplos, Faróis com regulagem de altura, Faróis de LED, Faróis de neblina, Freios ABS, Indicador de fadiga, ISOFIX para fixação de cadeira infantil, Luz traseira de neblina, Luzes de condução diurna, Monitoramento de pressão dos pneus, Repetidores laterais das luzes de direção, Sensores de estacionamento dianteiro, Sensores de estacionamento traseiro, Tração integral, Travamento central das portas, Vetorização de torque, Visão noturna

* dados fornecidos pelo fabricante  ** foto ilustrativa

Principais concorrentes

BMW 535i Touring (F11, 2014)

  • Motor 3.0 TwinPower Turbo com 306 cv

  • Tração traseira ou xDrive e câmbio automático de 8 marchas

Mercedes-Benz E 400 4MATIC Touring (W212, 2014)

  • Motor V6 biturbo com 333 cv

  • Tração integral 4MATIC e suspensão pneumática

Volvo V70 T6 AWD (2014)

  • Motor 3.0 turbo com 304 cv

  • Segurança destacada, conforto e tração nas quatro rodas

Jaguar XF Sportbrake 3.0 V6 S/C (2014)

  • Motor V6 supercharged com 340 cv

  • Estilo britânico, acabamento luxuoso e direção esportiva

 

Conclusão

A Audi A6 Avant 3.0 TFSI Quattro 2014 é a síntese do que se espera de uma station wagon de luxo: desempenho elevado, espaço generoso, tecnologia de condução e conforto de rodagem.

Uma escolha sofisticada para famílias que não abrem mão de potência e tração total.

 

FAQ – Audi A6 Avant 3.0 V6 TFSI Quattro 2014

1. Qual a potência do motor?

O motor 3.0 TFSI entrega 310 cv com torque de 440 Nm.

2. Possui tração integral?

Sim, sistema permanente quattro com distribuição variável.

3. Qual o desempenho de 0 a 100 km/h?

Acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 5,4 segundos.

4. Qual o consumo médio?

Aproximadamente 9,4 km/l em ciclo misto.

5. Qual o câmbio utilizado?

Câmbio automatizado S tronic de 7 marchas.

6. Qual o volume do porta-malas?

565 litros com os bancos na posição normal.

7. Possui modos de condução?

Sim, por meio do Audi Drive Select com múltiplos ajustes.

8. O modelo tem suspensão adaptativa?

Sim, com ajuste eletrônico de acordo com o modo de condução.

9. O acabamento interno é refinado?

Sim, com materiais nobres como couro, alumínio e inserções em madeira.

10. É ideal para longas viagens?

Sim, oferece excelente estabilidade, isolamento acústico e conforto.

 

Sobre o autor

Foto de Heymar Lopes Nunes - Jornalista automotivo

Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no heycar

Com mais de 40 anos de experiência no setor automotivo, Heymar é ex-piloto de competições e passou por algumas das maiores publicações do Brasil, como Quatro Rodas, Auto Esporte, CAR Magazine e Oficina Mecânica. Atuou também no Jornal de Jundiaí e na Rádio Difusora de Jundiaí. É jurado do Prêmio Imprensa Automotiva.

Sua análise combina vivência prática e rigor técnico, entregando conteúdo confiável e acessível para quem busca entender carros a fundo.

📍 Jundiaí (SP)   |   ✉️ Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

@heymarlopesnunes

Ver histórico completo

 

O que você pretende fazer agora

Voltar para Home

Ver notícias de outras marcas

Mais notícias da Audi

Visitar site Audi

Consultar tabela FIPE

 

 

ℹ️ Observações Importantes sobre este Conteúdo

  • 📸 Crédito das imagens: Fotos oficiais de divulgação e assessoria de imprensa.

  • ⚙️ Informações técnicas: Os dados aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importadora no momento do lançamento e podem sofrer alterações sem aviso prévio.

  • 📷 Imagens ilustrativas: A foto exibida pode não corresponder exatamente à versão descrita no conteúdo.

  • 🗣️ Opinião editorial: As opiniões expressas são de responsabilidade dos colaboradores e não refletem necessariamente a posição oficial da Heycar News.

  • ⭐ Nos ajude a melhorar: Gostou do conteúdo? Avalie este artigo! Seu feedback é essencial para mantermos a qualidade das nossas informações.

  • 📲 Acompanhe nas redes sociais: Siga a @heycarNews no Instagram, Facebook, YouTube para não perder nenhuma novidade do mundo automotivo.

  • 📧 Encontrou algum erro ou tem dúvidas?
    Fale com a gente: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Sua participação ajuda a manter nosso conteúdo sempre atualizado.

  • ⚖️ Direitos autorais: © Heycar. Todos os direitos reservados

Escrito por Heymar Lopes Nunes , jornalista editor do heycar.com.br.

Artigos Relacionados