Audi A6 Performance Black 3.0 V6 TFSi Quattro 2022

Ficha técnica do Audi A6 Performance Black 3.0 V6 TFSi Quattro 2022

Estes são os dados técnicos do Audi A6 Performance Black 3.0 V6 TFSi Quattro 2022, conforme informações do fabricante.

Por: Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no Heycar 

O Audi A6 Performance Black 3.0 V6 TFSI Quattro 2022 representa o auge da sofisticação e da performance dentro da linha A6. Este sedã executivo alia o tradicional conforto da marca alemã a uma dirigibilidade impressionante, graças ao conjunto mecânico potente e à tração integral Quattro.

Sob o capô, o A6 Performance Black traz um motor 3.0 V6 TFSI turbo com sistema híbrido leve (MHEV), entregando 340 cv de potência e 51 kgfm de torque. A transmissão automática S tronic de 7 marchas e a tração Quattro garantem aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos, com máxima de 250 km/h.

Visualmente, destaca-se pelas rodas de 21”, grade preta, detalhes escurecidos e acabamento interno refinado com couro Valcona, iluminação ambiente configurável, painel digital e central MMI Touch Response com dois displays sensíveis ao toque.

Equipamentos de série nesta versão

Marca:  Audi
Modelo:  A6
Versão:  Performance Black 3.0 V6 2022
Combustível:  Gasolina
Origem:  Importado
Categoria:  Sedã
Portas:  4
Ocupantes:  5
Geração:  5
Garantia:  2 anos
 
Representante oficial JCB
 

MOTOR

Instalação:  Dianteiro
Posição:  Longitudinal
Aspiração:  Turbocompressor
Alimentação:  Injeção direta e indireta multiponto
Cilindrada:  2.995 cc
Cilindros:  6, em V
Válvulas por cilindro:  4
Comando de válvulas:  Duplo, no cabeçote, corrente
Variação do comando:  Admissão e escape
Potência máxima em CV:  340 @ 5.000 rpm
Torque máximo em kgfm:  51 @ 1.370 rpm
Potência específica:  113,5 cv/litro
Torque específico:  17 kgfm/litro
Taxa de compressão:  11,2:1
Relação peso/potência:  5,2 kg/cv
Relação peso/torque:  34,7 kg/kgfm
Curso dos pistões:  89 mm
Diâmetro dos cilindros:  84,5 mm
Tuchos:  Hidráulicos
Código do motor:  EA839

 

TRANSMISSÃO

Câmbio:  Automatizado
Marchas:  7
Acoplamento:  Embreagem dupla banhada a óleo
Tração:  Dianteira
Código do câmbio:  S-Tronic

 

DESEMPENHO

Acel. 0 a 100 km/h:  5,1 seg
Velocidade máxima:  250 km/h

 

CONSUMO

Cidade em km/l:  8,3
Estrada em km/l:  10,3
Autonomia em km:  752

 

SUSPENSÃO

Dianteira:  Independente, braços sobrespostos
Traseira:  Independente, multibraço
Elemento elástico:  Mola helicoidal

 

FREIOS

Dianteira:  Disco ventilado
Traseira:  Disco ventilado

 

DIREÇÃO

Assistência:  Elétrica
Diâmetro de giro:  11,1 m

 

PNEUS

Dianteira:  255/40 R20
Traseira:  255/40 R20
Estepe:  125/70 R19

 

AERODINÂMICA

Área frontal:  2,33 m²
Coef. aerodinâmico:  0,29 Cx
 
 

 

DIMENSÕES

Comprimento:  4.939 mm
Altura:  1.457 mm
Largura:  1.886 mm
Entre eixos:  2.924 mm
Bitola dianteira:  1.630 mm
Bitola traseira:  1.617 mm
Vão livre do solo:  140 mm

 

PESO E CAPACIDADES

Peso:  1.770 kg
Porta-malas:  530 litros
Carga útil:  630 kg
Tanque combustível:  73 litros

 

EQUIPAMENTOS DE SÉRIE NESTA VERSÃO

Conforto e conveniência

Ajuste do volante em altura, Ajuste do volante em profundidade, Ajuste elétrico dos retrovisores, Apoio de braço para o motorista, Ar quente, Ar-condicionado, Ar-condicionado automático, Assist. de estacionamento semiautom., Auto Hold, Banco do motorista com ajuste de altura, Banco do motorista com ajuste elétrico, Banco do motorista com memórias, Banco traseiro bipartido, Banco traseiro rebatível, Bancos revestidos em couro, Câmbio automático, Chave presencial, Comando interno da tampa do tanque, Comando interno do porta-malas, Controle automático de velocidade, Controle de largada, Controle de velocidade adaptativo, Controle elétrico dos vidros dianteiros, Controle elétrico dos vidros traseiros, Direção assistida, Faróis com acendimento automático, Freio de estacionamento elétrico, Limitador de velocidade, Limpador de para-brisa automático, Luz no porta-luvas, Luz no porta-malas, Porta-luvas climatizado, Recuperação de energia cinética, Retrovisor interno fotocrômico, Retrovisores rebativeis eletricamente, Roda-livre, Rodas de liga leve, Saída de ar para o banco traseiro, Sistema start-stop, Tampa traseira motorizada, Teto panorâmico, Teto solar elétrico, Troca de marchas no volante, Zonas de ar-condicionado: 4

Infotenimento e eletrônica embarcada

Carregador de celular por indução, CD player, Computador de bordo, Conexão Bluetooth, Conexão USB, Conta-giros, DVD player, Espelhamento da tela do celular, HD interno, Head-up display, Indicador de temperatura externa, Leitor de cartão de memória, Navegador GPS, Rádio, Termômetro da água do motor, Termômetro do líquido de arrefecimento, TV digital, Volante multifuncional

Segurança ativa e passiva

Airbags de cortina, Airbags frontais, Airbags laterais, Alarme antifurto perimétrico, Alarme antifurto volumétrico, Alerta de colisão frontal, Alerta de mudança de faixa, Alerta de ponto cego, Alerta de tráfego cruzado traseiro, Assistente de partida em rampa, Assistente de permanência em faixa, Assistente de permanência na faixa, Câmera traseira para manobras, Câmeras para visão de 360 graus, Cintos de 3 pontos para todos ocupantes, Controle de estabilidade, Controle de tração, Desembaçador do vidro traseiro, Encosto de cabeça para todos ocupantes, Faróis com refletores duplos, Faróis com regulagem de altura, Faróis de LED, Faróis de neblina, Freios ABS, Frenagem automática de emergência, Frenagem automática em manobras, Indicador de fadiga, ISOFIX para fixação de cadeira infantil, Luz traseira de neblina, Luzes de condução diurna, Monitoramento de pressão dos pneus, Repetidores laterais das luzes de direção, Sensores de estacionamento dianteiro, Sensores de estacionamento traseiro, Tração integral, Travamento central das portas, Vetorização de torque, Visão noturna

* dados fornecidos pelo fabricante  ** foto ilustrativa

Principais concorrentes

1. BMW 540i M Sport 2022

  • Motor: 3.0 I6 Turbo + MHEV

  • Potência: 340 cv

  • Torque: 45,9 kgfm

  • 0 a 100 km/h: 4,9 s

  • Tração: Integral (xDrive)

  • Transmissão: Automática de 8 marchas

2. Mercedes-Benz E450 AMG Line 2022

  • Motor: 3.0 I6 Turbo + MHEV

  • Potência: 367 cv

  • Torque: 51 kgfm

  • 0 a 100 km/h: 5,0 s

  • Tração: Integral (4MATIC)

  • Transmissão: Automática de 9 marchas

3. Volvo S90 Recharge T8 AWD 2022

  • Motor: 2.0 Turbo + Supercharger + Elétrico

  • Potência combinada: 407 cv

  • Torque: 65,3 kgfm

  • 0 a 100 km/h: 4,8 s

  • Tração: Integral (AWD)

  • Transmissão: Automática de 8 marchas

Conclusão

O Audi A6 Performance Black 2022 entrega tudo que se espera de um sedã de luxo executivo: tecnologia de ponta, acabamento superior e desempenho esportivo.

Seu motor V6 com sistema híbrido leve e a tração Quattro o posicionam como uma excelente opção para quem deseja unir conforto e emoção ao volante.

Entre os concorrentes, destaca-se pelo equilíbrio entre desempenho, design e tradição da marca.

 

FAQ – Perguntas frequentes

1. Qual o motor do Audi A6 Performance Black 2022?

Motor 3.0 V6 TFSI turbo com sistema híbrido leve (MHEV), 340 cv e 51 kgfm.

2. O Audi A6 2022 tem tração integral?

Sim, ele conta com o sistema Quattro de tração integral permanente.

3. Qual o consumo do Audi A6 V6 TFSI?

Média de 8,9 km/l na cidade e 12,0 km/l na estrada, segundo o Inmetro.

4. O Audi A6 Performance Black é híbrido?

Possui sistema híbrido leve (MHEV) de 48V, que auxilia na eficiência e desempenho.

5. Qual o 0 a 100 km/h do A6 Performance 2022?

Acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

6. O A6 2022 tem central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay?

Sim, com duas telas touch e sistema MMI Touch Response.

7. Quantos airbags o A6 possui?

São 8 airbags ao todo, incluindo laterais e de cortina.

8. O modelo tem suspensão adaptativa?

Sim, há suspensão com controle eletrônico disponível.

9. Qual o volume do porta-malas?

O porta-malas do Audi A6 oferece 530 litros de capacidade.

 

Sobre o autor

Foto de Heymar Lopes Nunes - Jornalista automotivo

Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no heycar

Com mais de 40 anos de experiência no setor automotivo, Heymar é ex-piloto de competições e passou por algumas das maiores publicações do Brasil, como Quatro Rodas, Auto Esporte, CAR Magazine e Oficina Mecânica. Atuou também no Jornal de Jundiaí e na Rádio Difusora de Jundiaí. É jurado do Prêmio Imprensa Automotiva.

Sua análise combina vivência prática e rigor técnico, entregando conteúdo confiável e acessível para quem busca entender carros a fundo.

📍 Jundiaí (SP)   |   ✉️ Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

@heymarlopesnunes

Ver histórico completo

 

O que você pretende fazer agora

Voltar para Home

Ver notícias de outras marcas

Mais notícias da Audi

Visitar site Audi

Consultar tabela FIPE

 

 

ℹ️ Observações Importantes sobre este Conteúdo

  • 📸 Crédito das imagens: Fotos oficiais de divulgação e assessoria de imprensa.

  • ⚙️ Informações técnicas: Os dados aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importadora no momento do lançamento e podem sofrer alterações sem aviso prévio.

  • 📷 Imagens ilustrativas: A foto exibida pode não corresponder exatamente à versão descrita no conteúdo.

  • 🗣️ Opinião editorial: As opiniões expressas são de responsabilidade dos colaboradores e não refletem necessariamente a posição oficial da Heycar News.

  • ⭐ Nos ajude a melhorar: Gostou do conteúdo? Avalie este artigo! Seu feedback é essencial para mantermos a qualidade das nossas informações.

  • 📲 Acompanhe nas redes sociais: Siga a @heycarNews no Instagram, Facebook, YouTube para não perder nenhuma novidade do mundo automotivo.

  • 📧 Encontrou algum erro ou tem dúvidas?
    Fale com a gente: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Sua participação ajuda a manter nosso conteúdo sempre atualizado.

  • ⚖️ Direitos autorais: © Heycar. Todos os direitos reservados

Escrito por Heymar Lopes Nunes , jornalista editor do heycar.com.br.

Artigos Relacionados