Audi Q7 3.0 V6 TFSi 2022

Ficha técnica do Audi Q7 3.0 V6 TFSi 2022

Estes são os dados técnicos do Audi Q7 3.0 V6 TFSi 2022, conforme informações do fabricante.

Por: Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no Heycar 

O Audi Q7 2022 reúne o luxo de um SUV premium com a força do motor 3.0 V6 TFSI de 340 cv. A tração integral quattro e os sete lugares fazem dele uma opção versátil para quem busca desempenho, espaço e sofisticação.

Equipamentos de série nesta versão

Marca:  Audi
Modelo:  Q7
Versão:  3.0 V6 2022
Combustível:  Gasolina - híbrido
Origem:  Importado
Categoria:  SUV
Portas:  4
Ocupantes:  7
Geração:  2
Garantia:  2 anos
 
Representante oficial JCB
 

MOTOR

Instalação:  Dianteiro
Posição:  Longitudinal
Aspiração:  Turbocompressor
Alimentação:  Injeção direta e indireta multiponto
Cilindrada:  2.995 cc
Cilindros:  6, em V
Válvulas por cilindro:  4
Comando de válvulas:  Duplo, no cabeçote, corrente
Variação do comando:  Admissão e escape
Potência máxima em CV:  340 @ 5.000 rpm
Torque máximo em kgfm:  51 @ 1.370 rpm
Potência específica:  113,5 cv/litro
Torque específico:  17 kgfm/litro
Taxa de compressão:  11,2:1
Relação peso/potência:  6,7 kg/cv
Relação peso/torque:  44,6 kg/kgfm
Curso dos pistões:  89 mm
Diâmetro dos cilindros:  84,5 mm
Tuchos:  Hidráulicos
Código do motor:  EA839
Potência motor elétrico::  16 cv

 

TRANSMISSÃO

Câmbio:  Automático
Marchas:  8
Acoplamento:  Conversor de torque
Tração:  Integral permanente
Código do câmbio:  ZF 8HP

 

DESEMPENHO

Acel. 0 a 100 km/h:  5,9 seg
Velocidade máxima:  250 km/h

 

CONSUMO

Cidade em km/l:  6,7
Estrada em km/l:  7,8
Autonomia em km:  663

 

SUSPENSÃO

Dianteira:  Independente, multibraço
Traseira:  Independente, multibraço
Elemento elástico:  Mola helicoidal

 

FREIOS

Dianteira:  Disco ventilado
Traseira:  Disco ventilado

 

DIREÇÃO

Assistência:  Elétrica
Diâmetro de giro:  12,5 m

 

PNEUS

Dianteira:  285/45 R20
Traseira:  285/45 R20
Estepe:  125/70 R19

 

AERODINÂMICA

Área frontal:  2,87 m²
Coef. aerodinâmico:  0,34 Cx
 
 

 

DIMENSÕES

Comprimento:  5.063 mm
Altura:  1.740 mm
Largura:  1.970 mm
Entre eixos:  2.994 mm
Bitola dianteira:  1.679 mm
Bitola traseira:  1.691 mm
Vão livre do solo:  205 mm

 

PESO E CAPACIDADES

Peso:  2.275 kg
Porta-malas:  740 litros (5 lug) / 259 litros (7 lug)
Carga útil:  710 kg
Tanque combustível:  85 litros

 

EQUIPAMENTOS DE SÉRIE NESTA VERSÃO

Conforto e conveniência

Ajuste de apoio lombar para o motorista, Ajuste do volante em altura, Ajuste do volante em profundidade, Ajuste elétrico dos retrovisores, Alças de segurança no teto, Apoio de braço para o motorista, Ar quente, Ar-condicionado, Ar-condicionado automático, Assist. de estacionamento semiautom., Auto Hold, Banco do motorista com ajuste de altura, Banco do motorista com ajuste elétrico, Banco do motorista com memórias, Banco traseiro bipartido, Banco traseiro rebatível, Bancos revestidos em couro, Câmbio automático, Chave presencial, Comando interno da tampa do tanque, Comando interno do porta-malas, Controle automático de velocidade, Controle de largada, Controle de velocidade adaptativo, Controle elétrico dos vidros dianteiros, Controle elétrico dos vidros traseiros, Controle eletrônico de amortecimento, Direção assistida, Esterçamento das rodas traseiras, Faróis com acendimento automático, Freio de estacionamento elétrico, Limitador de velocidade, Limpador de para-brisa automático, Luz no porta-luvas, Luz no porta-malas, Porta-luvas climatizado, Recuperação de energia cinética, Retrovisor interno fotocrômico, Retrovisores rebativeis eletricamente, Roda-livre, Rodas de liga leve, Saída de ar para o banco traseiro, Sistema start-stop, Suspensão pneumática, Tampa traseira motorizada, Teto panorâmico, Teto solar elétrico, Troca de marchas no volante, Zonas de ar-condicionado: 2

Infotenimento e eletrônica embarcada

Carregador de celular por indução, CD player, Computador de bordo, Conexão Bluetooth, Conexão USB, Conta-giros, DVD player, Espelhamento da tela do celular, Filmagem do percurso, HD interno, Head-up display, Indicador de temperatura externa, Leitor de cartão de memória, Navegador GPS, Rádio, Sistema de som Bang & Olufsen, Tela para entretenimento traseiro, Termômetro da água do motor, Termômetro do líquido de arrefecimento, TV digital, Volante multifuncional

Segurança ativa e passiva

Airbags de cortina, Airbags frontais, Airbags laterais, Alarme antifurto perimétrico, Alarme antifurto volumétrico, Alerta de colisão frontal, Alerta de mudança de faixa, Alerta de ponto cego, Alerta de tráfego cruzado traseiro, Assistente de desembarque, Assistente de farol alto, Assistente de partida em rampa, Assistente de permanência em faixa, Assistente de permanência na faixa, Câmera traseira para manobras, Câmeras para visão de 360 graus, Cintos de 3 pontos para todos ocupantes, Controle automático de descida, Controle de estabilidade, Controle de tração, Desembaçador do vidro traseiro, Diferencial central, Encosto de cabeça para todos ocupantes, Faróis com refletores duplos, Faróis com regulagem de altura, Faróis de LED, Faróis de neblina, Freios ABS, Frenagem automática de emergência, Frenagem automática em manobras, Indicador de fadiga, ISOFIX para fixação de cadeira infantil, Limpador e lavador do vidro traseiro, Luz traseira de neblina, Luzes de condução diurna, Monitoramento de pressão dos pneus, Repetidores laterais das luzes de direção, Sensores de estacionamento dianteiro, Sensores de estacionamento traseiro, Tração integral, Travamento central das portas, Vetorização de torque, Visão noturna

* dados fornecidos pelo fabricante  ** foto ilustrativa

Principais concorrentes

🆚 BMW X5 xDrive45e 3.0 I6 Híbrido

  • Motorização: 3.0 I6 turbo + motor elétrico (plug-in hybrid)

  • Potência combinada: 394 cv

  • Torque: 61,2 kgfm

  • Tração: Integral xDrive

  • Câmbio: Automático de 8 marchas

  • Aceleração 0 a 100 km/h: 5,6 s

🆚 Mercedes-Benz GLE 450 4MATIC 3.0 Turbo EQ Boost

  • Motorização: 3.0 I6 turbo com sistema híbrido leve (EQ Boost)

  • Potência: 367 cv

  • Torque: 51 kgfm

  • Tração: Integral 4MATIC

  • Câmbio: Automático 9G-Tronic

  • Aceleração 0 a 100 km/h: 5,7 s

🆚 Volvo XC90 T8 AWD Recharge

  • Motorização: 2.0 turbo + elétrico (híbrido plug-in)

  • Potência combinada: 407 cv

  • Torque: 65,3 kgfm

  • Tração: Integral AWD

  • Câmbio: Automático de 8 marchas

  • Aceleração 0 a 100 km/h: 5,8 s

 

Conclusão

O Audi Q7 3.0 V6 TFSI Quattro 2022 é um SUV de sete lugares que se destaca pelo equilíbrio entre potência, luxo e tecnologia.

Seu motor V6 combinado à tração quattro proporciona excelente desempenho em qualquer condição, enquanto o espaço interno e os recursos de conforto elevam a experiência de viagem a um novo patamar.

Frente aos concorrentes, o Q7 mantém-se competitivo pelo refinamento alemão e dirigibilidade superior.

 

FAQ – Perguntas frequentes

1. O Audi Q7 2022 tem motor híbrido?

Não, o modelo utiliza um motor 3.0 V6 TFSI a gasolina com sistema MHEV (híbrido leve).

2. Quantos lugares tem o Audi Q7?

O Q7 acomoda até 7 passageiros em três fileiras de assentos.

3. Qual a potência do motor V6 TFSI?

São 340 cv com torque de 51 kgfm.

4. O Audi Q7 tem tração nas quatro rodas?

Sim, a tração quattro é integral permanente.

5. Qual o tipo de câmbio do Q7 2022?

Câmbio automático Tiptronic de 8 marchas.

6. O Q7 possui painel digital?

Sim, com o sistema Audi Virtual Cockpit de série.

7. Há suspensão a ar no modelo?

Sim, a suspensão pneumática adaptativa é item de série nesta versão.

8. O sistema de som é premium?

Sim, com opções como Bang & Olufsen em versões completas.

9. Tem assistente de condução semiautônoma?

Sim, conta com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa e estacionamento automático.

10. Qual o tamanho do porta-malas com 5 e 7 lugares?

Com 5 lugares são cerca de 865 litros, e com 7, cerca de 295 litros.

 

Sobre o autor

Foto de Heymar Lopes Nunes - Jornalista automotivo

Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no heycar

Com mais de 40 anos de experiência no setor automotivo, Heymar é ex-piloto de competições e passou por algumas das maiores publicações do Brasil, como Quatro Rodas, Auto Esporte, CAR Magazine e Oficina Mecânica. Atuou também no Jornal de Jundiaí e na Rádio Difusora de Jundiaí. É jurado do Prêmio Imprensa Automotiva.

Sua análise combina vivência prática e rigor técnico, entregando conteúdo confiável e acessível para quem busca entender carros a fundo.

📍 Jundiaí (SP)   |   ✉️ Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

@heymarlopesnunes

Ver histórico completo

 

O que você pretende fazer agora

Voltar para Home

Ver notícias de outras marcas

Mais notícias da Audi

Visitar site Audi

Consultar tabela FIPE

 

 

ℹ️ Observações Importantes sobre este Conteúdo

  • 📸 Crédito das imagens: Fotos oficiais de divulgação e assessoria de imprensa.

  • ⚙️ Informações técnicas: Os dados aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importadora no momento do lançamento e podem sofrer alterações sem aviso prévio.

  • 📷 Imagens ilustrativas: A foto exibida pode não corresponder exatamente à versão descrita no conteúdo.

  • 🗣️ Opinião editorial: As opiniões expressas são de responsabilidade dos colaboradores e não refletem necessariamente a posição oficial da Heycar News.

  • ⭐ Nos ajude a melhorar: Gostou do conteúdo? Avalie este artigo! Seu feedback é essencial para mantermos a qualidade das nossas informações.

  • 📲 Acompanhe nas redes sociais: Siga a @heycarNews no Instagram, Facebook, YouTube para não perder nenhuma novidade do mundo automotivo.

  • 📧 Encontrou algum erro ou tem dúvidas?
    Fale com a gente: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Sua participação ajuda a manter nosso conteúdo sempre atualizado.

  • ⚖️ Direitos autorais: © Heycar. Todos os direitos reservados

Escrito por Heymar Lopes Nunes , jornalista editor do heycar.com.br.

Artigos Relacionados